terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Programa Qualifica Piauí inicia curso de Construção Civil em Fronteiras

Tiveram início na manhã desta segunda-feira (24) as aulas teóricas e práticas do curso de Construção Civil que está sendo promovido pelo Programa Qualifica Piauí do Governo do Estado do Piauí em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SMASC).
Nesta terça-feira o prefeito Eudes Agripino Ribeiro, a secretária municipal de Assistência Social Zildênia Ribeiro e a coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Eudiná Ribeiro acompanharam as atividades práticas do curso que estão sendo realizadas na residência da senhora Teresinha de Joli, no Bairro Belém.
Na prática os cursistas construirão um quarto, começando pelo alicerce e obedecendo cada etapa da construção (paredes, reboco, portas, piso, telhado, pintura e elétrica).
O prefeito Eudes Agripino Ribeiro pontuou que o curso é de grande importância devido ao fato de qualificar mão-de-obra, ressaltando que os cursistas receberão um certificado com carga horária de 80 horas/aula.
O Programa Qualifica Piauí atua de forma integrada para combater a extrema pobreza. Esta iniciativa se propõe a romper as barreiras sociais, políticas e econômicas. Entre outras coisas, o programa se propõe erradicar o analfabetismo no Piauí, além dessa ação vai também identificar os que precisam e ainda não recebem o Bolsa Família e ajudar quem já recebe a buscar outras fontes de renda, melhorando assim, suas condições de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados passarão por prévia aprovação do administrador.