quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Veículos da Operação Carro-Pipa serão vistoriados pela Vigilância Sanitária

Os donos de veículos interessados no credienciamento na Operação Carro-Pipa terão que ser vistoriados pelo Departamento de Vigilância Sanitária do município e monitorados pelo Programa Vigiágua, conforme exigência do Exército Brasileiro que coordena a operação no semi-árido nordestino.
Os coordenadores dos Departamentos de Vigilância em Saúde, Jakson Sousa, Vigilância Sanitária, Tailândia Maria e o técnico reponsável pelo Vigiágua no município de Fronteiras, Amaro Jaidran, participaram de uma reunião ocorrida nesta quarta-feira (26) no Departamento de Vigilância Sanitária do Estado do Piauí, para tratarem sobre o assunto.
O Departamento de Vigilância Sanitária recebeu um chek-list com todos os itens que deverão ser vistoriados nos carros-pipa, para que possa emitir o alvará que passa a ser necessário para o credenciamento dos veículos na Operação Carro-Pipa. Os veículos serão monitorados pelo Programa Vigiágua que realizará coletas periódicas de amostras de água para análise laboratorial.
A vistoria acontecerá nos dias 27 e 28 de março e reunirá pipeiros interessados dos municípios de Fronteiras, Monsenhor Hipólito, Alagoinha do Piauí, Vila Nova do Piauí, Alegrete do Piauí, Pio IX e São Julião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.