segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Prefeito Eudes Ribeiro recepciona amigos e correligionários por ocasião do seu aniversário

O Prefeito Eudes Ribeiro recepcionou neste domingo (20) autoridades, amigos e correligionários por ocasião da passagem do seu aniversário. A comemoração aconteceu na localidade Sítio Novo Tanque e reuniu cerca de três mil pessoas.
Houve um culto em ação de graças presidido pelo Pr. Jaime Agripino Ribeiro e auxiliado pelo Pr. Nestor Mesquita, presidente da Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus  no Estado do Piauí.
Os prefeitos Arinaldo Leal (Vila Nova do Piauí) e Vianey Alencar (Caldeirão Grande do Piauí), a vice-prefeita Maria José Ayres, o Chefe de Gabinete George Lucas e o assessor jurídico Hans Kelsen, foram algumas das autoridades que prestigiaram a festa do prefeito Eudes Agripino.


Fotos: Adauto Ferreira (Portal Novos Tempos)

Governo extingue Regionais de Saúde de Paulistana, Fronteiras e outras cinco cidades do Piauí

O governador Wellington Dias (PT) baixou decreto extinguindo sete Regionais de Saúde no Estado. O documento, de número 16.188, foi publicado no Diário Oficial do dia 17 de setembro e acaba com as regionais de Amarante, Barras, Corrente, Fronteiras, Paulistanas, São João do Piauí e Esperantina.
O governo diz que está seguindo as exigências de uma legislação do SUS quanto ao papel das Regionais de Saúde. Afirma ainda da necessidade da SESAPI de fortalecer a articulação das Regionais de Saúde enquanto estruturas representativas do Estado nas regiões de saúde.
As regionais extintas serão incorporadas em coordenações regionais. Amarante, por exemplo, passa a pertencer à coordenação de Teresina. Paulistana e Fronteiras vão percenter a Picos; Esperantina e Barras integram a coordenação de Piripiri. Já São João do Piauí e Corrente foram incorporadas pelos coordenações de São Raimundo Nonato e Bom Jesus, respectivamente.
Segundo o decreto, são atribuições das Coordenações Regionais, dentre várias, apoiar o processo de implantação do serviço e das ações de saúde.

Fonte: Cidade Verde

domingo, 20 de setembro de 2015

PPS realiza convenção para eleição do Diretório Municipal

O Partido Popular Socialista (PPS) de Fronteiras realizou no último sábado (19) a convenção para renovação do Diretório Municipal.
O evento foi realizado na sede da Unidade Escolar José Aquiles de Sousa e reuniu autoridades, amigos e correligionários do prefeito Eudes Agripino Ribeiro, atual presidente do PPS.

Fotos: Facebook

Fronteiras esteve representada na VII Conferência Estadual de Saúde

A cidade de Fronteiras participou da VII Conferência Estadual de Saúde realizada entre os dias 16 e 18 de setembro no Diferencial Buffet, em Teresina-PI.
Os delegados enviados pela secretaria municipal de Saúde foram eleitos como representantes da gestão, dos servidores de saúde e dos usuários do SUS na Conferência Municipal realizada no mês de julho.

SEP e Seleção Fronteirense realizam amistoso em Fronteiras

Seleção Fronteirense foi goleada por 6 a 0

Foi realizado na última terça-feira (15)  um amistoso entre a Seleção Fronteirense e o SEP.
O SEP goleou o bom selecionado time de Fronteiras no Estádio O Pinheirão, com o placar de 6 x 0. O time picoense bem treinado pelo técnico Peu dos Santos, implantou um ritmo forte e envolvente pra cima do time fronteirense, com uma defesa sólida o meio campo marcando bem com os volantes.
O atual prefeito de Picos Pe. Valmir Lima esteve a prestigiar o amistoso, sendo recepcionado pelo prefeito Eudes Agripino Ribeiro e pelo chefe de Gabinete George Lucas.
Súmula do jogo : SEP 6 X 0 FRONTEIRAS: gols: Cristiano Alagoano (3) Diogo França (2) e Damião. Elenco do SEP: jogou com: Marquinhos, Baiano, Vanderson, Tonhao e Neguinho Paraíba. Gueba, Ricardo Baiano, Cleiton e Diogo França. Damião e Cristiano Alagoano.