quinta-feira, 18 de março de 2021

Em solenidade remota, novos conselheiros e nova mesa diretora do CACS FUNDEB são empossados em Fronteiras

Na tarde da última quarta-feira (17/03), foi realizada a eleição e solenidade de posse dos novos conselheiros e da nova mesa diretora do CONSELHO DE ACOMPANHAMENTO E CONTROLE SOCIAL DO FUNDED (CACS FUNDEB) do município Fronteiras-PI, para o mandato até 31 de Dezembro de 2022, ficando assim a diretoria composta pelas as professoras: Maria José da Silva Gomes, Leila Maria Sousa Ribeiro e Magna Maria de Sousa Gomes, respectivamente presidente, vice-presidente e secretária.

Mesa Diretora - Maria José, Leila Maria e Magna Sousa

A solenidade foi presidida de forma remota pela assessora executiva do secretário de Educação, Professora Isaura Calyne e pela Coordenadora Pedagógica Crislayde Maria de Sousa, que mediaram a solenidade dando posse aos conselheiros, de acordo com a Lei: Federal ( N° 14.113 de 25 de Dezembro de 2020) e Municipal ( N° 625/2021). Na reunião foi discutido a composição, atribuições e o objetivo do CACS de acordo com a Lei Federal e com o Projeto de Lei Municipal, que assegura a composição e a criação do Conselho no município de Fronteiras.

Participaram da solenidade virtual, o Prefeito Municipal Eudes Agripino Ribeiro, o Secretário Municipal de Educação, Gernilson Ricardo Sobrinho, a coordenadora de Planejamento e Administração, Fabiana Raquel de Sousa Teixeira, além dos recém empossados.






terça-feira, 16 de março de 2021

Pastor Jaime de Fronteiras vence a Covid-19 aos 80 anos; prefeito Eudes agradece por orações

O pastor da Assembleia de Deus na cidade de Fronteiras, Jaime Agripino Ribeiro, 80 anos, venceu a luta contra a Covid-19. O líder religioso chegou a ter 50% dos pulmões comprometidos. No início deste mês de março ele e sua esposa, irmã Angelita, foram diagnosticados com a doença. 
Pastor Jaime que é considerado um dos líderes da Assembleia de Deus, pioneiro na região, recebeu alta na manhã desta segunda, 15, do hospital Prontomed, em Teresina. Ele esteve acompanhado de seus dois filhos, Eudes Agripino Ribeiro que é o atual prefeito de Fronteiras e o vereador Samuel Ribeiro, atual presidente da Câmara Municipal, ambos do PSD. 
Seu filho, Eudes Ribeiro, prefeito de Fronteiras, divulgou um vídeo agradecendo a todos que oraram por seu pai. 
“Quero agradecer a Deus pelo privilégio de podermos estar aqui nesse momento tão importante de nossas vidas que é a recuperação de nosso pai. Ele foi acometido por esse mal que assola a humanidade, que é a Covid. Foi testado ele e minha mãe e Deus permitiu que ele tivesse alta na manhã de hoje no hospital em Teresina, no Prontomed, e, nós acreditamos que tudo é providencia de Deus. Nos alegramos por ele, pela alta que tem de retornar à nossa casa, a igreja em Fronteiras”, declarou. 
Direcionando agradecimentos às comunidades, igrejas evangélicas do Piauí e católicos, o prefeito Eudes, filho do pastor Jaime, lembrou de seu pai como pregador e obreiro há mais de 55 anos. “Aqui eu quero expressar nosso sentimento de gratidão a Deus, à igreja em Fronteiras pelas orações. Às igrejas no Piauí, aos pastores, inclusive a comunidade católica que se juntaram nesse momento fazendo suas intercessões para que tivesse de fato o pastor Jaime de volta com suas atividades ministeriais como pastor e servo de Deus que é há mais de 55 anos em um campo missionário: pregador, pastor, obreiro dessa causa santa. Pai avô, bisavô, Um homem de Deus, íntegro, ficha limpa. De vida exemplar”, elogiou. “Nesse momento queremos agradecer a Deus e a todos que oraram”, finalizou o prefeito de Fronteiras, Eudes Ribeiro.



Fonte: Portal Cidades na Net