terça-feira, 6 de junho de 2017

Prefeita de Fronteiras participa de audiência com Governador para tratar sobre crise hídrica que assola o município e região

Na oportunidade, a prefeita Maria José Ayres (PMDB) convidou as autoridades presentes para os festejos alusivos aos 82 anos de emancipação política de Fronteiras.


A prefeita Maria José Ayres de Sousa participou na manhã desta segunda-feira (05), juntamente com prefeitos da região, de audiência com o governador Wellington Dias e autoridades estaduais com o objetivo de debater sobre a crise hídrica que assola grande parte dos municípios piauienses.
Foram convocados pelo Governador todos representantes da Secretaria de Defesa Civil, Secretaria de Meio Ambiente, Associação Piauiense de Prefeitos Municipais (APPM), Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (CODEVASF) e Exército Brasileiro.
Na oportunidade estiveram presentes os Deputados Federais Marcelo Castro e Átila Lira, os quais pretendem criar uma força tarefa para tentar amenizar os problemas da seca. A prefeita Maria José esteve acompanhada do assessor especial na Capital,  Hiklerson Ribeiro.
O Governador traçou um plano emergencial nos municípios atendidos pela Barragem de Piaus, visto a gravidade no colapso d’água. “Ainda esta semana deveremos renovar os decretos emergenciais para atender a demanda municipal’’ afirmou o governador.
A prefeita Maria José, foi convidada a falar dos problemas da região, para as inúmeras autoridades presentes. Assim, explanou sobre a crise da água que vive a região, reivindicando a retomada de carros pipas oriundos da Defesa Civil, bem como a perfuração de poços tubulares de alta vazão nas zonas urbana e rural do município.
De imediato, o Governador determinou ao Secretário de Defesa Civil, Helio Isaías, para atender as demandas municipais e disse contar com o empenho de todos os órgãos ali presentes para não haver colapso hídrico.Todos os órgãos envolvidos falaram de como podem contribuir com o grave problema da seca.
Na oportunidade, a Prefeita Maria José convidou a todos para as Festas do Município alusivas aos 82 anos de emancipação política, falando da vasta programação cultural.


Informações e Fotos: Cidades na Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.