terça-feira, 11 de novembro de 2014

Adolescentes confessam ter assassinado idoso no município de São Julião


O brutal assassinato do aposentado Antonio Bento de Sousa, popularmente conhecido como Neném do Bento, ocorrido noite do último sábado (09) na cidade de São Julião foi rapidamente solucionado por policiais da  4ª CIA de Polícia de Fronteiras.
Quatro adolescentes com idades entre 12 e 17 anos confessaram ter assassinado o idoso com pedradas na cabeça e golpes de faca. O grupo composto por duas meninas e dois rapazes tinha a intenção de subtrair os pertences da vítima, que foi atraído até o local pelas duas garotas.
O crime chocou a população da pequena cidade pelo requinte de crueldade como foi cometido. Os jovens admitiram que desferiram vários golpes de pedra na cabeça de Neném do Bento até constatarem que o mesmo havia falecido. Com um dos adolescentes foi encontrado o celular da vítima.
Os menores foram recolhidos a sede da 4ª CIA de Polícia de Fronteiras e aguardam o encaminhamento judicial que os encaminhará para Casa de Detenção onde poderão ficar detidos por um prazo de até três anos.
O corpo de Neném do Bento havia sido levado ao IML na capital e chegou ao município de São Julião por volta do meio-dia desta segunda (11), foi velado em sua residência e sepultado no final da tarde sob clima de forte comoção.

Aglomeração em frente a delegacia de polícia de São Julião – Foto: Jeremias Carvalho

Polícia prende suspeito de assassinar homem em Alegrete do Piauí

Policiais da cidade de Alegrete do Piauí, em parceria com o efetivo da 4ª Cia de Polícia de Fronteiras e com o apoio da Polícia Civil efetuaram a prisão de Francisco Hermes da Silva, 26 anos, principal suspeito de envolvimento na morte de Luciano José da Silva (51 anos), assassinado na madrugada da última quinta-feira (06) enquanto dormia em sua residência.
A companheira de Luciano José, que dormia em outro cômodo da casa, afirmou ter ouvido um estampido e quando adentrou o quarto já encontrou o marido ensanguentado e em óbito.
O corpo foi encaminhado ao Hospital Norberto Ângelo Pereira, em Fronteiras, mas devido a impossibilidade de definir o tipo da arma utilizada no homicídio, foi encaminhado ao IML em Teresina onde foi periciado.
A polícia acredita que o crime foi motivado pela disputa do trafico de drogas na cidade de Alegrete do Piauí.

Francisco Hermes da Silva

domingo, 9 de novembro de 2014

Caminhão destrói portal comemorativo na cidade de Fronteiras

Um caminhão que transportava uma máquina retroescavadeira destruiu na manhã deste sábado (09) o portal comemorativo instalado em frente ao Banco do Brasil, na cidade de Fronteiras.
O portal havia sido instalado pela Prefeitura Municipal de Fronteiras no ano de 2013 e custa em média dezoito mil reais.
A empresa responsável pelo caminhão deverá arcar com o prejuízo.