sábado, 8 de fevereiro de 2014

Prefeito vistoria andamento de obras no município de Fronteiras

Apesar de dispor de boa parte do seu tempo ao atendimento dos munícipes, seja na sede da prefeitura ou na visita às comunidades rurais, o prefeito Eudes Agripino Ribeiro faz questão de acompanhar diariamente o andamento das obras realizadas pela administração municipal.
Três Unidades Básicas de Saúde  e uma Quadra Poliesportiva estão sendo construídas e deverão ser concluidas ainda no exercício de 2014. 
Eudes frisa que apesar de serem obras financiadas com recursos, a participação do município é fundamental desde a elaboração do projeto até conclusão e entrega da obra. O gestor relatou a responsabilidade com que trata a administração para que o municipio se mantenha apto para a realização de convênios com os governos Estadual e Federal.


UBS - Sítio Lagoa Seca
UBS - Bairro Panorama
Quadra Poliesportiva - Bairro Bela Vista

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Poder Executivo trabalha para amenizar os efeitos da seca no município

Apesar da ausência das chuvas que castigam grande parte do sertão nordestino e por consequencia o município de Fronteiras, o prefeito Eudes Agripino Ribeiro tem procurado amenizar os problemas ocasionados pela estiagem através da perfuração de poços artesianos sobretudo nas localidades mais afetadas pela estiagem.
Em pouco mais de seis meses foram escavados cerca de trinta poços artesianos em diferentes regiões do município. O prefeito Eudes Agripino frisou que nem sempre os poços perfurados apresentam vazão de água satisfatória, fato que o entristece.
Atualmente o município conta com uma frota de 18 caminhões-pipa coordenados pela Operação Pipa do Exército Brasileiro e pela Defesa Civil Estadual que atendem a todas as comunidades rurais do município.
O caminhão-pipa doado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário através da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II) reforça as atividades de distribuição de água na localidade rural.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Município reforma com recursos próprios o Estádio "O Pinheirão"

O Estádio Municipal Francisco Pinheiro de Sousa "O Pinheirão" passou por uma reforma significativa realizada com recursos próprios do município. 
Na reforma o estádio destinado à prática de esportes recebeu pintura das arquibancadas, recuperação de alambrados, reboco e pintura da área externa e recuperação de banheiros e da calçada.  
Segundo informou a secretária municipal de Desportos e Lazer, Elmara Cristina, em breve serão instalados o painel eletrônico de inauguração de marcação de placar e o painel externo com o nome do estádio.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Vende-se prédio comercial com apartamento em Fronteiras

Vende-se um prédio com salão comercial com banheiro (térreo) e apartamento com quarto, banheiro, cozinha e área de serviço (1º andar).
O imóvel com dimensões de 5,5 m (frente) por 15,0 m (fundos) localiza-se na Travessa José Lopes, Bairro Mutirão, em frente o Centro Infantil José Aquiles Filho.
Interessados tratar com Mizinho ou Jaqueline através dos telefones (89) 9903-5000 ou (89) 3454-1124.


Vende-se terreno próximo à sede da 4ª CIA de Polícia de Fronteiras

Vende-se um terreno com metragem 50 m (frente) por 25 m (fundos) localizado em uma rua paralela à Avenida 07 de Setembro, próximo à sede da 4ª CIA de Polícia de Fronteiras.
Interessados entrar em contato com Josina ou Antonio de Mundeza, pelos telefones (86) 9908-1662 ou (89) 9928-5849.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Convite-Missa: 01 mês de falecimento de José Teixeira da Silva "Seu Rosa"

Os familiares de José Teixeira da Silva, conhecido em vida como Seu Rosa, convidam parentes e amigos para a missa de 01 mês de seu falecimento que será realizada no dia 04 de fevereiro, às 19:00h na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Desde já a família agradece à todos que comparecerem a este ato de fé e solidariedade cristã.

