segunda-feira, 4 de julho de 2011

Fronteiras parou para acompanhar a ordenação do Padre Francisco de Assis

A alegria esteve presente na face de todos aqueles que assistiram neste domingo, dia 3 de julho, à Ordenação Sacerdotal do Pe. Francisco de Assis Sousa, filho da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Fronteiras. Alegria por chegar ao fim uma caminhada de preparação para que este pudesse receber o segundo grau do Sacramento da Ordem e tornar-se presença viva e serviço junto ao povo de Deus.
Foram dez anos de preparação até se tornar padre. Em 28 de dezembro de 2010 Francisco de Assis foi ordenado Diácono, servindo durante seis meses à paróquia São Francisco de Assis, no bairro Junco. Neste domingo entrou para a comunidade presbiteral da Diocese de Picos, sendo o quinto padre oriundo da paróquia de Fronteiras.
A Ordenação Sacerdotal teve início às 9h da manhã, foi realizada no Ginásio Poliesportivo da cidade, que ficou repleto de amigos, familiares e comunidades irmanadas pela alegria desta Ordenação, tendo como oficiante dom Plínio José Luz da Silva, Bispo Diocesano de Picos, contando ainda com a presença de dom Augusto Alves da Rocha, Bispo Emérito da Diocese de Floriano, além de padres, diáconos e seminaristas da Arquidiocese de Teresina, e Diocese de Picos, Floriano, Oeiras e Parnaíba, bem como da Paróquia de Campo Sales-CE.
Antes do rito de ordenação, a Senhora Maria Aquiles deu o seu testemunho sobre a caminhada de Francisco de Assis, lembrando que o desejo pelo sacerdócio foi manifestado ainda na infância, atuando na adolescência junto aos grupos de jovens e comunidades eclesiais até a sua entrada no Seminário Menor São José, no ano de 2001. Lembrou da perda de sua mãe, o que poderia ter sido um motivo de desânimo para continuar esta caminhada, mas a fé e a vocação falaram mais alto, fazendo-o permanecer firme e perseverante com o desejo de tornar-se sacerdote para servir ao povo de Deus.
Durante a homilia dom Plínio José ressaltou que a partir de hoje o Pe. Francisco de Assis recebe uma vida nova, "assumindo a mesma missão de Jesus, de orientar, dirigir, salvar e servir". 
Francisco de Assis foi escolhido e reconhecido pela Igreja como chamado por Deus ao Ministério Ordenado, sendo admitido a estas Sagradas Ordens por meio da oração solene e da imposição de mãos do Bispo Diocesano de Picos.
Após a Liturgia Eucarística o neo-sacerdote foi homenageado pelo Projeto Amigos do Seminário com uma faixa dando as boas-vindas ao novo padre da Diocese. A juventude de Fronteiras homenageou o Pe. Francisco de Assis falando de cada momento de sua vida ao tempo em que montavam um quebra-cabeça com uma foto sua.

 
Aguarde mais fotos
Fonte e Fotos: PASCOM (Lana Krisna)

2 comentários:

  1. Mensagem ao Padre!

    Todo cristão é chamado para servir. No entanto, para que o povo de Deus possa cumprir sua missão, Ele suscita em seu meio algumas vocações específicas, a do sacerdócio é uma delas. Deus chama alguém do meio do povo, para o povo.
    Um padre deve ser ao mesmo tempo, pequeno e grande, de espírito nobre, como de sangue real, simples e espies.
    Um padre deve ser discípulo de seu senhor, chefe do seu rebanho; um mendigo de mãos largamente abertas, um portador de inumeráveis dons, um homem no campo de batalha, uma mãe para confortar os doentes, com a sabedoria da idade e a confiança de um menino; voltado para o alto, com os pés na terra.
    Um padre deve ser experimentado no sofrimento, imune a toda inveja, que fala com franqueza e é inimigo da preguiça. Um padre é feito para alegria, é alguém que se mantém sempre fiel

    ResponderExcluir
  2. Pe. Assis.
    Você é um ser abençoado, e verdadeiramente um filho escolhido de Deus. Somente alguém que tem Deus ao seu lado é capaz de celebrar a Eucaristía, pregar o Evangelho. Um representante de Jesus com o firme propósito de cumprir a missão para a qual foi designado por Deus.
    Ser Padre não é tarefa fácil, pois é deixar tudo e entregar-se completamente nas mãos do Senhor. Esta vocação pede força e fé. Muita fé. Por isso Deus chama para vida sacerdotal aqueles que tem um coração aberto para servir e se desapegar de tantas coisas que para nós parecem tão impostante. A grandeza do padre é Jesus que ele escolheu seguir para toda vida, contando para isso com todos aqueles que estiverem dispostos a caminhar a seu lado, trabalhando e realizando seu apostolado em nome de Jesus.
    Muitas tentações hão de surgir em seu caminho, mais a graça divina e as orações constantes ajudará nos momentos difíceis; Que Deus o santifique, ampare e console nos instantes de fraqueza, Que Deus lhe dê ânimo e coragem para seguir confiante e com alegria esse ministério maravilhoso.
    Parabens, que a virgem do Perpetuo Socorro conceda muita saúde e paz, para que possas continuar nessa missão de evangelização, levando sempre Cristo Ressuscitado no coração.
    Que Deus os abençoe hoje e sempre.

    O meu abraço,
    A sua benção
    Fatima Aquiles e família.

    ResponderExcluir

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.