segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Missa de posse do Pe. Gregório Leal Lustosa é marcada por muitas emoções

A Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro ficou pequena para o número de fiéis que acompanharam a  missa solene de posse do Pe. Gregório Leal Lustosa, presidida por Dom Plínio José da Luz e co-celebrada por vários padres da Diocese de Picos.
Ainda no adro da Igreja Matriz, Dom Plinio fez a apresentação do pároco à comunidade e entregou-lhes as chaves da Igreja Matriz. Ao longo da celebração o Pe. Gregório fez o Juramento de Fidelidade ao assumir este novo ofício e após a homilia realizou a Renovação das Promessas Sacerdotais e Profissão de Fé, que fazem parte do rito de posse.
Durante a Ação de Graças o pároco recebeu homenagens de paroquianos da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios e de uma representante da Fazenda da Esperança, que falou sobre o trabalho desenvolvido pelo Pe. Gregório. Os paroquianos apresentaram uma paródia da música "Esse cara sou eu" de Roberto Carlos, intitulada "Esse padre é você".
Em seguida, o leigo Augusto Soares, da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, falou em nome dos paroquianos, fazendo uma breve retrospectiva da trajetória vocacional do Pe. Gregório e dando as boas vindas ao novo pároco.
Na oportunidade o Pe. Gregório Leal Lustosa agradeceu pela bela acolhida e pela presença dos seus familiares e representantes da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios e de todas as áreas pastorais que se fizeram presentes.
Ao término da Santa Missa as pastorais serviram um jantar para os visitantes e para a comunidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.