sábado, 16 de março de 2013

Acusados de matar Emídio Reis são ouvidos pelo GRECO

Os delegados do GRECO (Grupo de Repressão ao Crime Organizado) passaram toda a tarde dessa sexta-feira (15), ouvindo os depoimentos de três dos quatro acusados de envolvimento na morte do ex-vereador Emídio Reis( PMDB), 51 anos. O político foi morto a tiros e o corpo encontrado numa cova rasa no dia 5 de fevereiro no município de São Julião, Sul do Piauí.

Antonio Sebastião
Os acusados chegaram a Teresina por volta de meio dia dessa sexta-feira (15). Entre eles o vice-prefeito de São Julião, José Francimar Pereira, que foi levado direto para o Quartel Geral da Policia Militar. Os outros presos foram encaminhados para a sede do GRECO.

João do Elísio
Segundo as investigações o crime teve motivação política. Emídio Reis havia entrado na justiça para impugnar a candidatura da chapa na qual José Francimar tinha sido eleito e que tinha um acordo com o atual prefeito, para que assumisse a gestão da cidade, depois de dois anos de mandato.
O delegado Geral James Gerra afirmou que o ex-vereador foi morto por membros de uma organização que atua na cidade de Picos, e que o assassinato havia sido encomendado em novembro de 2012, logo após as eleições municipais.

Vanderley José de Sá (Lezinho)
O presidente do inquérito, Delegado Luci Keiko vai ouvir também o prefeito da cidade de São Julião, José Nery (PT).

Matéria: Portal AZ
Fotos: Wilson Nanaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.