sexta-feira, 6 de março de 2015

Bando explode caixa eletrônico em Pio IX e troca tiros com a Polícia Militar

A madrugada foi de terror em Pio IX. Cinco homens explodiram um caixa eletrônico do Banco do Brasil, foram surpreendidos pela Polícia Militar, trocaram tiros com os PMs e fugiram para fora do município, se escondendo na mata. As informações foram confirmadas no Notícia da Manhã desta sexta-feira (6) pelo coronel Paulo de Taso, comandante de Policiamento do Interior.
Segundo o militar, a ação dos assaltantes aconteceu às 2h. “Eles explodiram o Banco do Brasil e foram surpreendidos por uma patrulha da Polícia Militar. Houve troca de tiros, e os policiais conseguiram alvejar os pneus e o motor do carro dos bandidos. Eles abandonaram o veículo, e a gente fechou o cerco”, detalhou o comandante de Policiamento do Interior.
De acordo com Paulo de Tarso, há suspeita de que pelo menos um dos cinco assaltantes tenha sido atingido pelos disparos efetuados pelos policiais. Para prender o quinteto, policiais de Picos e Floriano foram destacados.
“Os batalhões de Picos e Floriano foram acionados. Faremos incursões no mato para prender esses elementos. Os mantimentos que eles tinham ficaram no carro. Acredito que eles ainda estão no Piauí, porque estão a pé. A suspeita é que um deles tenha sido baleado, porque tinha sangue no carro que eles deixaram para trás”, comentou o militar.
A Polícia Militar não soube informar a quantia levada pelos assaltantes. “Não temos informações ainda. No momento da explosão, a Polícia fez a surpresa. Mas já acionamos as Polícias de Pernambuco e do Ceará para fechar as fronteiras”, finalizou o coronel Paulo de Tarso.


Informações: Piauí em Foco 
Fotos: Whatsapp

quarta-feira, 4 de março de 2015

Operadora de Telecomunicações VIVO estuda instalação de torre de telefonia em Fronteiras

Técnicos da Operadora de Telecomunicações VIVO estiveram na manhã desta quarta-feira (04) na cidade de Fronteiras, onde a empresa estuda a possibilidade de instalação de uma torre de telefonia.
A VIVO já opera nos municípios de São Julião, Alagoinha do Piauí, Alegrete do Piauí, Vila Nova do Piauí e Campo Grande do Piauí, dentre outros municípios da região.
Os técnicos estiveram no setor de Tributos da Prefeitura Municipal de Fronteiras e visitaram alguns locais viáveis para a instalação da torre.
A notícia da possível instalação de uma nova operadora de telefonia celular é vista com bons olhos pelos habitantes de Fronteiras, haja vista a péssima qualidade dos serviços ofertados pelas demais operadoras que atendem o município.

Programa Cozinha Brasil ministrará curso de culinária em Fronteiras

O município de Fronteiras receberá na próxima semana o caminhão do Programa Cozinha Brasil, através de uma parceria entre o SESI, Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.
Os interessados em realizar o curso de culinária disponibilizado pelo Programa Cozinha Brasil devem realizar a inscrição na sede do Cartão Esperança nos dias 05 e 06 de março, nos horários de 8:h às 12h e 14h às 17h.
O curso é destinado aos beneficiários dos programas Bolsa Família e Cartão Esperança e para a comunidade em geral.


Prefeito Eudes Ribeiro trata com gerente do Banco do Nordeste sobre a implantação de Agência em Fronteiras

O prefeito Eudes Agripino Ribeiro esteve na manhã desta quarta-feira (04) com Francisco Araújo de Abreu, designado pelo Banco do Nordeste para assumir a agência que será instalada em breve na cidade de Fronteiras.
O gerente veio ao município de Fronteiras para conhecer o local onde será construído o espaço físico da Agência do Banco do Nordeste. Francisco Araújo de Abreu destacou que a agência atenderá cerca de dez municípios da região e ressaltou a importância de firmar parcerias sólidas nas setores comercial, industrial e na agricultura familiar.
"A implantação da Agência do Banco do Nordeste em Fronteiras é importante para o município por facilitar aos produtores rurais e pequenos empresários o acesso às linhas de crédito disponibilizadas pela instituição financeira, possibilitando a expansão das relações comerciais e o desenvolvimento do município.", frisou o prefeito Eudes Ribeiro.
A agência será construída em um terreno ao lado da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e a obra deve ser concluída em um prazo de 90 dias.

SMASC realizará reunião com membros da banda de música do CRAS

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SMASC) convida todos os membros da Banda de Música do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) a se fazerem presentes em uma reunião que será realizada nesta quarta-feira (04) para tratar sobre o funcionamento da banda.
Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Zildênia Ribeiro, o convite é extensivo a jovens e adolescentes que queiram ingressar na banda e tenham interesse de aprender a tocar algum instrumento.
A reunião acontecerá nesta quinta-feira às 15h na sede do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).