sábado, 24 de outubro de 2009

EXCLUSIVO: FRONTEIRENSE É BALEADO DURANTE SERVIÇO EM TERESINA

Os grandes portais da capital teresinense noticiaram a tentativa de assalto que vitimou o Segurança Roberto, cidadão fronteirense, popularmente conhecido como "Nina de Damásio": Veja as notícias veiculadas nos portais:

www.acessepiauí.com.br

O segurança particular, Roberto Torres, foi baleado, por volta das 12h, desse sábado, em frente à clínica UDI, localizada na Rua Elizeu Martins, no centro de Teresina. Ele foi atingido com um tiro na cabeça
O capitão capitão Fábio Abreu, das Rondas Ostensivas de Natureza Especial, disse que a vítima foi baleada por um dos dois homens que andavam em uma moto, veículo no qual os acusados fugiram. A polícia já investiga o caso no sentido de desvendar o motivo do disparo e capturar os acusados.Ainda segundo o capitão da Rone, a hipótese de latrocínio não é a mais cabível, já que não há indícios de que o segurança tenha reagido a um assalto.
“Não dá para afirmar que foi latrocínio, pelo que já foi observado, provavelmente, não teria havido tentativa de assalto e muito menos indícios de reação por parte da vítima”, esclareceu.

www.180graus.brasilportais.com.br

O segurança de nome Roberto, que trabalhava para uma empresa de segurança que prestava serviços para a clínica 'UDI', localizado na região Centro/Norte de Teresina, foi baleado enquanto atuava no local. Dois homens, que chegaram em uma moto, teriam tentado um assalto à clínica e ele teria reagido.
Testemunahs dão conta de que os dois homens, ambos morenos, de bermuda, um de blusa azul e outro de blusa amarela teriam entrado fingindo que iriam deixar currículo para conseguirem emprego. Mas abordaram a atendente e foram interrompidos pelo segurança Roberto, que acompanhou tudo.
A Polícia levanta suspeitas de reação, mas não descarta a possibilidade de serem 'inimigos' de Roberto, que teriam uma rixa com ele, já que o assalto não chegou a ser anunciado. Após atirarem, os dois homens fugiram. Populares e pessoas que estavam na clínica, além dos médicos e enfermeiros, prestaram os primeiros socorros ali mesmo.
Ele foi atendido ainda com vida. O 180graus tentou contato com a diretoria da clínica, mas esta preferiu não se pronunciar. A clínica 'UDI' foi fechada e as portas não abriram até que a Polícia fizesse toda a perícia e colhesse material para investigação. O 1° Distrito Policial de Teresina está responsável pelo caso. Homens do RONE (Ronda Ostensivas) foram acionados e seguem todas as pistas.

PARTIDO TRABALHISTA BRASILEIRO REALIZA CONVENÇÃO PARA RENOVAÇÃO DO DIRETÓRIO MUNICIPAL

Partidários do PTB - Partido Trabalhista Brasileiro - reuniram-se hoje, no Auditório Municipal Dona Quinor, para renovação do Diretório Municipal, na cidade de Fronteiras-PI. O Diretório Municipal do PTB de Fronteiras ficou assim constituído: Norberto Ângelo Pereira Neto (presidente); Paulo Marcos Viana Filho (primeiro vice-presidente); Afonso de Alencar Alves (segundo vice-presidente); Maria Aparecida Gomes de Oliveira Pereira (secretária); Ana Lúcia Pereira Néri (secretária adjunta); Francisco Aristóteles Gomes Alves de Sousa (tesoureiro).
Antônio Gonçalves Alencar (primeiro vogal); Maria Marta da Silva (segundo vogal); João Agripino Pereira Sobreira (comissão de Ética e Disciplina); Eládio Pereira Rodrigues (comissão de Ética e Disciplina); José Ailton Bezerra (conselho Fiscal); Eudóxio de Sousa Araújo (conselho Fiscal); e Sebastião Ronaldo da Silva (suplente Conselho Fiscal).
Dois fatos chamaram a atenção: a ausência do Prefeito Osmar Sousa e a presença do Dr. Miguel Ângelo, figura denominadamente adversária. Neste domingo, 25/10 acontecerá a Convenção do Partido PMDB à partir das 10:00h.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

SEMEC REALIZA HOJE A I CONFERENCIA MUNICIPAL DE CULTURA


Teve início as 08:00h da manhã de hoje, na Unidade Escolar José Aquiles de Sousa (Sousão), a I Conferencia Municipal de Cultura do Município de Fronteiras, presidida pela Secretária Municipal de Educação Maria do Socorro Sousa (Etinha). Dentre uma das deliberações da Conferencia está a escolha dos delegados que participarão da Conferencia Estadual de Cultura.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

DIA DE APAGÃO: CENTRO DA CIDADE DE FRONTEIRAS FICA SEM ENERGIA POR MAIS DE 12 HORAS


Um problema ainda não identificado deixou sem energia o centro da cidade de Fronteiras desde as 6: 00h da manhã desta quarta-feira. Equipes da CEPISA pertencentes a cidades circunvizinhas foram acionadas para ajudar na resolução do problema e a energia de várias residencias das ruas 09 de Junho e Landre Sales foram cortadas na tentativa de identificar a causa do black-out. Em virtude do apagão as aulas do turno da noite da UESPI - Campus de Fronteiras foram canceladas. Os eletricistas continuam na tentativa de localizar o problema e reestabelecer o fornecimento de energia aos usuários do centro da cidade de Fronteiras

terça-feira, 20 de outubro de 2009

PARTIDOS POLÍTICOS REALIZARÃO CONVENÇÕES PARA RENOVAÇÃO DE DIRETÓRIOS.

No próximo final de semana os partidos PDT e PMDB realizarão as convenções para a renovação dos diretórios municipais na cidade de Fronteiras. A Conveção do PDT - partido do Prefeito Osmar Sousa - será realizada no sábado (24/10) a Convenção do PMDB - partido da senhora Maria José - será realizada no domingo à partir das 9:00 no Clube Recreativo Fronteirense.