sábado, 11 de abril de 2015

Agência do Banco do Brasil de Fronteiras se esforça para atender demanda de usuários da cidade de Pio IX

Desde o assalto a Agência do Banco do Brasil da cidade de Pio IX ocorrido no dia 06 de março, os usuários daquela cidade se deslocam aos municípios de Fronteiras e Campos Sales-CE para realizarem operações bancárias.

Agência da cidade de Pio IX após assalto
Utilizar-se de qualquer serviço bancário disponibilizado pela Agência do Banco do Brasil na cidade de Fronteiras tem se tornado um verdadeiro exercício de paciência, devido a grande demanda de usuários que agora passaram a ser atendidos pela referida agência desde que a sede do Banco do Brasil da cidade de Pio IX foi assaltada e totalmente destruída por explosivos na madrugada do dia 06 de março.
Embora tenha sido implantado um plano de emergência e os funcionários da Agência do Banco do Brasil da cidade de Pio IX tenham sido deslocados para a agência de Fronteiras para realizarem o atendimento dos correntistas e usuários daquele município, o que vemos diariamente são filas de espera  que chegam a durar mais de duas horas para o atendimento, caixas superlotados e muita reclamação por parte dos usuários das duas cidades.
Todas as manhãs chegam à cidade de Fronteiras ônibus, vans e carros particulares da cidade de Pio IX trazendo grande número de pessoas. Esta movimentação se intensifica nos primeiros dias do mês, quando são realizados os pagamentos dos aposentados. Na manhã da última quinta-feira (09) mais de 100 pessoas disputavam espaço no saguão da agência na espera por atendimento.
O dinheiro colocado nos caixas eletrônicos tem se tornado insuficiente para o número de saques realizados. Mesmo os caixas sendo repostos com maior frequência é quase impossível realizar um saque no período da noite ou nos finais de semana.
De acordo com informações de lojistas e comerciantes da cidade de Pio IX o caos gerado pela falta da Agência tem ocasionado grade perda econômica para o município. O lojista Alney Alencar usou sua rede social para fazer um apelo as autoridades competentes para que agilizem o restabelecimento dos serviços bancários da Agência de Pio IX, previsto para aproximadamente 120 dias. Segundo Alney pessoas estão perdendo os seus empregos e pequenos empreendedores estão fechando as portas.
O Blog Fronteiras Online buscará junto à gerência do Banco do Brasil da cidade de Fronteiras algumas informações sobre as medidas que estão sendo adotadas para a solução deste problema.

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Secretaria Municipal de Saúde informa que os serviços do CAPS serão restabelecidos na próxima semana

A Secretaria Municipal de Saúde de Fronteiras comunica a todos os usuários e comunidade fronteirense que os serviços ofertados pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) serão restabelecidos a partir da próxima semana.
O secretário municipal de Saúde, Alexander Lucena Sampaio esclareceu que os serviços do CAPS foram suspensos devido a falta de repasses do Ministério da Saúde e que durante todo o ano de 2014 foi mantido com recursos próprios da Secretaria Municipal de Saúde de Fronteiras.
Somente agora os recurso do Ministério da Saúde foi disponibilizado e portanto todos os serviços ofertados voltarão a ser disponibilizados.

1º Dia da Visita Pastoral Missionária em Fronteiras


Iniciou-se nesta quinta-feira (09/04), na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Fronteiras, a 2ª Visita Pastoral Missionária do Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, no município. Neste primeiro dia, as atividades tiveram início, às 07h30 da manhã, com a acolhida ao Bispo e missionários no Monumento Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, seguida de um momento de Oração das Laudes e envio. 
Durante o dia, os missionários saíram em missão visitando as famílias, já o Bispo, acompanhado do pároco de Fronteiras, Pe. Gregório Leal Lustosa visitou Bairros, Hospital, Escolas e Associações. A cada encontro, Dom Plínio José tem ressaltado o objetivo de sua vinda a Paróquia, destacando a diferença da Visita Pastoral das outras já feitas na cidade. “Minha presença desta vez têm diferença das demais vezes que já estive aqui, porque viemos exclusivamente para animarmos o povo na direção de Cristo”, disse em visita ao Bairro Acampamento.
Em sintonia com o tema do Ano Jubilar dos 40 anos da Diocese de Picos “Ser Igreja, Comunidade de Comunidades indo a todos e envolvendo a todos”, encerrando o período da manhã, o Pastor Diocesano visitou a Associação dos Pescadores do Açude Barreira (ASPABA), que têm se tornado fonte de renda para 14 famílias da região. De acordo com os piscicultores, a produção da Tilápia, (peixe mais produzido), tem sido insuficiente para atender a demanda do próprio município. Há dois meses, a associação teve um grande prejuízo onde cerca de 30 toneladas de tilápias criadas em 100 tanques-redes dentro do açude morreram, trazendo um enorme prejuízo aos criadores. 

 
 

Indo de encontro com o que propõe o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, “Fraternidade: Igreja e Sociedade”, à tarde, o Bispo foi acolhido pelos alunos da Unidade Escolar Hermínio José Ribeiro, na Igreja São Judas Tadeu, Bairro Bela Vista. Logo após, seguiu para a Instituição de Ensino onde mais uma vez foi recepcionado pelos discentes, docentes e a direção. Na ocasião, a diretora, Crislayde Maria de Sousa, expressou sua alegria em receber Dom Plínio José na comunidade escolar. “Receber o Bispo no nosso local de trabalho, só pode ser mesmo uma benção de Deus. Ele nos trouxe esperança, aprendizado e, sobretudo, renovação da nossa Fé”, afirma. 


