sexta-feira, 11 de novembro de 2011

CENAS FORTES: Corpo encontrado em Marcolândia é trazido para HMNAP em Fronteiras

O ex-detento da cadeia pública de Araripina Claudiano Araújo Lima, também conhecido por Nenzão de 20 anos, foi encontrado morto por volta das 06:00 da manhã de quinta-feira, 10/11/11, em uma estrada carroçável nas proximidades da Ladeira do “S” em Marcolândia-PI.
Segundo informações do Delegado Edmilson, lotado naquela cidade, o corpo apresentava uma grave lesão na cabeça provavelmente provocada por um disparo de espingarda calibre 12. A vítima quando foi localizada por trabalhadores rurais estava trajando apenas uma cueca vermelha, uma camisa azul e no local também foi encontrado um boné.
Conforme informações policiais a vítima tinha várias passagens na delegacia de Araripina por porte ilegal de arma de fogo, era acusado de tentativa de homicídio e de dois homicídios, sendo o de um menor identificado por Jéferson, o qual foi encontrado dentro de um canal e Fabrício de Sena e Silva de 21 anos, filho da diretora da AEDA - Autarquia Educacional do Araripe - assassinado na madrugada do último dia 25 de setembro durante uma festa no Barro Universitário.
Após a perícia no local o corpo foi removido para a cidade de Fronteiras-PI, onde foi periciado, depois transladado para Araripina e entregue a família.  A polícia civil do Piauí ficará a cargo das investigações, mas até o momento nenhum suspeito foi identificado.


Fonte e Fotos: Marcolândia em Foco, Blog do Fredson e Portal Araripina

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Ministério Público do Estado do Piauí lançará Campanha pelos Direitos da Infância em Fronteiras

O Ministério Público do Estado do Piauí através do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Infância e da Juventude (COADIJ) e da Promotoria de Jutsiça da Comarca de Fronteiras, realizará o lançamento da Campanha Pelos Direitos da Infância: Justiça na Educação - Transporte Escolar.

Dr. Túlio Ciarline Mendes - Promotor Público de Fronteiras

Segundo informações do representante do Ministério Público de Fronteiras, Dr. túlio Ciarline Mendes, a campanha tem como objetivo formalizar parcerias para a melhoria dos indicadores básicos e conta com o apoio de diversas instituições, como: Associação Piauiense dos Municípios (APPM), Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Piauí, UNICEF, Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEDUC), Ministério Público do Trabalho (MPT),  Tribunal de Contas do Estado (TCE) e movimentos sociais que se farão presentes.
Na oportunidade, espera-se a formalização de um Termo de Ajustamento de Conduta para a melhoria do Transporte Escolar de Fronteiras.
O evento de lançamento da campanha acontecerá no dia 17 de novembro, no Ginásio Poliesportivo de Fronteiras.

Grupo de Jovens do Zonal III participam do Dia Nacional da Juventude em Pio IX

Caravanas de jovens das cidades de Fronteiras, São Julião e Pio IX, que integram a Zonal III da Diocese de Picos, participaram no último domingo (06) na Paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio, em Pio IX, das atividades em comemoração ao Dia Nacional de Juventude. 
O evento teve como tema “Juventude e protagonismo feminino” e o Lema: “Jovens mulheres tecendo relações de vida”. Uma vasta programação foi realizada durante todo o dia, iniciada com uma caminhada pelas principais ruas da cidade. Logo após foi celebrada uma missa presidida pelo Pe. Feliciano Dias e co-celebrada pelo Pe. Antonio Mendes e a tarde aconteceu uma animada gincana.
Cerca de 500 jovens participaram de evento.



segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Jovem é assassinado com um tiro no peito em Fronteiras


O jovem Leriano foi assassinado na noite deste domingo (06) na localidade São Gonçalo, no município de Fronteiras. Ainda não se sabe as causas do assassinato, mas há informações de que Leriano tenha discutido com um rapaz momentos antes de ser assassinado.
O corpo de Leriano está sendo velado na localidade Boa Vista e será sepultado na manhã desta terça-feira (08) na sede de Fronteiras.
Leriano é primo do presidente da Câmara de Vereadores de Fronteiras, Neto de Herminio.

Alagoinha do Piauí: Dr. Pedro Otacílio vence Jorismar em eleições suplementares em Alagoinha

O vizinho município de Alagoinha do Piauí conheceu ontem, 06, seu novo gestor. Ele atende pelo nome de Pedro Otacílio de Sousa Moura (PSB), médico natural de Monsenhor Hipólito, e residente da cidade de Picos – PI.
Pedro Otacílio venceu com uma maioria de 188 votos Jorismar Rocha (PT), funcionário da ADAPI no município de São Julião – PI e atual vereador daquela cidade onde pleiteava pela primeira vez ao cargo de prefeito. 
O publico votante foi de aproximadamente cinco mil pessoas. Ao todo o candidato do PSB obteve 2.558 votos, contra 2.370 votos do candidato petista. As eleições suplementares em Alagoinha do Piauí foi determinada pelo TRE após a cassação definitiva de Clodoaldo de Moura Rocha (PT) em agosto do corrente ano.