terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Equipe de Rondonistas divulga o cronograma da 1ª semana de atividades.


Os alunos e professores da cidade de Alfenas (MG) e Bauru (SP) ques estão na cidade de Fronteiras para desenvolver o Projeto Rondon divulgaram a primeira parte do cronograma das oficinas e palestras que serão feitas entre os dias 18 à 30 de janeiro.

Terça-feira, 18/02 a partir das 8h a equipe de Bauru (SP) irá ministrar palestra na Unidade Escolar José Aquiles de Sousa sobre Introdução à Educação Ambiental e mostrar quais os objetivos dos universitários na cidade de Fronteiras. Já no período da tarde, às 14h, será o módulo prático, onde o foco será nas iniciativas didáticas sobre práticas sustentáveis e todos os professores da rede pública e agentes sociais poderão participar. Nos dias seguintes os assuntos abordados serão o lixo da cidade, compostagem, a água e criação de um filtro a partir de garrafas pet e, na sexta-feira o tema será o esgoto. Lembrando que todas as atividades serão teóricas no período da manhã e a tarde os alunos darão continuidade nos assuntos com questões práticas.

Ao mesmo tempo, alunos de Alfenas (MG) ministrarão a palestra "Cuidados com os nossos alimentos" para as cantineiras na escola Nossa Senhora de Fátima. Em seguida o tema abordado será o lixo reciclável. Enquanto isso, no auditório da Secretária de Saúde, às 9h, “Diarréia e Higiene” é assunto abordado pelos estudantes aos agentes de saúde. Para quarta-feira a proposta no período da manhã é “Saúde da Mulher”, destinada aos agentes públicos. E às 16h haverá palestra e dinâmica com o tema "Cuidados e utilização de nossa água". Nos dias seguintes as oficinas serão "Manuseio do material reciclado" além de reunião com hipertensos e diabéticos. Moradores da zona rural também terão atividades voltadas a comunidade com questões agrícolas saudáveis. E na sexta-feira, às 19h os pais de crianças e adolescentes poderão saber mais sobre educação sexual e tirar dúvidas sobre o tema.

Atividades complementares, como caminhada, feira e cinema com pipoca serão desenvolvidas nos finais de semana. É só ficar atento aqui no blog que divulgaremos os locais e horários.

Lirian Pádua
Rondonista

Um comentário:

  1. FROTEIRAS NAO TEM SANEAMENTO, OS ESGOTOS SÃO UMA VERGONHA, O LIXO NÃO TEM LIXÃO JOGADO NA BEIRA DA ESTRADA,FRONTEIRAS UMA CIDADE SEM LIMITES.

    ResponderExcluir

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.