sábado, 8 de outubro de 2011

Ministério Público vai tentar impugnar os votos de eleitores apreendidos em ônibus

Segundo o juiz eleitoral Marcos Antônio Mendes, o Ministério Público Estadual iria tentar entrar com pedido de impugnação dos votos dos eleitores que foram apreendidos em ônibus . 
"O clima começou a esquentar um pouco, mas é um clima normal de véspera de eleição. Sobre o ônibus, o Ministério Público vai tentar impugnar os votos. Não podemos dizer é o candidato envolvido porque ainda está em apuração", contou Marcos Antônio Mendes. Ainda segundo o magistrado, o possível transporte ilegal de eleitores - uma das infrações que levou à cassação do prefeito eleito em 2008, Osmar Sousa (PDT) - pode levar à impugnação da candidatura do candidato envolvido caso o Ministério Público Eleitoral ou o candidato derrotado resolvam entra com Ação de Impugnação de Mandato Eletivo contra ele. "Isso só pode ser feito 15 dias após a diplomação do candidato eleito. Mas, ao menos por enquanto, não deve haver cassação por conta disso", acrescentou o juiz. 


"Deve ser uma eleição tranqüila. Temos apenas três urnas na zona rural. A mais distante dela fica há 32 quilômetros da sede do município, mas as estradas estão boas. Até as sete da noite devemos saber quem ganhou", relatou Marcos Antônio Mendes. A diplomação do candidato eleito está prevista para as 9h desta terça-feira (11). 

Fonte:  Jornal o Dia

Ônibus que transportava eleitores de Recife para Fronteiras é detido para averiguação.

Na madrugada deste sábado (08), um ônibus da empresa Princesa do Agreste foi apreendido na divisa do Piauí com o Pernambuco, em uma barreira da Polícia Rodoviária Federal. Cerca de 15 eleitores do município que trabalham em construtoras no Estado vizinho estavam no interior do veículo.
O motorista do ônibus foi ouvido e teve o veículo liberado e neste momento a polícia faz a oitiva dos trabalhadores.
No inquérito instaurado, a Polícia Federal investiga se o ônibus foi fretado exclusivamente para transportar os operários e se a viagem foi bancada por algum dos candidatos..

Coronel Jaime Oliveira, Comandante de Policiamento do Interior, concedeu entrevista ao blog Fronteiras Online

O Coronel Jaime Oliveira, Comandante de Policiamento do Interior, está em Fronteiras e concedeu entrevista ao blogueiro Jakson Sousa, na qual falou sobre o efetivo que está atuando para garantir a segurança e manutenção da ordem durante a votação nas eleições suplementares da cidade.
Segundo o Cel. Jaime Oliveira, a partir de hoje (08) às 17:00h, as urnas serão distribuídas e equipes de segurança atuarão nos locais onde estarão instaladas as seções eleitorais.  Equipes compostas de 01 sargento e dois soldados serão destacadas também para os interiores São Gonçalo, Poço da Areia e Alecrim.
A força policial atuará na realização de blitz e fiscalização do cumprimento da portaria da Justiça Eleitoral que proibe a venda de bebida alcóolica a partir das 20:00h e da outra portaria que  proibe a realização de propaganda eleitoral a partir das 22:00h deste sábado.
O Cel. Jaime Oliveira frisou ainda a atuação das equipes da Polícia Federal e dos Técnicos do TRE que atuarão como fiscais observadores na cidade de Fronteiras.

Coronel Jaime Oliveira e Capitão Airton Oliveira

Polícia recebe denúncia de suposta compra de votos e averigua Clínica Endoluz

O promotor público da Comarca de Fronteiras, Dr. Túlio Ciarlini Mendes, juntamente com equipes da Polícia Militar estiveram na Clínica Endoluz, de propriedade do médico Laércio Luz, para averiguar uma suposta denúncia de compra de votos.
A denúncia pode ter sido motivada devido a estranha movimentação de populares e equipe da Coligação Tradição, Justiça e Renovação na sede da referida Clínica que pertence ao candidato a prefeito da referida Coligação.
Em entrevista ao Portal AZ, o promotor Túlio Cialini relatou que “As pessoas passaram por lá e perceberam a movimentação de pessoas. Fomos até o local e verificamos que acontecia uma reunião política autorizada pela Justiça Eleitoral”.

