sábado, 13 de setembro de 2014

Funcionários da Itapissuma fazem paralisação e empresa deixa de arrecadar cerca um milhão de reais

A Fábrica Itapissuma deixou de arrecadar cerca de um milhão de reais por dia desde a última quarta-feira, quando uma greve geral paralisou a Fábrica de Cimento Itapissuma S/A em Fronteiras, no Sul do Estado.
O dirigente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário do Médio Parnaíba (SITRICOM), Raimundo Nonato Ibiapina, esteve em Fronteiras para acompanhar o movimento grevista.
Pelo menos 280 funcionários entre operadores, operários, mecânicos e pessoal da construção civil paralisaram as atividades da Fábrica de Cimento Itapissuma S/A em Fronteiras, na região de Picos.
Segundo Ibiapina, o grupo reivindica melhorias salariais com reajuste de 10%, auxílio alimentação, plano odontológico e reajuste de 100 % na participação dos lucros da empresa.
Outros funcionários da Itapissuma afirmaram ao Blog Fronteiras Online que a empresa está dialogando com a Federação que representa a categoria e que apresentará uma proposta aos trabalhadores em greve.
Produzindo cimento para atender a indústria da construção civil no Piauí, Ceará, Pernambuco e grande parte de Estados do Nordeste, a Itapissuma é a maior fábrica da região e uma das principais de todo o Brasil.

Fábrica de Cimento Itapissuma S/A em Fronteiras

Convite-Missa: 01 mês de falecimento de Francisca Maria Sousa Costa (Joelina)

A família de Francisca Maria de Sousa Costa, conhecida em vida como Joelina, convida parentes, amigos e toda a comunidade fronteirense a participarem da missa de 30 dias de seu falecimento, que acontecerá neste sábado, dia 13 de setembro de 2014, às 19:00h na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Desde já agradecem seu ato de fé e solidariedade cristã.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Município de Fronteiras realizará a Iº Semana do Bebê entre os dias 15 e 21 de setembro

O município de Fronteiras realizará, através da Secretaria Municipal de Saúde, Prefeitura Municipal de Fronteiras e Comissão Articuladora do Selo UNICEF (Edição 2014-2016) entre os dias 15 e 21 de Setembro a  Iº Semana do Bebê, uma iniciativa apoiada pelo UNICEF que objetiva melhorar a situação de vida de cada criança desde seus primeiros anos de vida e que contribui para a garantia do direito de cada bebê a sobreviver e se desenvolver, aprender, brincar, conviver som sua família, crescer sem violência e ser protegido do HIV/AIDS e de outras doenças.
A Iº Semana do Bebê de Fronteiras contará com uma extensa programação que inclui palestras direcionadas a mães e gestantes, oficinas, apresentações culturais e passeata e solenidade ecumênica de encerramento. Confira a Programação:


terça-feira, 9 de setembro de 2014

Prefeitura e Secretaria de Educação promovem jantar para os professores

A Prefeitura Municipal de Fronteiras e a Secretaria Municipal de Educação promoveram na noite desta segunda-feira (08) um jantar em agradecimento ao empenho dos diretores, coordenadores e professores na realização do desfile cívico em homenagem ao 07 de Setembro.
O prefeito Eudes Agripino Ribeiro e a secretária municipal de Educação Rosângela Santiago fizeram uso da palavra destacando a magnitude do desfile, agradecendo o esforço e trabalho que cada um desenvolveu e que foram preponderantes para o sucesso do evento.

Pipeiro é preso em flagrante por desviar água da Adutora Piaus

Um pipeiro foi preso em flagrante por militares da 4ª CIA de Polícia de Fronteiras, na tarde da última sexta-feira (13) por desviar e comercializar água da Adutora Piaus.
O fato aconteceu nas proximidades da localidade Tamboril e segundo informações repassadas ao Blog Fronteiras Online pelo Tenente Gilson, o proprietário do veículo que estaria vendendo a água retirada da rede foi autuado em flagrante por furto qualificado e encontra-se preso na sede da 4ª CIA de Polícia de Fronteiras.
A diretoria da Agespisa repassou a informação de que a Adutora está com dificuldades de realizar o abastecimento das cidades que são atendidas pela Adutora (Fronteiras, São Julião, Campo Grande do Piauí, Vila Nova do Piauí e Pio IX), pois com o furto de água os reservatórios vão secando e diminui a pressão para água chegar até estas cidades.
O diretor da Agespisa solicitou o apoio das Polícias Civil e Militar na investigação do desvio da água da Adutora e pediu a ajuda de toda a população em denunciar possíveis desvios e furtos.


Fonte e Fotos: Tenente Gilson (4ª CIA de Polícia de Fronteiras)

domingo, 7 de setembro de 2014

Secretaria de Educação resgata tradição do Desfile Cívico da Independência

A cidade de Fronteiras parou, literalmente, na manhã deste domingo. 07 de Setembro, para acompanhar o desfile em homenagem ao dia da Independência do Brasil, coordenado pela Prefeitura Municipal de Fronteiras, Secretaria Municipal de Educação e realizado pelas Unidades Escolares Municipais Nossa Senhora de Fátima, José Aquiles de Sousa, Hermínio José Ribeiro, Centro de Educação Infantil José Aquiles Filho,  Colégio Estadual Francisca Pereira de Sousa Morais, Centro Educacional Aurenívia Ribeiro e Escolas do Campo.