sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Secretaria Municipal de Agricultura realiza cadastros para o Programa Seguro Safra do Governo Federal

A Secretaria Municipal de Agricultura está realizando os cadastros de agricultores para o Programa Garantia Safra do Governo Federal, no município de Fronteiras.
O Programa Garantia Safra é uma ação do Pronaf para agricultores familiares do semiárido e outras áreas, que sofrem perda de safra por seca ou excesso de chuvas. Os agricultores que aderirem ao Garantia Safra nos municípios em que forem detectadas perdas de, pelo menos, 50% da produção de algodão, arroz, feijão, mandioca ou milho, receberão a indenização diretamente do Governo Federal.
O prefeito Eudes Agripino Ribeiro e o secretário de Agricultura Jeosadak Alencar acompanharam o processo de inscrições que está sendo realizado nesta sexta feira (16). Durante a semana equipes da Secretaria Municipal de Agricultura percorreram algumas localidades rurais do município para efetuarem o cadastros dos agricultores.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Fronteiras: Polícia Militar deflagra operação e prende quatro pessoas

A Polícia Militar de Fronteiras deflagrou uma operação que culminou na prisão de quatro pessoas de três cidades neste fim de semana. De acordo com o tenente Gilson, comandante da 4ª CIA de Polícia, mais prisões devem acontecer ao longo deste mês.
"Estamos intensificando o policiamento no tocante as operações, com a finalidade de coibir a criminalidade na área. A cada semana os policiais vão dirigir as ações para cada crime específico", afirmou o tenente.
Foram presos João José da Silva, de 48 anos e Israel Sabino de Oliveira, de 42 anos, de Francisco Santos; Francisco Alves de Castro, conhecido como "Eduardo" de Pio IX e Luis Gregório Bezerra Júnior, conhecido como "Juninho", de Fronteiras.
Todos acusados tem passagens pela polícia e respondem a crimes como furtos, adulteração de veículos e deveram ser encaminhados para a Penitenciária de Picos.


Fonte: Blog Lagoa do Rato

Raony Molim é aprovado em 1º lugar para mestrado em Reabilitação Oral

O jovem fronteirense  Raony Môlim é mais um egresso da Universidade Estadual do Piauí – UESPI a ter sucesso fora do Estado. O ex-aluno de Odontologia/campus Parnaíba, formado na turma de 2012.2, é um dos aprovados para o mestrado em Reabilitação Oral no processo seletivo (2013)  da Universidade de São Paulo – USP, campus Ribeirão Ribeirão Preto conquistando o primeiro lugar na classificação geral.
Exemplo de superação, o hoje mestrando saiu de sua terra natal: Fronteiras – município localizado na região Sul do estado do Piauí -, aos 14 anos, para estudar na capital, Teresina. E depois de muito esforço, conseguiu ser aprovado, no vestibular 2008, para cursar Odontologia na UESPI de Parnaíba e foi na graduação que o mesmo começou a traçar uma trajetória de sucesso.


Ver matéria completa em: http://www.uespi.br/site/?p=36362

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

PRONATEC abre inscrições para curso Técnico em Enfermagem para alunos do Ensino Médio

Curso Técnico é específico e dá direito a uma bolsa de R$ 120,00 (cento e vinte reais)

A Direção do CEEP Eng. João Martins do Rego, escola profissional localizada no bairro Acampamento – DNOCS, comunica a todos os alunos  que que se interessarem que  continuam abertas as pré-matrículas  para o curso concomitante em Técnico de Enfermagem (curso em que o aluno só verá as disciplinas específicas). Para efetuarem a pré-matrícula os interessados devem observar as normativas do PRONATEC:
- Está regularmente matriculado no 1º ano e 2º ano do Ensino Médio (no Colégio Estadual Francisca Pereira de Sousa Morais ) ou no Neja Carolina Maria Bezerra no ano letivo de 2013;
- Ter 17 anos ou completar 18 anos até dezembro de 2013;
- Estar disponível para frequentar 100% das aulas, pois só assim terá direito à uma bolsa de R$ 120,00 (cento e vinte reais);
- Possuir obrigatoriamente os seguintes documentos: RG, e CPF, que são imprescindíveis para abertura de conta para o recebimento do cartão da bolsa;
- Possuir endereço eletrônico (e-mail) ou criar antes de fazer a sua inscrição;Para maiores informações procure a direção do CEEP Eng. João Martins do Rego nos seguintes horários: manhã (8:30 h às 11:00 h), tarde (13:30 h às 17:00 h) e noite (18:30 h às 21:00 h).

Polícia apresenta no MA, acusado de ter matado e esquartejado fronteirense


Titulares da Delegacia de Homicídios apresentaram a imprensa na manhã desta segunda-feira (12/8) Antônio de Jesus Costa Ferreira de 31 anos. Ele é o assassino confesso de Francisco João de Sousa, operário do ramo da construção civil e que trabalhava em uma construtora em São Luís.
"A polícia chegou até o suspeito após colher depoimentos de pessoas que trabalhavam com a vítima, com a ajuda da tecnologia foram encontrados vestígios de sangue em algumas roupas na casa do suspeito e imagens das câmaras do sistema de monitoramento que estão espalhadas pela cidade também foram analisadas. O registro foi fundamental para elucidação do crime", afirmou Marco Antônio Fonseca um dos delegados responsáveis pelo caso.
Antônio de Jesus confessou o crime, afirmando ter matado a vítima com um golpe da faca no pescoço, esperado o sangue secar e depois tê-lo esquartejamento. Como todas as partes não cabiam na mala ele afirmou que distribuiu o restante em sacos plásticos", acrescenta o delegado.
Antônio foi condenado a 21 anos de prisão por matar uma mulher após queimá-la viva no município de Cajapió em 2004, cumpriu nove anos e foi solto, no período em que o conhecido "crime da mala" ocorreu fazia seis meses que ele estava nas ruas.
A polícia agora investiga se há participação de outras pessoas no assassinato, já que eles não acreditam que o suspeito tenha carregado sozinho o corpo da vítima.

Fonte: O Imparcial