O corpo do vereador Adail Souza foi sepultado na manhã deste sábado (24) na cidade de Fronteiras. Por volta das 07:30h o cortejo fúnebre deixou a residência na qual o vereador morava, em direção à Câmara Municipal onde Adail Souza recebeu as últimas homenagens.
A cerimônia na Câmara Municipal contou com a presença de sete dos oito vereadores da cidade. Em todos os discursos proferidos foi ressaltado o orgulho do vereador Adail Souza em representar o povo fronteirense naquela Casa Legislativa. Durante a homenagem, fizeram uso da palavra alguns vereadores, o prefeito municipal Eudes Agripino, a primeira-dama Zildênia Ribeiro, um sobrinho do vereador e alguns amigos.
Os filhos e a mãe de Adail Souza receberam das mãos do presidente da Câmara, Manoel Neto Pereira, exemplares do Regimento Interno da Casa.
Terminada a sessão solene na Câmara Municipal, o cortejo seguiu em direção à Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde aconteceu a missa de corpo presente, presidida pelo Pe. Clébio, da Paróquia Nossa Senhora de Penha de Campos Sales-CE.
O ato litúrgico foi marcado pela comoção popular. O irmão de Adail Souza chegou a passar mal, mas em nenhum momento se afastou do caixão, que durante toda a missa permaneceu cercado pelos familiares e amigos mais próximos. O ponto de maior emoção foi quando a jovem Joyce cantou o hino Permissão de Deus, de Andreia Fontes.
Em seguida o corpo foi levado ao Cemitério São José de Ribamar, onde sepultado por volta das 11:00h da manhã. Um grande número de pessoas acompanharam o cortejo.
|
Durante toda a celebração, família e amigos ficaram ao lado do caixão |
|
Missa de corpo presente foi presidida por Pe. Clébio |
Fotos: Jakson Sousa (Fronteiras Online)/ Cleiton Jarmes (Piauí em Foco)