terça-feira, 4 de novembro de 2014

Escola Agrotécnica Francisco Alves de Sousa realizará a Iª Semana das Profissões



A Escola Agrotécnica Francisco Alves de Sousa realizará entre os dias 05 e 07 de novembro  a Iª Semana das Profissões  que tem com objetivo principal oferecer aos alunos e a comunidade em geral informações acerca dos cursos técnicos, bem como a escolha profissional, suscitando reflexões a respeito de sua profissão, na tentativa de proporcionar maior esclarecimento dentro de sua área de atuação e proporcionar um melhor conhecimento do perfil das mais diversas profissões no mercado de trabalho atual, suas contribuições na sociedade, favorecendo a construção da identidade pessoal e profissional do aluno.
O evento contará com a seguinte programação:

05/11/2014 – Quarta-Feira
17:00 h: Concentração de caminhada  para divulgação do evento em frente a praça Getúlio Vargas
17:10 h: Saída  da caminhada  de divulgação até a  EAFFAS
18:00 h: Abertura do evento na escola (Fala da diretora)
18:30 h: Sabatina de Empreendedorismo
19:00 h: Palestra sobre o Profissional  de Informática
19:30 h: Encerramento com uma coreografia

06/11/2014 – Quinta-Feira
09:30 h às 11:30 h: Visitação aberta ao público dos stands
14:00 h às 16:30 h: Visitação aberta ao público dos stands
19:00 h: Palestra  sobre  o Curso de Nutrição
19:30 h: Palestra sobre  Doenças Hematológicas
20:00 h: Palestra sobre empreendedorismo e geração de renda
21:00 h: Encerramento com  a apresentação de uma peça teatral

07/11/2014 – Sexta-Feira
14:00: Oficina de  Socorrismo  e Aula de Demonstração
Palestantes: Clube de Serviço SOS Vidas - Araripina/PE  (Vagas Limitadas)
19:00 h: Palestra  sobre  o Curso de Enfermagem
19:30 h: Palestra sobre o Agente Comunitário de Saúde
20:00 h: Palestra sobre  Marketing Pessoal
21:00 h: Encerramento  do evento com 100% Federal 

Loja Maçônica Mestre Chico Abílio realiza cerimônia de iniciação de cinco novos membros

A Loja Maçônica Mestre Chico Abílio Nº 4246 GOB-PI, realizou na tarde do último sábado (01) na cidade de Fronteiras-PI, a cerimônia de iniciação de 05 novos membros.
A cerimônia de iniciação contou com a presença do Eminente Grão Mestre do Grande Oriente do Brasil, no Estado do Piauí, Francisco José de Sousa e comitiva, além de representações das Lojas Maçônicas: Segredo Força e União Picoense (Picos - GOB-PI), Luz Amor e União (Simões - GOB-PI), Raimundo Esmero (Jaicós - GOB-PI), Acácia de Boa Esperança (Padre Marcos - GOB-PI), Luz Liberdade e Justiça (Araripina-PE - GOB-PE), Luz e Amor Trindadense (Trindade-PE - GOB-PE, Cesário Ribeiro Leal Nº 33 (São Julião – GLMPI), Frei Caneca (Picos – GLMPI), Ermano Costa - Picos - GLMPI).
O Venerável Mestre Sebastião Wagner ressaltou a importância da aquisição dos novos irmãos e o crescimento da Loja em pouco mais de um ano.
O Grão Mestre agradecendo as palavras do Venerável, falou que tem um carinho todo especial pela Loja Mestre Chico Abílio e sabe do trabalho social desempenhado pela mesma. Após a iniciação, toda a comitiva se dirigiu ao Clube Recreativo de Fronteiras onde após a solenidade foi servido um jantar para recepcionar todos os convidados e iniciados, recepção essa organizada pela Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul "Estrelas Fronteirenses".

Fotos: Blog Lagoa do Rato (Clediomar Sousa)

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Morre em Fronteiras Dona Júlia de Mestre Chico

Faleceu no início da noite desta segunda-feira (03) a aposentada Júlia Mendes Carneiro de Sousa (89 anos).
Dona Júlia deu entrada no Hospital Norberto Ângelo Pereira na manhã desta segunda-feira após o agravamento de seu quadro de saúde. O óbito foi confirmado por volta das 19:hs, pouco mais de dois meses após o falecimento do seu esposo, Mestre Chico.

Jovem é assassinado à tiros na cidade de Fronteiras

O jovem Alisson Gomes (26 anos) foi executado à tiros na noite deste domingo (02) enquanto bebia em um trailler na avenida 07 de Setembro, próximo ao Posto Pe. Cícero.
O jovem estava bebendo quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta, um deles desceu, caminhou até o local onde Alisson se encontrava e efetuou três disparos que atingiram a cabeça e o pescoço da vítima.
Um projétil atingiu um funcionário administrativo da empresa de transportes Giramundo identificado como Igor Macedo, que foi levado para a cidade de Picos e passa bem.

Morre em Teresina jovem que acidentou-se na PI 142

Faleceu na manhã deste domingo (03) o jovem Deusimar Francisco da Silva (21 anos) que acidentou-se no domingo (26) na PI 142 que liga as cidades de Fronteiras e Caldeirão Grande o Piauí.
O jovem encontrava-se internado no HUT com um quadro de traumatismo craniano e perda de massa encefálica.
O corpo foi trasladado para Fronteiras e sepultado na manhã desta segunda-feira (04).