Segundo o juiz eleitoral Marcos Antônio Mendes, o Ministério Público Estadual iria tentar entrar com pedido de impugnação dos votos dos eleitores que foram apreendidos em ônibus .
"O clima começou a esquentar um pouco, mas é um clima normal de véspera de eleição. Sobre o ônibus, o Ministério Público vai tentar impugnar os votos. Não podemos dizer é o candidato envolvido porque ainda está em apuração", contou Marcos Antônio Mendes. Ainda segundo o magistrado, o possível transporte ilegal de eleitores - uma das infrações que levou à cassação do prefeito eleito em 2008, Osmar Sousa (PDT) - pode levar à impugnação da candidatura do candidato envolvido caso o Ministério Público Eleitoral ou o candidato derrotado resolvam entra com Ação de Impugnação de Mandato Eletivo contra ele. "Isso só pode ser feito 15 dias após a diplomação do candidato eleito. Mas, ao menos por enquanto, não deve haver cassação por conta disso", acrescentou o juiz.
"Deve ser uma eleição tranqüila. Temos apenas três urnas na zona rural. A mais distante dela fica há 32 quilômetros da sede do município, mas as estradas estão boas. Até as sete da noite devemos saber quem ganhou", relatou Marcos Antônio Mendes. A diplomação do candidato eleito está prevista para as 9h desta terça-feira (11).
Fonte: Jornal o Dia