sábado, 11 de julho de 2015

CMDCA divulga prova aplicada aos candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Fronteiras (CMDCA) divulgou a prova aplicada aos candidatos ao  cargo de Conselheiro Tutelar realizada na última sexta-feira (10) na cidade de Fronteiras.

Fronteiras realiza a V Conferência Municipal de Saúde

Com o tema "Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas", a Prefeitura Municipal de Fronteiras, Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde realizam neste sábado (11) a V Conferência Municipal de Saúde de Fronteiras.
A Conferência reúne representantes de toda a sociedade civil organizada e objetiva formular propostas de melhorias das políticas públicas de saúde, que serão apresentadas na Conferência Estadual de Saúde a ser realizada posteriormente.
A abertura da Conferência foi feita com um grupo de crianças do Centro de Educação Infantil José Aquiles Filho que apresentaram a música "O xote das meninas" de Luis Gonzaga. Em seguida a representante do Conselho Municipal de Saúde Tailândia Sousa falou sobre a importância da realização das conferências na elaboração e reformulação das políticas públicas.



Ao fazer uso da palavra, o secretário municipal de Saúde Alexander Lucena Sampaio falou sobre os avanços obtidos na área da saúde, ressaltando a ampliação e construção de Unidades Básicas de Saúde, reformulação das Equipes de Saúde da Família, aquisição de veículos, dentre outros serviços disponibilizados. Dr. Alexander destacou também a avaliação positiva do trabalho das Equipes de Saúde da Família conforme o Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ).



Em sua fala o prefeito Eudes Agripino Ribeiro disse está satisfeito com o trabalho que vem sendo desenvolvido na área da saúde durante sua gestão, ressaltando que os avanços são frutos de um trabalho conjunto. Eudes Ribeiro anunciou a disponibilização de recursos através de duas emendas parlamentares da Câmara Federal que serão investido especificamente na saúde do município de Fronteiras.



O secretário municipal de Gabinete George Lucas Ribeiro falou sobre a importância da participação popular na Conferência Municipal de Saúde, destacando esta área como prioridade na organização da administração pública.
Após a leitura e aprovação do Regimento da Conferência Municipal de Saúde o conferencista Mailson Fontes (Professor Mestre da Universidade Federal Piauí - UFPI) fez uma abordagem geral sobre o tema proposto.


Delegados Titulares e Suplentes escolhidos para Conferência Estadual
(Aguarde mais informações)

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Prova para candidatos habilitados ao cargo de Conselheiro Tutelar acontece nesta sexta-feira (10)

A Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de fronteiras, comunica aos candidatos habilitados ao cargo de Conselheiros Tutelares para o quadriênio 2016-2020, que no dia 10 de julho (sexta-feira) será realizada a prova dissertativa e objetiva, no Centro de Referência em Assistência Social (CMDCA).
Para a referida prova que terá duração de 04 horas, com início às 08h00 e término às 12h00 os candidatos deverão portar Cédula de Identidade ou qualquer outro documento com foto e caneta esferográfica azul.
Não será permitido durante a realização da prova o uso de celulares ou aparelhos eletrônicos/ tecnológicos. Os candidatos deverão chegar com antecedência, pois o atraso implicará na desclassificação dos mesmos.

terça-feira, 7 de julho de 2015

Convite-Missa: 30º Dia de Falecimento de Maria Gomes Campelo

Os familiares de Maria Gomes Campelo, ainda consternados com o seu falecimento, convidam parentes e amigos para a Celebração Eucarística do 30º dia do seu encontro definitivo com o Pai Celestial, a ser celebrada no próximo sábado, dia 11 de julho às 8h00, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Desde já agradece aos que comparecerem a este ato de fé e solidariedade humana.

Nota de Falecimento: Morre em Fronteiras a senhora Antonia Francisca Bezerra

Faleceu no início da tarde desta terça-feira (07) a senhora Antônia Francisca Bezerra (62 anos), esposa do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município de Fronteiras, Raimundo Virgílio.
O corpo está sendo velado em sua residência, na Rua Antonio Vitalino de Sousa, Bairro Bela Vista e o sepultamento ocorrerá na manhã desta quarta-feira (07) na localidade Itans, após a realização de uma celebração de corpo presente na Igreja de São Judas Tadeu, no Bairro Bela Vista.
O Blog Fronteiras Online manifesta o sentimento de profundo pesar ao tempo em que se solidariza com a Família Bezerra neste momento de tamanha dor.