No fim da tarde, Dom Plínio José visitou a Rádio Fronteiras FM, oportunidade em que fez uma síntese das atividades realizadas no primeiro dia da Visita. Na ocasião, o Pe. Gregório Lustosa, falou aos ouvintes da emissora a alegria de receber o Bispo em Fronteiras. “Nossa Paróquia é privilegiada em receber o nosso Pastor. E como disse Santo Agostinho, onde estar o Bispo está a Diocese, por isso estamos animados e felizes com sua presença no nosso meio”, disse. 


A exemplo das visitas já realizadas, vários missionários acompanham o Bispo até o domingo (12), visitando as comunidades rurais e urbana. Dentre os missionários, ressaltamos a presença do vigário paroquial da Área Pastoral Santa Teresinha, em Queimada Nova, Pe. Paulo Rocha, que juntamente com 5 leigos deixaram sua Área Pastoral durante estes dias para se unir à comunidade de Fronteiras. 
Encerrando o dia, aconteceu a Celebração Eucarística, às 19h, na Igreja Matriz, seguida de reunião com as famílias. Nesta sexta-feira, (10), a programação será realizada na sede e comunidades de Vila Nova do Piauí.

Fonte: PASCOM (Diocese de Picos)

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Nota de Falecimento: Morre em Fronteiras o senhor Francisco Ângelo de Sousa

Faleceu no início da tarde desta quarta-feira (08) o senhor Francisco Ângelo de Sousa (80 anos), residente na Rua Ezequiel Batista de Sousa, Bairro Panorama.
Francisco Ângelo de Sousa teve seu estado de saúde agravado por um Acidente Vascular Cerebral (AVC) nos últimos quinze dias. O corpo foi velado em sua residência e sepultado na manhã desta quinta-feira, após a realização de uma missa de corpo presente presidida pelo Pe. José Mairton realizada na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.



Deputado Fábio Novo visitou Escola Agrotécnica e prometeu buscar melhorias junto ao Governo

Inaugurada em abril do ano de 2014, pelo então governador Wilson Nunes Martins, a Escola Agrotécnica de Fronteiras Francisco Alves de Sousa, ainda não tem água própria para o consumo, nem internet, o que compromete seu funcionamento adequado e a rotina de estudo de quase 400 alunos.
Em visita ao município, nessa quarta-feira (08), o deputado estadual Fábio Novo (PT) disse que vai buscar uma solução para esses problemas, inclusive para garantir o transporte dos estudantes da zona rural e zona urbana. 
De acordo com Fábio Novo, a nova estrutura das Escolas Agrotécnicas construídas com recursos do Governo Federal, abrem perspectivas para muitas pessoas que buscam uma profissão. “Acreditamos que não houve fiscalização adequada na execução da obra. A escola tem cursos de Administração, Enfermagem, Análises Clínicas e Nutrição Pediátrica. É um importante centro de formação da região. Vamos examinar a situação da escola junto à Secretaria de Educação e buscar soluções para os problemas”, frisou.


O diretor da Escola Agrotécnica, Adalberto Ramos, disse que o prédio custou cerca de R$ 2 milhões e confirma que houveram problemas na sua execução da obra. “O prédio tem problemas de infiltração no teto, na parte elétrica e a caixa d’água foi interditada devido à má qualidade da água. Além desses problemas, temos um laboratório de informática que nunca funcionou por falta de internet e também precisamos de transporte dos alunos, para garantir maior presença em sala de aula”, concluiu.
Fonte: Assessoria de Comunicação Dep. Fábio Novo 

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Prefeitura de Fronteiras divulga atrações principais dos Festejos de 80 anos Emancipação Política do município

O prefeito Eudes Agripino Ribeiro divulgou no início desta semana algumas das atrações principais que animarão os Festejos de 80 anos de Emancipação Política do município de Fronteiras.
Dia 07/06 - Desfile para escolha da Miss Fronteirense 2015-2016; apresentação de documentário histórico sobre os 80 anos de Emancipação Política do Município e apresentação de bandas e artistas regionais.
Dia 08/06 - Banda Caninana e Edson Lima e Gatinha Manhosa
Dia 09/06 - Cacau com Mel e a atração sertaneja Zezé de Camargo & Luciano
Dia 10/06 - Show Gospel com o cantor Anderson Freire e Banda (Dia do Evangélico)
O prefeito Eudes Agripino Ribeiro destacou que esta é a programação que já está licitada e fechada, mas a intenção é apresentar mais atrações  que ainda estão sendo confirmadas.

domingo, 5 de abril de 2015

Jovem é alvejado com três disparos de revólver na cidade de Fronteiras

O jovem Ragell Bento da Silva, popularmente conhecido como Gell (29 anos) foi alvejado com três disparos de revólver na noite do último sábado quando se deslocava para uma caçada acompanhado de um amigo.
Os disparos atingiram perna e braço do jovem que foi socorrido, levado ao Hospital Norberto Ângelo Pereira e posteriormente transferido para a cidade de Picos onde encontra-se internado sem gravidade.
O suspeito de ter efetuado os disparos foi preso ainda na madrugada de sábado e aguarda os procedimentos jurídicos legais.

Convite-Missa de 7º Dia de Falecimento da Professora Ivone Bezerra

A Família da Professora Maria Ivone Bezerra de Alencar, ainda consternada com sua partida repentina, convidam parente e amigos para a Celebração Eucarística do 7º dia do seu encontro definitivo com o Pai, que acontecerá às 20h:30mim, na Capela de São Miguel Arcanjo, no Centro Pastoral Paulo VI, localizado na Avenida Frei Serafim, no Centro de Teresina-PI.
Na oportunidade agradecem às manifestações de apoio recebidas neste momento de profundo pesar.