domingo, 24 de abril de 2016

SMASC e CMDCA de Fronteiras realizam ação de prevenção ao Trabalho Infantil

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SMASC) e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizaram neste sábado (23)  uma ação de prevenção ao Trabalho Infantil.
O evento aconteceu no espaço da feira livre e objetivou sensibilizar a comunidade na compreensão que o trabalho infantil é um crime e prejudica o processo de desenvolvimento educacional de crianças e adolescentes a ele submetidos.
Estiveram presentes no evento coordenadores da Secretaria Municipal de Educação, Agentes Comunitários de Saúde, Conselheiros Tutelares, secretária municipal de Saúde, Zildênia Ribeiro, secretária municipal de Assistência Social. Eudiná Agripino, membros do Núcleo de Crianças e Adolescentes (NUCA), conselheiros do CMDCA e equipes da SMASC e do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).
Durante a programação foram feitas orientações as pessoas que circulavam nas ruas, atividades artísticas para crianças, entrega de folders informativos, adesivos e lembrancinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.