segunda-feira, 5 de junho de 2017

Raony Môlim consagra-se Doutor em reabilitação oral após defender tese na USP

Dr. Raony Môlim e Verônica Ribeiro
Na tarde da última sexta-feira (02) o odontólogo fronteirense Raony Môlim de Sousa Pereira, filho do casal Genésio de Castro Oliveira Filho (Môlim) e maria Vanderlúcia Viana de Castro Oliveira, concluiu o seu doutorado em Reabilitação Oral pala Universidade de São Paulo (USP) em Ribeirão Preto-SP,  tendo como orientador o Dr. Vinícius Pedrazzi.
Raony Môlim fornou-se em Odontologia no ano de 2012 pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus Alexandre Alves em Parnaíba-PI. No ano de 2013 foi classificado para o cargo de odontólogo plantonista pela Fundação Municipal de Saúde de Teresina e iniciou o desenvolvimento de projetos de pesquisa em parceria com a USP como colaborador no Piauí do experimento "detecção do anticorpo PGL-1 na saliva de pacientes com hanseníase como fatores de exposição ao mycobacterim leprae e atividade da doença. Na mesma época foi convidado para ser pesquisador bolsista pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - FAPESP, junto à instituição de maior conceito da América Latina, a Universidade  de São Paulo (USP) com pesquisas na área de testes de avaliação e desenvolvimento de materiais odontológicos.
Em seu perfil na rede social Facebook, Dr. Raony Môlim externou seus agradecimentos aos familiares, mestres e amigos que não mediram esforços para a concretização do sonho de um menino do sertão piauense que aos 28 anos obteve a titulação de doutorado por tão renomada Instituição de Ensino.
A secretária municipal de Educação Verônica Maria Pereira Ribeiro, esteve em Ribeirão Preto-SP e acompanhou  Raony Môlim durante a defesa de sua tese.


Fotos: Verônica Pereira e Vanderlene Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.