segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Aulas dos Cursos a Distância do IFPI começam no próximo sábado (14) em Pio IX

Em Pio IX o cronograma de apresentação dos cursos iniciam nesta segunda-feira (09) na U. E. Francisco Suassuna de Melo, às 19h.
Começam no próximo sábado, 14, as aulas dos cursos a distância do Instituto Federal do Piauí. São esperados 8.800 alunos nas solenidades de abertura dos polos.
O coordenador-geral da Rede e-Tec no IFPI, Franciéric Alves, explica que, de 09 a 13 de dezembro, das 19h às 21h, haverá a apresentação dos cursos para os alunos. "A cada dia, será apresentado um curso. O aluno deve verificar no cronograma em qual dia será apresentado seu curso", disse.
No dia 14, após a solenidade de abertura do polo, terá início a ambientação dos alunos na turma virtual (plataforma moodle) que vai até 3 de janeiro de 2014. Durante este período os tutores irão acompanhar os alunos na plataforma e haverá a distribuição do material didático, do calendário da 1ª disciplina (Metodologia em Ensino a Distância) e a matriz curricular do curso.
No dia 04 de janeiro de 2014, será o encontro presencial da disciplina Metodologia em EaD. O tutor presencial apresentará a vídeo-aula da disciplina aos alunos, como também explicações sobre o calendário da disciplina e os tipos de atividades a serem desenvolvidas durante as semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.