Fronteirense morre após sofrer AVC em Ribeirão Preto (SP)

A dona de casa fronteirense Josefa Teresa dos Santos (52 anos) faleceu na madrugada desta segunda-feira (03) em Ribeirão Preto (SP).
Zefinha, como era popularmente conhecida, havia sofrido um acidente vascular cerebral e estava há alguns dias internada. O corpo será trasladado para Fronteiras aonde deverá chegar na madrugada da próxima quarta-feira.


Convite-Missa: 01 mês de falecimento de José Manoel Bezerra "Seu É"

A família de José Manoel Bezerra, popularmente conhecido como "Seu É", convidam parentes e amigos para a missa de 01 mês de seu falecimento que será realizada no dia 07 de feveireiro, às 19:00h na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Desde já a família agradece à todos que comparecerem a este ato de fé e solidariedade cristã.

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Jovem fica gravemente ferido em acidente de moto em Fronteiras

O jovem Márcio Cosmo da Silva (17 anos) ficou gravemente ferido ao sofrer um acidente de moto no final da tardes deste domingo (02) na cidade de Fronteiras.
Segundo informações o jovem trafegava em alta velocidade e perdeu o controle ao chocar-se contra outra motocicleta que estava estacionada. O jovem ficou inconsciente e foi socorrido por populares e encaminhado para o Hospital Regional Norberto Ângelo Pereira (HRNAP) de onde foi imediatamente transferido para Teresina.

Missa de 1 ano da morte de Emídio Reis marcada pela comoção

A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em São Julião, ficou pequena na tarde da sexta-feira, 31 de janeiro, durante a realização da missa que marcou o primeiro aniversário de morte do ex-vereador Emídio Reis da Rocha.  Muita gente precisou acompanhar a missa fora da igreja, através de serviço de som montado pela família.


A missa foi marcada por muita comoção de familiares, amigos e eleitores do ex-vereador. Emídio Reis foi homenageado com vídeos  e leitura de textos que relembraram a trajetória do político, assassinado em janeiro do ano passado. O cantor fronteirense Jurdan Gomes mostrou a música “A morte não é fim”, composta em homenagem ao ex-vereador. “Emído Reis, guerreiro bom menestrel, estais no céu recebendo a sua glória, o grande Deus fará seu sonho real, Seu ideal eterniza a sua história”, diz o refrão da música.
A estudante Andessa de Sá Rocha, filha mais nova de Emídio Reis falou nome dos irmãos Caroline e Raul e da mãe, Maria Neta.  Foi um dos momentos mais emocionantes da celebração. “Único, inteligente, humilde e sonhador. Esse era o nosso pai. Cativante, capaz de fazer inúmeros amigos” disse Andressa.


Emocionado e com a voz embargada, o  deputado federal Marcelo Castro (PMDB-PI) lembrou da importância de Emídio Reis dentro do partido e na defesa do povo de São Julião. O parlamentar disse que Emídio foi morto de forma covarde e traiçoeira. “Emídio não merecia morrer de uma maneira tão baixa e tão violenta, de gente que não tem respeito pelos seres humanos.  A sociedade piauiense, a polícia e a justiça estão atentas. Os culpados  merecem apodrecer na cadeia pela barbaridade que fizeram com ele”, disse Marcelo Castro. Também estavam presentes na missa os deputados estaduais Mauro Tapety (PMDB) e Roncalli Paulo (PSDB).
Caminhada
Já era noite quando os participantes da missa  saíram em caminhada pelas principais ruas da cidade. O trajeto foi feito de forma silenciosa, até chegar ao antigo comitê de campanha de Emídio, onde estão expostos fotos, banners e documentos que lembram a vida do ex-vereador. Foi a segunda caminhada realizada em São Julião para pedir justiça no caso. A primeira aconteceu em fevereiro do ano passado, quando o corpo do ex-vereador ainda não havia sido encontrado.

Fonte: Cidade Verde