terça-feira, 28 de abril de 2020

O coronavírus é uma realidade cada vez mais próxima


O município de Fronteiras encontra-se em estado de alerta após a confirmação de 03 casos de COVID-19 em Campos Sales-CE e 01 caso em Pio IX. As cidades distam 28 e 36 km de Fronteiras, respectivamente. 
É preciso neste momento que a população tome consciência e leve a sério todas as orientações da Secretaria Municipal de Saúde sobre o isolamento social e o uso de máscaras. O caso de contágio ocorrido no município de Pio IX acometeu uma pessoa  que em nenhum momento deixou o município.
Nos grupos de redes sociais há inúmeros relatos de pessoas que estão se dirigindo à Agência da Caixa na cidade de Campos Sales-CE para realizar o saque do Auxílio Emergencial disponibilizado pelo Governo Federal. Nas Casas Lotéricas dos três municípios citados nesta reportagem é comum encontrar grandes aglomerações de pessoas, muitas das quais não usam máscara e não respeitam o distanciamento mínimo indicado.
O coronavírus é uma realidade cada vez mais próxima do nosso município. É preciso que tenhamos cautela e sigamos todas as orientações dos órgãos de saúde. É preciso que tratemos os casos suspeitos e/ou confirmados, no nosso e em outro municípios, sem nenhum preconceito, pois todos nós estamos suscetíveis a contrair o vírus e nesta época de tanta atribulação as fake news e os comentários maldosos em nada ajudam. 
Que Deus esteja conosco sempre!

Aglomeração de pessoas na Casa Lotérica de Fronteiras

segunda-feira, 27 de abril de 2020

Prefeitura de Pio IX confirma primeiro caso de infecção por COVID-19

A Prefeitura Municipal de Pio-IX confirmou, por meio de nota divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde, o primeiro caso positivo de coronavírus naquele município.
Segundo a nota divulgada, a pessoa infectada, seus familiares e todas as pessoas com quem ela teve contato já estão sendo monitoradas e se encontram em isolamento domiciliar, seguindo todos os protocolos do Ministério da Saúde. 


domingo, 26 de abril de 2020

Colisão entre motocicletas deixa dois feridos em Fronteiras

Uma colisão frontal envolvendo duas motocicletas deixou os condutores feridos na PI-142 que liga Fronteiras à cidade de Caldeirão Grande do Piauí.
O acidente aconteceu ao final da tarde deste domingo (26), por volta das 17h. Um dos motociclistas foi identificado pelo apelido de Azul. O outro envolvido não teve identidade revelada.
De acordo com informações preliminares, o acidente ocorreu em uma curva na ladeira da Serra do Gavião, ainda próximo a Fronteiras.
Logo em seguida as vítimas foram socorridas por duas ambulâncias e encaminhadas até a cidade de Picos onde foram avaliadas pela equipe médica e passaram pelo exame de tomografia.
As vítimas do acidente permanecem internados no Hospital Regional Justino Luz, em Picos.


Fonte: Cidadesnanet