domingo, 24 de abril de 2016

Professores da Unidade Escolar Nossa Senhora de Fátima visitam Escola Sustentável em Pedro II

Os professores da Unidade Escolar Nossa Senhora de Fátima realizaram nos dias 19 e 20 de abril uma visita Ecoescola Thomas e Kempis  localizada na cidade de Pedro II.
Os professores participaram de capacitação, oficinas e conheceram todos os projetos desenvolvidos na escola que foi fundada no ano de 2001 e é mantida pelo Centro de Formação Mandacaru, tornando-se referência em modelo sustentável no semiárido piauiense. 
A Ecoescola é uma entidade filantrópica e se mantém com recursos oriundos da Alemanha, sob responsabilidade de um grupo de sócios-administradores e de coordenação interna (geral, financeira e institucional) responsável pelo gerenciamento dos trabalhos desenvolvidos.
O objetivo da Ecoescola é lutar pela valorização das riquezas do semiárido. As pessoas envolvidas nesse processo desenvolvem um trabalho social que tem por base a formação integral da pessoa humana, trabalhando o acesso à terra e a água, técnicas apropriadas e sustentáveis na agricultura familiar, a segurança alimentar e a espiritualidade popular.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.