quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Prefeitura de Fronteiras abre curso do Rio Socorro e elimina criadouros de mosquito

A Prefeitura Municipal de Fronteiras iniciou nesta quarta-feira (10) o trabalho de limpeza do curso do Rio Socorro, no intuito de abrir as poças acumuladas que funcionam como criadouro de mosquitos e pernilongos.
Para a execução do trabalho estão sendo usadas as máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) doadas ao município pelo Governo Federal. A equipe responsável pela eliminação dos focos de muriçocas também estão atuando para a diminuição do problema.
Segundo o prefeito Eudes Agripino Ribeiro, todas as poças de água acumuladas no curso urbano do rio Socorro, serão abertas e o leito do rio será totalmente limpo.

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Empresa de Publicidade entrega prêmio Marcas de Ouro para serviços e profissionais que se destacaram em 2014

A Empresa Criativa Publicidade e Marketing realizou a entrega do Prêmio Publicitário Marcas de Ouro para prestadores de serviços, empresas e profissionais que se destacaram no ano de 2014 e que foram considerados pela opinião pública 1º Lugar em qualidade, serviços e atendimento e por contribuírem com o desenvolvimento social e econômico d a cidade de Fronteiras.
Foram agraciados com o prêmio Marcas de Ouro:


IV Festa do Vaqueiro será realizada em Fronteiras no próximo dia 29 de dezembro

A IV Edição da Festa do Vaqueiro será realizada em Fronteiras no próximo dia 29 de dezembro.
Como nos anos anteriores, o evento será marcado por uma cavalgada que sairá às 17h do Parque de Vaquejada Geraldo Neto - Bairro Belém - e percorrerá as principais ruas e avenidas de Fronteiras.
As 22h será realizado um show animado por Jeferson dos Teclados e banda e Iohannes e o Forró do Imperador.
A realização do Evento fica por conta do pessoal da Rádio Center Fronteiras Publicidades e Eventos e Lucas Produções.

domingo, 7 de dezembro de 2014

Artesãos fronteirenses se unem na primeira Feira de Artesanato do município

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Fronteiras e da Sala do Empreendedor do SEBRAE, coordenada pela empresária Maria do Carmo Andrade (Kall), os artesãos fronteirenses reuniram-se neste sábado (06) na 1ª Feira de Artesanato  que reuniu itens de decoração, utilidades domésticas, moda, acessórios e culinária. dos artesãos, assim como 
"A feira tem como objetivo principal mostrar a diversidade, criatividade e originalidade dos artesãos, assim como valorizar e estimular o artesanato e fortalecer o comércio local.", pontuou a coordenadora do evento, Kall.


Fonte: Blog Fronteiras me faz crescer
Fotos: Inácia Ribeiro

Escolas Públicas de Fronteiras realizaram feira artesanal do JEPP

As Escola Públicas Municipais de Fronteiras realizaram na última sexta-feira (05) a primeira feira artesanal do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura Municipal de Fronteiras.
A educação empreendedora proposta pelo SEBRAE para o ensino fundamental incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento e aprendizagens, além do espírito de coletividade, partindo do princípio de que a educação deve atuar como transformadora desse sujeito e incentivá-lo ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores.
Com a proposta pedagógica do JEPP para cada ano do ensino fundamental, por meio de oficinas e atividades lúdicas, os alunos foram incentivados desenvolverem um negócio, assumindo os riscos calculados e tomando decisões que foram preponderantes para o sucesso da feira.
Durante as oficinas, que ocorreram paralelamente  ao semestre letivo, os alunos construíram os produtos que foram comercializados na feira, conforme o tema proposto às séries envolvidas no projeto.
As Unidades Escolares Nossa Senhora de Fátima,  Hermínio José Ribeiro e José Aquiles de Sousa trabalharam produtos voltados à reciclagem e ao desenvolvimento sustentável.