Colisão entre camionete e moto deixa 02 jovens feridos em Fronteiras

A colisão entre uma camionete L-200 e uma moto, ocorrida por volta das 6:30h da manhã deste sábado (08) deixou ferido os jovens Jarbas Silva e Prendiceton.
Segundo informações de testemunhas os jovens faziam uma conversão no meio da pista e foram colhidos lateralmente pelo motorista da camionete que não teve de desviar.
O motorista da camionete prestou socorro às vítimas que foram encaminhadas ao HMNAP e posteriomente transferidas para hospitais da capital.
Jarbas (filho de Cristóvão) teve fratura em uma das pernas e escoriações pelo rosto. Prendiceton (Neto de Zé do Bão) teve cortes na cabeça e escoriações por todo o corpo.


sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Urnas Eleitorais já foram inseminadas com os dados dos candidatos.

O Cartório da 40ª Zona Eleitoral de Fronteiras já está pronto para as Eleições Suplementares que acontecerão no próximo domingo (09) na cidade.
Segundo informações do Dr. Marcos Antonio, juíz da Comarca de Fronteiras, as 39  urnas eletrônicas já foram inseminadas e amanhã serão encaminhadas aos locais onde estarão  instaladas as 29 sessões eleitorais. Dez urnas de contingência ficarão no cartório eleitoral para eventual substituição caso alguma urna apresente defeito.
Dr. Marcos Antonio ressaltou também o aparato policial formado por 02 equipes da polícia federal e  e 39 policiais militares, que estão presentes no município para assegurar o processo de votação e coibir crimes eleitorais.

39 urnas eleitorais foram inseminadas com os dados dos candidatos
Cartório da 40ª Zona Eleitoral de Fronteiras

Ânimos acirrados na reta final da campanha eleitoral em Fronteiras

Há dois dias da eleição que definirá o novo gestor de Fronteiras, os ânimos se encontram bem acirrados.
Embora a cidade já conte com um grande aparato policial que garantirá a segurança durante o processo eleitoral, o clima entre os eleitores de tensão.
Equipes de ambas as partes já foram montadas para monitorar supostas denúncias de compra de votos. A Polícia Federal está na cidade e também trabalha no sentido de coibir os crimes eleitorais.
Na noite de ontem (06) aconteceu um desentendimento entre José Hamirton (filho do prefeito cassado, Osmar Sousa) e um eleitor identificado como José de Egmar. Houve troca de ofensas e  agressão física.

Coligação "Tradição, Justiça e Renovação" realiza último comício em Fronteiras

A Coligação "Tradição, Justiça e Renovação", liderada pelos candidatos Laércio Luz e Professor Aquiles (Lourinho) realizou na noite desta quinta-feira (06) a última carreata seguida de comício em Fronteiras.
O evento político contou com a participação do ex-governador Wellington Dias e dos deputados Jesus Rodrigues e Nerinho.
A carreata contou com a participação de centenas de motos e 155 carros.
























Fotos cedidas por Garberson Alencar e Danilo

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Coligação "O futuro começa agora" realiza último comício em Fronteiras

A Coligação "O Futuro Começa Agora" representada por Eudes e Jussara realizou a última carreata seguida de comício na noite desta quarta-feira (05).
A carreata saiu do bairro Cachoeirinha e percorreu as principais ruas da cidade. Cerca de mil motos e cento e setenta e oito carros participaram da Carreata.
Estiveram presentes no comício o deputado federal Júlio César (DEM) e Antonio Félix (PPS), além de várias autoridades de Fronteiras e região.