sábado, 22 de outubro de 2016

Projeto Social "Mãos Solidárias" educa crianças através do esporte em Pio IX

Idealizado pelo esportista Raimylson Santos há pouco menos de 01 ano, o Projeto Social Mãos Solidárias tem ajudando na educação e convivência de crianças e adolescentes na cidade de Pio IX, focando na prática de esporte e resgate dos valores morais.
Conforme informou a coordenadora do projeto, Telma Alencar, os alunos atendidos pelo Projeto estão participando de alguns campeonatos na região e precisam de ajuda para o transporte, além de equipamentos (meiões, caneleiras, chuteiras e camisas), tendo e vista que grande parte da clientela, provém de famílias de baixa-renda.
Para ajuda nas despesas está sendo realizada uma rifa de "puff baú" com o ponto no valor de R$ 5,00 (cinco reais) que será sorteada no dia 30 de outubro no Ginásio Poliesportivo. 
Atualmente cerca de 80 alunos, com faixa etária entre 09 e 17 anos são atendidos pelo projeto, que não tem fins lucrativos. Interessados em conhecer mais e ajudar no projeto podem entrar em contato com Raimylson Santos ou Tema Alencar. Todo o tipo de ajuda será bem vinda.

Marcos Feitosa, o popular Marcos Baladeira é assassinado à tiros na cidade de Campos Sales


Foi assassinado à tiros na manhã deste sábado (22) na cidade de Campos Sales-CE, o crediarista Marcos Solano Feitosa, popularmente conhecido Marcos Baladeira.
O crime, com características de pistolagem aconteceu por volta das onze horas, em um bar nas proximidades da feira da farinha no centro do município cearense. Segundo informações, um indivíduo não identificado aproximou-se e disparou contra Marcos Feitosa, que foi alvejado com cinco disparos. Após a prática delituosa o autor dos disparos tomou rumo ignorado.
A Polícia Militar de Campos Sales fez o isolamento do perímetro e aguarda a chegada a chegada da equipe de peritos dos Instituto Médico Legal para fazer a remoção do corpo e a perícia do crime. Segundo o Major Santos, comandante da 4ª CIA de Polícia Militar de Campos Sales, um cerco está sendo feito em todas as cidades da região.
O crime chocou a população do município de Campos Sales. Marcos Feitosa é membro de uma das famílias mais tradicionais da política campossalense, a Feitosa. Ele é irmão do vereador reeleito em Campos Sales nas eleições deste ano, José Solano Feitosa, que já foi delegado de polícia civil, e chegou a assumir a delegacia de polícia civil de Araripe. É também irmão do Dr. Ronaldo Feitosa, juiz do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-CE) e do empresário Moaci Feitosa.

Fonte: Site Miséria

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Fronteiras receberá o Palco da Cultura nesta sexta-feira, 21 de outubro

Mais um município receberá o tradicional evento artístico e cultural que tem sido sucesso por onde passa. Dessa vez o Palco da Cultura será realizado em Fonteiras-PI. O evento vai acontecer nesta sexta-feira (21), a partir das 21hs, na Praça Getúlio Vargas.
O Palco a Cultura em Fronteiras terá duas grandes atrações: Robson Farra e Kell Sousa. Haverá também apresentação de vários grupos culturais.
O Projeto Palco da Cultura tem o apoio do Governo do Estado do Piauí, da Secretaria de Estado da Cultura e da Fundação Rio Guaribas. O mesmo é uma realização da B. Costa Eventos.


Fonte: Dia a Dia Picos

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Comunidade do Bairro Bela Vista celebra 17º Festejo em honra ao seu padroeiro São Judas

A comunidade católica do bairro Bela Vista celebra o 17º Festejo em honra ao seu padroeiro, São Judas, neste ano com o tema "São Judas, apóstolo da misericórdia". Confira a programação:

Por orienteção jurídica, prefeito Eudes exonera cargos todos os cargos comissionados e contratados em Fronteiras

Segundo o prefeito, medida visa preservar o processo e transição e equilibrar as finanças do município que sofre com a queda do ICMS.

O prefeito Eudes Agripino Ribeiro publicou na manhã desta última segunda-feira (19) no Diário Oficial, uma portaria na qual exonera todos os servidores de cargos comissionados e reincide os contratos de prestadores de serviços da Prefeitura Municipal de Fronteiras.
Segundo o prefeito, esta atitude foi tomada com base em decisões tomadas de outros municípios e visa unicamente preservar a transparência na transição de mandatos. Eudes afirmou que todas as portarias que tratam dos serviços essenciais serão renomeadas ainda nesta semana e que zelará pela continuidade dos serviços públicos até o final do seu mandato.

terça-feira, 18 de outubro de 2016

IFPI oferecerá 40 vagas para curso Técnico em Agropecuária no Campus Avançado de Pio IX

O Instituto Federal do Piauí lançou edital com 40 vagas para o curso Técnico em Agropecuária, turno manhã, para o Campus Avançado da cidade de Pio IX.
As inscrições estarão abertas entre os dias 03 e 11 de novembro, através do endereço eletrônico www.ifpi.edu.br/classificatorio2017-1. O período de solicitação da isenção da taxa de inscrição acontece entre os dias 24 e 27 de outubro e deverá ser realizado de forma presencial na sede do Pólo IFPI de Pio IX.
Para obter maiores informações sobre o certame, interessados devem acessar o link acima destacado ou pelo telefone (89) 99929-4188.


CEEP Francisco Alves de Sousa realizará a III Semana das Profissões

Visando a conscientização dos alunos e comunidade sobre a importância dos cursos técnicos, bem como suas atribuições para o o mercado de trabalho, o centro Estadual de Educação Profissional Francisco Alves de Sousa (Chico Abílio) realizará entre os dias 26 e 27 de outubro a III Edição da Semana das Profissões que terá como tema principal - "Capacitação Profissional: Quando o conhecimento encontra a oportunidade."
Neste ano o evento envolverá também todas as turmas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). Confira a programação: