quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Fronteiras celebra 101 anos de devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Teve início terça-feira, 30, o novenário da 101ª Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na Paróquia de Fronteiras, que este ano reflete o tema “Maria, Mãe do Perpétuo Socorro, reflexo do Amor de Deus”.
A Missa de abertura foi presidida pelo Pe. Carlos Danilo, que trabalhou em Fronteiras durante o Diaconado. Foi concelebrada pelo Pe. Francisco de Assis, filho da terra, e pelo pároco, Pe. Antonio Mendes.
A primeira noite foi animada pelas ruas, bairros e comunidades rurais de Fronteiras, que antecedendo a Santa Missa saíram em carreata com a imagem da Padroeira pelas ruas da cidade, e no momento do ofertório colocaram no Altar do Senhor as coletas arrecadas durante a peregrinação da imagem pelos bairros, além dos frutos da terra, que foram semeados pelas comunidades rurais.
O novenário segue até o dia 7 de setembro com uma programação diária que inclui Terço da Alvorada às 5h30, Programa no Rádio às 11h, Ofício da Imaculada Conceição às 12h, Missa/Novena às 19h e a quermesse em seguida.
No dia 8 de setembro, Natividade de Nossa Senhora e Festa de Nossa Senhora do Perpétuo
Socorro, dom Plínio José, Bispo Diocesano de Picos presidirá às 8h da manhã a Missa Solene de Encerramento da Festa. Logo após haverá uma procissão com a imagem da padroeira pelas ruas da cidade, Bênção do Santíssimo Sacramento e arreamento da bandeira.
De acordo com o, Pe. Antônio Mendes, as expectativas são as melhores, “esperamos que a 101ª Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro seja um momento de celebração, animação da fé e união para o povo desta terra”, afirma. Segundo o pároco, durante estes dez dias a cidade de Fronteiras fica ocupada por muitas pessoas, filhos da terra que moram fora, pessoas das comunidades, dos municípios visinhos e até do estado do Ceará.
“Esta devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro nasceu há mais de cem anos, foi crescendo entre as pessoas, de modo especial entre os mais simples e mais humildes, não deixando desanimar, sempre celebrando e acreditando em um futuro melhor, em uma sociedade onde as pessoas possam se sentir mais irmãs, numa sociedade mais justa e fraterna”, acrescenta.
O novo site da Diocese de Picos dp15.com estará transmitindo ao vivo todo novenário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro pela Web Rádio Diocese. Para ouvir as Missas clique na imagem WEB RÁDIO DIOCESE entre os dias 31 de agosto e 07 de setembro a partir das 19h.
No dia 08 de setembro a transmissão será feita pela WEB TV DIOCESE a partir das 8h da manhã, ASSISTA!




Fonte e Fotos: Lana Krisna (Portal dp15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.