sábado, 2 de janeiro de 2010

Essa é demais: Prefeitura atrasa pagamento do 13º Salário.

Os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde de Fronteiras não receberam a segunda parcela do 13º salário ccorrespondente ao ano de 2009. Segundo informações colhidas anteriormente com o secretario municipal de saúde, José Amirton Rocha, os pagamentos deveriam ser efetuados até o dia 30 de dezembro de 2009, porém o dinheiro não caiu na conta dos funcionários.
O secretário fez ainda uma avaliação positiva de sua gestão à frente da SMS e citou o projeto do Plano de Cargos e Vencimentos que deverá encaminhar à Câmara Municipal de Vereadores neste ano.

Início de ano é marcado por demissão de serviços prestados.

As prefeituras piauienses tiveram até 31 de dezembro de 2009 para aderir ao Termo do Concurso Público Unificado destinado a seleção de servidores municipais. O documento tinha até a referida data para ser enviado ao Ministério Público do Trabalho.
Todos os municípios que aderirem ao termo, sob a coordenação da Associação Piauiense de Municípios - APPM, devem obedecer a todas as cláusulas do termo, principalmente, a que pede que este seja feito por instituições públicas ou entidades estabelecidas no mercado com desempenho reconhecido e reputação ilibada.
O concurso deverá estar concluído até o dia 30 de março de 2010, inclusive com a publicação do resultado final. Os servidores que prestam serviço na Prefeitura Municipal de Fronteiras iniciaram o ano de 2010, literalmente "com o pé atrás", pois o município irá demitir todos os serviços prestados e em alguns dias o prefeito Osmar Sousa deverá instituir por meio de um Decreto de Lei, o Concurso Público Municipal, para suprir vagas.
Estima-se que cerca de 600 pessoas sejam demitidas da Prefeitura Municipal de Fronteiras. É válido ressaltar que no Projeto de Lei que versava sobre o Concurso Público na cidade de Fronteiras e que foi reprovado pela Câmara Municipal de Vereadores foram abertas pouco mais de 140 vagas.

Registros da festa da virada



A festa da virada de ano em Fronteiras foi marcada pela Banda Espelho D'água e outra banda de forró desconhecida do público - diga-se de passagem. Mas o que faz a festa não é a banda, muito menos a estrutura, e sim, a animação do público. Destaque para a presença dos empresários Laudomiro e Deda que estavam acompanhados de suas respectivas esposas e dos amigos Vinícius, Raniere e Thiago.
Em outro ambiente, no bairro Bela Vista, destaque para a inauguração do Trailler (boteco) do Zezé, que foi prestigiado pelos moradores daquele bairro, entre outros: Bidal e família, Zelão, Mitola, Sgt. Edmilson e esposa.
Em muitas residencias famílias se reuniram para adentrar o novo ano. "Que 2010 seja carregado de paz, alegria e sucesso a todos os leitores deste blog". São os votos do colunista Jakson Sousa.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Fronteirenses que moram em Minas Gerais visitam a cidade.

Cerca de quarenta fronteirenses que moram e trabalham na cidade de Nova Ponte, Estado de Minas Gerais, se deslocaram para Fronteiras onde passam as festividades de fim de ano. Juntamente com nossos conterrâneos, se encontram alguns mineiros que se disporam a conhecer a nossa cidade.
O ônibus no qual vieram foi doado pela Prefeitura Municipal de Nova Ponte-MG e deve retornar dia 03 de janeiro.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

É show! Sanfoneiro Amojada faz festa no Bar de Jucélio.

O sanfoneiro campossalense, "Amojada" e seu  grupo tocador,  fez uma grande festa no bar de Juscélio (Barlero de Camelodia). Destaque para a presença dos jovens fronteirenses que moram em outros estados: Monique, Diogo (filhos da profª. Zef Gomes), José Ribeiro, Thiago (neto de Pessoa), Tena, Jakson e Garberson, além da presença do sr. João Paulista (que atualmente mora em Angola).
Vale ressaltar que "Amojada" tem vários vídeos publicados no you tube. (http://www.youtube.com/watch?v=wgoarvW0zXI)

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Usuários sem internet velox em Fronteiras.

Gostaria de esclarecer aos distintos leitores desta coluna que as atualizações não estão sendo feitas constantemente, devido às falhas na internet (Velox) que por duas semanas seguidas deixou os usuários da cidade de Fronteiras sem conexão. 

SEMAF realiza confraternização com colaboradores e familiares.



Foi realizada no dia último dia 16 de dezembro na sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, uma confraternização que reuniu todos os colaboradores da referida Secretaria, bem como seus familiares. O momento de confreternização, organizado pela secretária Rosa Gomes, contou com a presenta do ilustrissimo prefeito Osmar Sousa e do Secretario de Esporte Edson Gomes Filho.

O momento foi embalado pela voz e o violão de Tião.