segunda-feira, 4 de abril de 2016

Em entrevista Ruymar Gomes declara apoio ao grupo político do prefeito Eudes Ribeiro

Ruymar Gomes falou dos motivos que o levaram a desistir da candidatura majoritária e fez uma análise política sobre os três pré-candidatos da oposição.


Em entrevista concedida ao Portal Novos Tempos do jornalista Adauto Ferreira, o empresário Ruymar Gomes declarou apoio a pré-candidatura de George Lucas e comentou sobre o perfil político de cada um dos pré-candidatos pela oposição.
Ruy Gomes que tinha a pretensão de disputar ao cargo majoritário do município até meados de 2015, relatou que esta pretensão foi diminuindo no momento em que a ambição tomou conta de alguns líderes políticos do município. Segundo Ruy as mesmas pessoas que o incentivaram a assumir a liderança da oposição fora responsáveis por "puxarem o seu tapete" apontando outro candidato e tirando-lhe o estímulo.
Político por vocação, Ruy Gomes declarou que não pretende abandonar a política, pois a enxerga como principal meio de ajudar aos menos favorecidos. Por este motivo confirmou o lançamento da pré-candidatura de sua esposa Vanderlene Viana (PRB).
"Fronteiras tem muita gente de bem, são com essas pessoas que eu estou contando para colocar uma vereadora na Câmara e continuar o meu trabalho. Não vou desistir de minha luta nunca e sei que o povo de Fronteiras vão está comigo.", destacou o empresário.
Ao comentar sobre o perfil de cada um dos pretensos candidatos pela oposição Ruymar assim analisou:
Laércio Luz (PT):  "Foi candidato a prefeito por duas vezes. Em uma eu foi auxiliar de campanha, na outra eu votei mas não participei diretamente. Ele não dá um bom dia pra ninguém. Quando termina a eleição não ajuda nem o melhor cabo eleitoral com nada, até pra ler um exame ele cobra. Ao perder a última eleição em Fronteiras, disse que não queria mais ser candidato a nada em Fronteiras. A prova é  que ele pediu demissão do cargo que ocupava na saúde e transferência do Hospital Regional do Juazeiro do Norte para Fortaleza. Quando o governo estadual deu a Laércio autoridade para os cargos regionais, a sua primeira atitude foi tirar o filho de Osmar Sousa do CIRETRAN e mandar as irmãs de Osmar pedirem empregos ao deputado no qual votaram. Prometeu a Edson Filho e a Chica Rosa a Regional de Educação, mas deu a Gerência para outra pessoa para somente assinar documentos, tomando posse das ações. O desastre na direção da Gerência Regional de Educação foi tão grande que o governo tomou e entregou para Genilson. Como pode alguém não ter competência para administrar uma Regional de Educação e ter competência para governar um município?"
Guttemberg Rocha (PDT): "Quem no município de Fronteira lembra de alguma ação política dele em prol de alguma família? Há quem diga que ele deve ser candidato, por conta da tradição política herdada do pai... Alguém lembra dele fazendo política em Fronteiras em benefício do pai? Quem em Fronteiras conheceu Gutt político? E se ele chegar a ser o prefeito de Fronteiras, de onde ele vai administrar a Prefeitura, de Teresina? Quem lembra do irmão dele na prefeitura? Porque é que a família dele disse que não tinha candidato a prefeito, e que o candidato da família era Ruy Gomes e depois mudou?"
São perguntas que o povo de Fronteiras sabe a resposta e que não vê Gutt com capacidade para administrar Fronteiras. Somente acredita no nome de Gutt quem está com saudades do irmão dele na Prefeitura ou quem já esqueceu.
Maria José Ayres de Sousa (PMDB):  Passou os últimos anos na situação, ou seja, adversária da oposição. Comandando a Secretaria de Saúde, empregos da filha, genro, etc... Agora está apta a pedir voto de quem foi oposição? É bom demais a passar o tempo todo mamando na Prefeitura e quando chegar o ano da eleição virar adversário de quem está no poder e ser votada por quem sofreu três anos na oposição.
Ruy Gomes destacou que realizou uma parceria de compromisso com o prefeito Eudes Agripino Ribeiro, para votar e trabalhar pela continuidade de seu governo, sem nenhum favor em troca, mas recebeu do mesmo a certeza de que os amigos e companheiros de luta terão privilégios e respeito na administração e mandato do pré-candidato George Lucas.

Fonte: Portal Novos Tempos (Adauto Ferreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.