quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Corpo de Emídio Reis será levado ao IML de Teresina

O corpo do vereador ex-vereador Emídio Reis, foi encontrado por volta das 15h desta terça-feira (05), no povoado Lajedo Preto, zona rural de Pio IX, segundo informou o delegado do GRECO - Grupo de Repressão ao Crime Organizado, Keiko Leal, que acompanha o caso.

Keiko Leal, delegado do GREGO
Por conta da geografia do local, que segundo o delegado, é ermo, e pelo chegar da noite, apenas nesta manhã a polícia iniciou o trabalho de perícia. O corpo foi encontrado por um vaqueiro da região, que avistou uma das mãos da vítima desenterrada e uma grande aparição de urubus nas proximidades.
O corpo encontrado chegou ao necrotério do Hospital Regional Justino Luz (HRJL) por volta das 10h40, acompanhado por policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado. O delegado informou ainda que a família foi informada do corpo e notificada para que fizesse o reconhecimento. "Familiares reconheceram o tênis e os cabelos, mas pelo estado de decomposição do corpo o levaremos para Teresina, onde serão feitos os exames de DNA e impressões digitais para nos certificarmos de que se trata do ex-vereador Emídio Reis", disse Keiko.
Chegada do corpo ao Hospital Regionl Justino Luz
O braço do cadáver, segundo Keiko, já estava desenterrado, o que caracteriza ocultação de cadáver e praticamente decomposto. O delegado afirmou ainda que quem enterrou o corpo conhecia bem a área. "O local é ermo, desabitado, uma chapada mesmo. Houve uma denúncia anônima e auxilío de pessoas da região. No máximo hoje ou amanhã de manhã, nós vamos dar o resultado do exame que será feito ainda hoje em Teresina".


Um carro do IML saiu de Teresina às 8h a caminho de Picos para levar o corpo à capital. O delegado disse que há dois dias a polícia realizava buscas aéreas e por terra na área em que o corpo foi encontrado. Sem informar a linha de investigação que a polícia segue, o delegado disse que foi homícidio qualificado com ocultação de cadáver e a partir do momento em que o corpo foi encontrado poderá dar continuidade às investigações.
Apenas um exame cadavérico poderá constatar a causa da morte, se por disparo de arma de fogo ou asfixia.

Com informações e fotos: portalfolhaatual (Edson Costa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.