quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Carreta perde o controle e sai da pista na PI 142 que liga os municípios de Fronteiras e Pio IX

Em um acidente ocorrido na tarde desta quinta-feira (08) uma carreta carregada de cimento perdeu o controle e saiu da pista nas proximidades do acesso à Fábrica de Cimento Itapissuma S/A no município de Fronteiras.
Informações dão conta que o motorista da carreta trafegava no sentido Fronteiras/ Pio IX e teria evitado uma colisão com o ônibus da Empresa Líder que faz linha entre Pio IX e Teresina quando perdeu o controle.
O motorista não ficou ferido no acidente e o veículo permanece no local.

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Seca faz aparecer barragem submersa há mais de 50 anos no Açude Barreiras

A situação de seca por qual passa toda a nossa região tem se refletido sobretudo sobre o açude Barreiras que acumula um volume de água bem mais baixo do que dispunha em janeiro de 2004, data das últimas chuvas que elevaram o nível das águas daquele manancial.
A qualidade da água oferecida nas torneiras há muito tempo não é utilizada por maioria dos moradores para beber ou cozinhar, sendo utilizada apenas para  uso higiênico e doméstico. Mesmo com a implantação da Adutora de Piaus, que também apresenta um volume hídrico baixo, a água que chega às torneiras consumidores não é insípida (sem sabor) muito menos inodora (sem odor).
O nível da água do açude Barreiras baixou tanto que nos últimos dias apareceu uma barragem que fora construída ainda na década de 50 e que encontrava-se submersa desde que o açude encheu pela primeira vez em meados da década de 60.
O aparecimento de tal barragem despertou a curiosidade de dezenas de pessoas que tem ido constantemente ao local para fotografar, tomar banho e pescar.