terça-feira, 2 de março de 2010

Tentou Suicídio: Mulher pula de ponte de 15 metros de altura e sobrevive.

A dona de casa Maria Rosinete da Conceição, 28 anos, tentou suicídio hoje à tarde pulando da ponte do Rio Socorro, na cidade de Fronteiras.
A mulher que apresenta quadro de depressão e aparentava estar alcoolizada sobreviveu a uma queda de aproximadamente 15 metros e só teve algumas escoriações.
Testemunhas afirmam que Maria Rosinete esteve no Fórum da cidade a procura do Juíz para realizar uma denúncia por agressões que vinha sofrendo do marido. Como não encontrou o juíz, a mulher saiu do Fórum afirmando que ia tentar suicício, dirigiu-se à ponte que fica a uns 100 metros e sentou na mureta da ponte. Ao avistar o marido, a dona de casa jogou-se da ponte e caiu desacordada.
O marido da vítima e populares resgataram a vítima que recebeu os primeiros socorros de um estudante de enfermagem que passava pelo local. Após o resgate ela foi encaminhada ao Hospital Regional Norberto Ângelo Pereira, onde encontra-se internada e passa bem. A polícia esteve no local e investiga os reais motivos da tentativa de suicídio.
Populares ainda relatam que a cabeça da mulher ficou a poucos centímetros de uma pedra.

SMS realizará evento em homenagem ao Dia da Mulher.

A Secretaria Municipal de Saude de Fronteiras-PI, realizará na próxima segunda-feira (08), um evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
Na ocasião, serão homengeadas dez mulheres de destaque na sociedade fronteirense. As homenageadas receberão um prêmio intitulado "10 mulheres nota 10".
O evento acontecerá às 10:00h da manhã, no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde.

SMS realizará campanha de prevenção contra acidentes de trânsito em parceria com o DETRAN-PI.

Técnicos do DETRAN-PI estarão em Fronteiras, nos dia 05 e 06 de março, para realizarem atividades de orientação no trânsito e prevenção de acidentes.
A referida equipe visitará na sexta-feira (05) as escolas municipais e estaduais onde desenvolverão uma campanha de conscientização com os educandos, e as 19:00h farão uma reunião com a comunidade em geral, com o mesmo objetivo.
No sábado (06), a equipe do DETRAN, profissionais da saúde e membros da 4ª CIA de Fronteiras percorrerão as principais ruas da cidade e a feira local, para panfletagem e orientação dos condutores, em especial aos motoqueiros.
O trabalho de prevenção contra acidentes de trânsito que será realizado em Fronteiras é uma parceria da SMS e DETRAN-PI, e tem como objetivo a redução dos índices de acidentes de trânsito ocorridos no município. A SMS elaborou, por meio de sua Coordenadora da Atenção Básica, Regina Coeli, um projeto com proposta de redução da morbi mortalidade causanda por acidentes de trânsito em nosso município.
Um destaque para o pronto atendimento do DETRAN-PI em relação a solicitação da Secretaria Municipal de Saúde de Fronteiras.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Carros batem de frente em curva da PI-142 que liga Fronteiras a Pio IX.


Dois veículos se envolveram em acidente na PI-142, estrada que liga os municípios de Pio IX e Fronteiras. Um Fiat Uno e um SpaceFox que seguiam em sentidos contrários colidiram de frente. 
O acidente aconteceu em uma curva da estrada. Nenhum dos ocupantes ficou feridos. Os motoristas – que não foram identificados – denunciam que a falta de sinalização na estrada em obras motivou a colisão dos carros.
Há meses a PI-142 passa por obras de recapeação asfáltica. Os transtornos são inúmeros. No local onde aconteceu o acidente deste sábado (27), a pista foi reduzida pela metade e, até agora, a Construtora MÚLTIPLA, responsável pela obra, não construiu nenhum desvio para dar mais segurança aos motoristas e trabalhadores. A sinalização de advertência também é falha.
Além disso, a população reclama que o asfalto recém construído já está deteriorado em alguns trechos, atestando que a qualidade do serviço não é das melhores.

(Fonte: PortalAZ - Reportagem: Rômulo Maia - Foto: Richardson Alencar)


Equipe de Fiscais do IBAMA visitam Açude Barreiras e constata várias irregularidades.

Uma equipe de fiscais do IBAMA esteve nesta sexta-feira (26) em Fronteiras, onde foram constatadas irregularidades na construção das casas às margens do açude Barreiras.
Os fiscais afirmaram que as casas, que em sua maioria não pertencem a pescadores ou vazanteiros, estão em área de proteção ambiental permanente de propriedade da União,q e que o DNOCS deve ser notificado pela autorização para a construção das mesmas.
Durante a visita os fiscais receberam também denúncias de um pescador sobre a atividade de pesca que é proibida nessa época do ano. O pescador relatou a prática do "rela", atividade em que os pescadores batem na água como intuito de direcionar os peixes às redes.
Os fiscais irão elaborar um relatório sobre as irregularidades encontradas no açude e encaminhá-lo a Superintendência do DNOCS e ao Ministério Público Federal que deverá entrar com um mandado determinando a demolição dos imóveis.
A visita dos fiscais do IBAMA foi acompanhada pela secretária municipal do Meio Ambiente, Rosa Gomes.