sábado, 8 de outubro de 2011

Ministério Público vai tentar impugnar os votos de eleitores apreendidos em ônibus

Segundo o juiz eleitoral Marcos Antônio Mendes, o Ministério Público Estadual iria tentar entrar com pedido de impugnação dos votos dos eleitores que foram apreendidos em ônibus . 
"O clima começou a esquentar um pouco, mas é um clima normal de véspera de eleição. Sobre o ônibus, o Ministério Público vai tentar impugnar os votos. Não podemos dizer é o candidato envolvido porque ainda está em apuração", contou Marcos Antônio Mendes. Ainda segundo o magistrado, o possível transporte ilegal de eleitores - uma das infrações que levou à cassação do prefeito eleito em 2008, Osmar Sousa (PDT) - pode levar à impugnação da candidatura do candidato envolvido caso o Ministério Público Eleitoral ou o candidato derrotado resolvam entra com Ação de Impugnação de Mandato Eletivo contra ele. "Isso só pode ser feito 15 dias após a diplomação do candidato eleito. Mas, ao menos por enquanto, não deve haver cassação por conta disso", acrescentou o juiz. 


"Deve ser uma eleição tranqüila. Temos apenas três urnas na zona rural. A mais distante dela fica há 32 quilômetros da sede do município, mas as estradas estão boas. Até as sete da noite devemos saber quem ganhou", relatou Marcos Antônio Mendes. A diplomação do candidato eleito está prevista para as 9h desta terça-feira (11). 

Fonte:  Jornal o Dia

3 comentários:

  1. Jackson meu parabens por manter nos fronteirenses informados..adoro le o seu blog todos os dia..um abraço Josy

    ResponderExcluir
  2. MAIS DO MESMO

    Quando vejo a notícia de eleições em Fronteiras um sentimento pessimista toma conta de mim. Pobre cidade e população que sofre da falta de opção, quando nós analisamos os possíveis administradores vemos que estamos divididos entre “PROMÍSCUOS E CHARLATÕES ou AVENTUREIROS E SEM CARÁTER”. A queda temporária de Osmar, sim temporária, pois o povo de Fronteiras tem Memória curta e logo com algumas dúzias de cestas básica ele vai voltar a prefeitura como sempre fez, só enxergo alunos da velha escola do mesmo tentando ocupar a vaga do mestre, que anseiam sedentos pelos cofres públicos e os 2 milhões mensais que entram e somem todos os meses misteriosamente.Pobre pedaço de torrão que passa de mão em mão com um futuro sempre incerto, definhando sem nenhuma esperança de melhora, mas a culpa ainda é da população pois sempre vota sem critérios ou tentando proteger interesses pessoais e assim dando continuidade a um ciclo vicioso e perverso, perverso com aqueles que não tem padrinhos e acabam morrendo pagãos e vivendo ou sobrevivendo das migalhas dos que no poder lá estão, há uma máfia instalada em nossa cidade, uma meia dúzia de famílias vem se revezando no poder desde a fundação do município e com esse poder vem sustentando os fracassados e vagabundos que não saem de Fronteiras por nada pois no mundo lá fora seriam devorados instantaneamente e preferem ficar de baixo das asas do velhos patriarcas.Devemos agir e não somente reagir, pois quem só reage ficará com as sobras das pessoas que agem e eles estão agindo para que nós fiquemos com as sobras, o voto ainda é secreto, anule e deixe sem margens mínimas para elegê-los e quem sabe apareça alguém disposto a trabalhar ou chamar atenção das pessoas que tem vontade de ver a sua terra natal prosperar, vamos extirpar essa doença do nosso município e começar de novo.
    São só palavras de quem ver a anos nada mudar nesse lugar, se você é como eu que não agüenta mais isso, faça algo, comece uma revolução silenciosa, exponha suas idéias, toda revolução começa em algum lugar pode ser nos nossos ideais e acredite podemos mudar o mundo com nossas palavras. É só querer!
    Atenciosamente mais um Anônimo covarde.

    ResponderExcluir
  3. vamos deixar o calça curta trabalhar, o homem ainda nem assumiu e já tem gente querendo vê-lo fora do poder, talvez seja alguém que votou no Dr. Laércio.

    ResponderExcluir

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.