sexta-feira, 5 de junho de 2020

Morre aos 89 anos Josefa Alves de Sá, "Dona Tutu"

Faleceu no final da noite desta quinta-feira (04) no sítio Poço, zona rural do município de Fronteiras, a aposentada Josefa Alves de Sá, popularmente conhecida como "Tutu".
Dona Tutu, que faria 90 anos no próximo dia 25 de junho, sofria de alzheimer e há algum tempo vivia acamada. Era viúva de Raimundo Batista de Sousa (in memoriam) e mãe de 11 filhos: Francisco Batista Neto (Dr Batista), Élson Batista de Sousa, Gelson Batista de Sousa, Aderson Batista de Sousa, José Batista de Sousa, Raimundo B. de Sousa Filho, Antonio Batista de Sousa (Bode), Elza Maria de Sousa, Josefa Batista de Sousa, Antônia Batista de Sousa, Francisca B. de Sousa. Deixa 20 netos e 06 bisnetos.
O velório ocorre em sua residência e o sepultamento será realizado na manhã desta sexta-feira (05).

quinta-feira, 4 de junho de 2020

Chega a nove o número de casos infectados de coronavírus em Fronteiras

Segundo nota da Secretaria de Saúde do município, pessoa diagnosticada não teve não é contato de nenhum dos casos confirmados ou suspeitos. Este fato corrobora o fator de transmissão comunitária: Confira nota na íntegra:


quarta-feira, 3 de junho de 2020

Conselho Tutelar publica nota de repúdio a comentários ofensivos direcionados a adolescente com COVID-19

O Conselho Tutelar de Fronteiras publicou nesta quarta-feira (03) uma nota na qual repudia a comentários ofensivos direcionados a adolescente  que testou positivo para a COVID-19 no município.
Desde que o caso foi notificado pela Secretaria Municipal de Saúde, uma série de comentários discriminativos e circularam nas redes sociais. A nota chama a atenção para o Artigo 132 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que versa que quem submeter qualquer criança ou adolescente discriminar qualquer a vexame ou constrangimento pode pegar pena de  06 meses a 02 anos de detenção.

Confira a nota na íntegra:







SMS de Fronteiras confirma 8º caso de contaminação por COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Fronteiras confirmou nesta quarta-feira (03) por meio de Boletim Oficial o 8º caso de contaminação por coronavírus na cidade de Fronteiras.

Confira Nota:

terça-feira, 2 de junho de 2020

Fronteiras: Grupo de jovens realiza confraternização e ironiza os riscos do coronavírus em rede social

No dia em que a cidade de Fronteiras notificou o sétimo caso de COVID-19, um grupo de jovens inconsequentes realizou uma confraternização, promovendo aglomeração e desrespeitando todas as orientações dos órgãos de saúde.
Um perfil intitulado @vaciloesdacovid_ que possui cerca de 40 seguidores na rede social Instagram, denunciou publicações de aglomerações feitas por membros de uma confraternização realizada na dia 1º de Junho. Em uma das publicações o perfil ironiza: "corona vírus comemorando o primeiro dia de transmissão comunitária em fronteiras."
A atitude desrespeitosa desses jovens destoa de todo o trabalho que vem sendo realizado pelos profissionais de Saúde, Polícia Militar e demais membros da comunidade que procuram preservar o isolamento social e reduzir a possibilidade de contágio pelo vírus.
A coordenadora da Vigilância Sanitária, Tailândia Sousa, falou ao Blog Fronteiras Online da sua tristeza e frustração em relação ao comportamento de grande parte da população, que parece não acreditar no poder destrutivo de um vírus que, somente no Brasil, já matou mais de 30.000 pessoas e infectou outras 531.768, segundo último boletim oficial fornecido pelo Ministério da Saúde.
O secretário municipal de Saúde, Irwing Ferro, também usou as redes sociais, onde por meio de vídeo manifestando sua preocupação em relação ao crescimento do número de casos no município. Irwing Ferro fez um apelo a população do município que respeitem a quarentena e permaneçam em casa. 




segunda-feira, 1 de junho de 2020

Fronteiras confirma sétimo caso de contaminação pelo novo coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde de Fronteiras divulgou boletim oficial no início da noite desta segunda-feira (1º) confirmando o sétimo caso positivo de contaminação por coronavírus no município. Trata-se de um jovem que apresentou sintomas como perda de paladar e testou positivo.
A nota também informou que uma pessoa notificada no último dia 29/05 também testou positivo.