sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Secretaria de Saúde de Fronteiras inicia vacinação contra a Covid-19 em idosos com mais de 90 anos

A Prefeitura Municipal de Fronteiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a vacinação contra a Covid-19 para idosos a partir de 90 anos nesta sexta-feira (12). A aplicação das doses teve início na UBS do bairro Bela Vista e se estendeu pelos  outros bairros da cidade.

O primeiro idoso a ser vacinado, foi o Sr. Antônio Senhor Filho. Seu Antônio possui 90 anos e é residente do Bairro Bela Vista. 

As equipes de vacinação estão seguindo todos os protocolos impostos pela OMS (Organização Mundial da Saúde), Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde do Estado.

Quem desejar vacinar seu idoso que tenha a partir de 90 anos, procurar o Agente Comunitário de Saúde referente à sua área.






Jovem de Fronteiras sofre com doença rara e família pede ajuda para tratamento; saiba como ajudar!

Residente na comunidade São Gonçalo, zona rural de Fronteiras, Denivan Possídio de Oliveira, 30 anos, foi diagnosticado com Degeneração Hepatolenticular (Doença de Wilson) no ultimo dia 22 de dezembro de 2020. Na doença de Wilson, o cobre não é eliminado de forma adequada e se acumula podendo atingir níveis fatais.

De acordo com informações de familiares através de profissionais da medicina, os sintomas costumam surgir na faixa etária dos 23 anos. No caso de Denivan os sintomas começaram a aparecer de forma tardia aos 29 anos – ano passado -, está avançando rapidamente o nível da doença fazendo com que o mesmo não consiga mais ter controle das necessidades fisiológicas sendo necessário o uso de fraldas geriátricas.

“Essa doença causa alteração de humor, agressividade, falta de controle das necessidade fisiológicas”, explicou um familiar.

O tratamento da doença foi iniciado logo após o diagnóstico e deve ter continuidade, porém os custos com os medicamentos e exames são altos.

Denivan reside com a família na comunidade São Gonçalo, zona rural de Fronteiras, e não dispõe de condições para dar continuidade com o tratamento. Atualmente está fazendo uso de Penicilamina, Trientina e Cloridrato de Amitriptilina e as especialidades médicas responsáveis pelos exames são: Neurologista, Hepatologista e Oftalmologista.

“Os custos são altos e por isso pedimos ajuda de vocês! Aos que puderem contribuir, independente do valor será de grande ajuda! Agradecemos de coração a todos e que Deus os abençoe grandemente!”, solicitam os familiares fazendo apelo.

Para ajudar no tratamento de Denivan Possídio a família disponibiliza abaixo os dados bancários para depósitos e/ ou transferências.

Agência: 1364-1   Conta: 18659-7   Titular: Francisca Zilda da Silva  (mãe)   PIX: 051.951.503.03

Vaquinha

Amigos e familiares mobilizam também a campanha de forma on-line com a vaquinha virtual pelo link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/vakinha-para-o-tratamento-da-doenca-de-wilson

Fonte: Cidadesnanet.com

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Prefeito Eudes Ribeiro realiza mutirão de limpeza em todos os bairros de Fronteiras

A Prefeitura Municipal de Fronteiras, na gestão “Construindo um Novo Tempo”, que tem à frente o prefeito Eudes Ribeiro, realiza desde o primeiro dia de gestão, a limpeza de terrenos baldios localizados em toda a zona urbana e rural do município. Desde que assumiu a gestão, o gestor nunca escondeu de ninguém a vontade de trabalhar pela cidade, principalmente no que se diz respeito à limpeza pública.

A autorização para a realização do grande mutirão de limpeza se deu pelo fato de que a antiga gestão deixou a cidade totalmente à revelia, não somente na limpeza pública, mas sim em tudo que é de responsabilidade do Poder Executivo Municipal. O chefe do executivo afirmou à nossa equipe, estar de consciência tranquila, pois estava ciente que desempenhou um belo trabalho logo no primeiro mês de gestão.

Vale destacar, que mesmo tendo recebido o maquinário da prefeitura totalmente sucateado, o gestor se empenhou e conseguiu restaurar todos os veículos do Governo Municipal, incluindo o maquinário pesado, que são usados para fazer a limpeza do município, resolvendo assim, as necessidades da população da melhor forma possível, com muita rapidez e tranquilidade. Eudes também se fez presente no mutirão de limpeza, como sem falta, acompanhando e fiscalizando para que tudo fique em perfeito estado.

Acompanhe abaixo algumas fotos do mutirão de limpeza em alguns bairros e na zona rural.



Com recursos próprios do município o prefeito Eudes autoriza reforma do prédio da Prefeitura

O prefeito de Fronteiras-PI, Eudes Agripino Ribeiro, tem trabalhado de forma empenhada para organizar o município, a começar pela limpeza pública e reforma de prédios públicos. Em mais uma nova ação, o gestor iniciou a reforma do prédio que abriga a Prefeitura Municipal.

A obra que está sendo custeada com recursos próprios deve ser concluída num prazo de dez dias. O objetivo é recuperar a infraestrutura do espaço e acolher de forma digna os funcionários e a comunidade fronteirense.


"Durante os quatro anos que nós passamos ausentes da Prefeitura só agora a sede do governo passa por uma reforma, simples ainda devido a questão de ordem financeira, as dificuldades que o município enfrenta, porém muito necessária. Estamos tentando melhorar e aperfeiçoar o prédio, isso já leva maior sentimento de autoestima para o nosso povo”, destacou o prefeito Eudes Ribeiro.

Eudes Ribeiro

O gestor que há assumiu o governo há exatos 38 dias enfatizou que tem trabalhado para reconstruir o município diante da situação de abandono que se encontrava.

“Iniciamos também o trabalho de limpeza da cidade que não tem sido fácil, mas que possamos enfrentar esse grande desafio de reorganizar e reconstruir o nosso município de maneira honrada. A cidade foi tomada pelo lixo, caracterizando um verdadeiro abandono, uma falta de compromisso com a cidade. Agora vamos usar da vontade que temos de servir e sendo honesto com o dinheiro público, fazendo com que os recursos recebidos sejam aplicados de forma correta e justa”, afirmou o prefeito.




Fonte: Folha Atual