domingo, 28 de fevereiro de 2010

Equipe de Fiscais do IBAMA visitam Açude Barreiras e constata várias irregularidades.

Uma equipe de fiscais do IBAMA esteve nesta sexta-feira (26) em Fronteiras, onde foram constatadas irregularidades na construção das casas às margens do açude Barreiras.
Os fiscais afirmaram que as casas, que em sua maioria não pertencem a pescadores ou vazanteiros, estão em área de proteção ambiental permanente de propriedade da União,q e que o DNOCS deve ser notificado pela autorização para a construção das mesmas.
Durante a visita os fiscais receberam também denúncias de um pescador sobre a atividade de pesca que é proibida nessa época do ano. O pescador relatou a prática do "rela", atividade em que os pescadores batem na água como intuito de direcionar os peixes às redes.
Os fiscais irão elaborar um relatório sobre as irregularidades encontradas no açude e encaminhá-lo a Superintendência do DNOCS e ao Ministério Público Federal que deverá entrar com um mandado determinando a demolição dos imóveis.
A visita dos fiscais do IBAMA foi acompanhada pela secretária municipal do Meio Ambiente, Rosa Gomes. 

Um comentário:

  1. Prezados amigos leitores desse informátivo.
    O que podemos constatar diante do que vem acontecendo no que diz respeito as construções de casas às margens do Açude Barreiras é um total descaso e desrespeito, não só ao meio ambiente mais também para com a população que se utiliza da água do referido reservatório.
    Parabéns ao IBAMA e a Secretaria do Meio Ambiente Local pela iniciativa de zelar por aquilo que é de interesse de todos.
    Nós fronteirenses esperamos que medidas sejam tomadas com a finalidade de coibir atos dessa natureza.

    ResponderExcluir

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.