sexta-feira, 6 de maio de 2016

Mulher é presa ao transportar pedras de crack de Campos Sales para Fronteiras

Ao tomar conhecimento de uma possível rota de tráfico estabelecida entre os municípios de Fronteiras e Campos Sales-CE, policiais militares da 4ª CIA de Polícia de Fronteiras abordaram na noite desta quinta-feira (05) a jovem Raiane Sousa Lima e após uma minuciosa abordagem foi encontrada uma certa quantidade de substância entorpecente (crack).
A jovem foi conduzida a Delegacia de Polícia Civil onde foi autuada em flagrante delito por posse ilegal de entorpecentes.

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Força Tática de Fronteiras realiza a prisão e apreensão de latrocidas em PIO IX

Por volta das 13h desta quinta-feira (05) policiais militares da Força Tática de Fronteiras, sob o comando do Tenente Gilson Medeiros, efetuaram a prisão do latrocida identificado como Francisco Josicleide Fortaleza de Sousa (27 anos), vulgo Nenê, natural de Pio IX,  e do seu comparsa, o menor infrator identificado como A. L. de S. (17 anos), natural de Campos Sales-CE.
O circuito de segurança de uma residência particular registrou o momento em que os infratores adentraram a casa da idosa Maria Josina (84 anos) residente nas proximidades da Casa Lotérica na noite do último dia 20 de abril. Posteriormente a idosa foi encontrada morta com sinais de agressão.
A elucidação do crime só foi possível após a visualização das imagens e reconhecimento dos elementos. A equipe da Força Tática juntamente com o Tenente Gilson passou a fazer diligências e localizou o menor A. L. de S. que foi indagado sobre o crime e colaborou com o trabalho da polícia informando que o seu comparsa Francisco Josicleide Fortaleza de Sousa desferiu vários golpes na cabeça da idosa com a finalidade de descobrir aonde a mesma guardava dinheiro.
Realizadas novas diligências os homens da Força Tática localizaram Francisco Josicleide em uma residência na localidade Serra do Boi. O indivíduo anda tentou esconder-se debaixo de uma cama, mas foi capturado pelos militares. Com ele foram encontrados cerca de 13 invólucros com uma substância análoga a maconha.
O indivíduo confessou ter participado do latrocínio e juntamente com o menor foi encaminhado para a sede da Delegacia Civil para os procedimentos cabíveis

Informações: Ten. Gilson Mendeiros

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Morre vítima de infarto fulminante o agricultor Ângelo Alves Neto

Faleceu na tarde desta quarta-feira (04) vítima de um infarto fulminante, o aposentado Ângelo Alves Neto, 63 anos, residente no Sítio Curral Queimado, zona rural do municipio de Fronteiras.
Ângelo foi hospitalizado no Hospital Norberto Ângelo Pereira e apresentou um quadro de infarto  que evoluiu para o levou a óbito apesar dos esforços e tentativas de reanimação realizados pela equipe multiprofissional da Unidade Hospitalar.
O velório acontece na residência do falecido onde será celebrada uma missa de corpo presente às 9h da manhã desta quinta-feira (05). O sepultamento acontecerá às 17h no cemitério local.

terça-feira, 3 de maio de 2016

SEBRAE realiza oficina "SEI Empreender" para microempreendedores fronteirenses

Durante a Semana do Empreendedor Individual que acontece de 02 a 07 de maio, a Sala do Empreendedor do município de Fronteiras realizou na tarde desta terça-feira (03) no auditório municipal Dona Quinô a Oficina SEI Empreender, ministrada pela instrutora Rosário Barros.
Segundo instrutora do SEBRAE, a Oficina SEI Empreender pretende auxiliar o participante a descobrir mais o seu potencial empreendedor e orientá-lo a agir de maneira mais consciente.
A Oficina SEI Empreender é direcionada ao microempreendedor individual e tem por objetivo contribuir para que o pequeno comerciante se reconheça como um microempreendedor e se sinta ainda mais preparado para lidar com os desafios do dia-a-dia do seu negócio.

Policia Militar de Pio IX prende bando que cometeu assaltos em Santo Antonio de Lisboa e Pio IX

Durante a abordagem assaltante trocou tiros com o policial e foi alvejado com 03 tiros.

(Imagem Ilustrativa)
Durante o final de semana um grupo criminoso formado por um menor de 17 anos e dois indivíduos identificados como Francisco Alex de Alencar (20 anos) e Daniel Guimarães de Melo (23 anos) realizaram pelo menos quatro assaltos na região da BR-020 entre os municípios de Santo Antonio de Lisboa e Pio-IX.
As primeiras ocorrências aconteceram na noite de sábado (31) quando o bando tomou de assalto duas motocicletas e roubaram um posto de combustíveis em Santo Antonio de Lisboa. Uma das vítimas, o senhor Francisco Edimar da Silva, residente na localidade São José na zona rural daquele município, teve roubada uma moto fan 125, uma quantia de trezentos e quatro reais em dinheiro e um relógio. Francisco Edimar relatou ao blog Fronteiras Online os momentos de pânico enfrentados e a violência com que o bando agiu durante o assalto.
Na noite do domingo (1º) o bando voltou a agir no município de Pio IX, quando por volta das 20h abordaram um frentista do Posto Fortaleza III, que fica na saída do município de Pio IX, na ação o frentista foi atingido com um tiro de raspão no antebraço.
Ao ser informado do assalto, o cabo R. Silva juntamente com um segurança do Serviço de Vigilância Rotativa que opera no município de Pio IX, se dirigiram ao local da ocorrência onde encontraram uma moto abandonada e foram informados que dois indivíduos tentavam interceptar condutores para roubar motos em uma passagem molhada na estrada que dá acesso a BR-020.
Ao chegarem ao local informado o cabo R. Silva foi recebido a tiros e revidou alvejando um dos indivíduos com três tiros e conseguindo capturar os outro dois elementos que participaram da ação.
O indivíduo atingido foi socorrido ao Hospital Municipal Dona Lourdes Mota no município de Pio IX, onde encontra-se internado sob vigilância armada. A Polícia Civil investiga a participação de um quarto elemento que teria participado das ações criminosas relatadas.
Os elementos foram encaminhados a Sede da 4ª CIA de Polícia de Fronteiras onde foram apresentados ao delegado da Polícia Civil Dr. Rodrigo Morais Matos e autuados em flagrante delito por diversas modalidades de crime: formação de quadrilha, tentativa de homicídio, posse ilegal de arma de fogo, assalto a mão armada, dentre outros.

segunda-feira, 2 de maio de 2016

3º Festival de prêmios será realizado em Fronteiras no próximo dia 08 de maio

No próximo domingo (08) acontecerá na praça Getúlio Vargas, no município de Fronteiras o 3º Festival de Prêmios (Edição especial Dia das Mães).
São 1.000,00 (mil reais) no primeiro prêmio, 02 motos modelo Honda Pop no segundo e terceiro prêmio, 02 motos modelo Honda Start no quarto e quinto prêmio e R$ 2.000,00 na cartelinha extra.
Adquira já a sua cartela  por apenas R$ 20,00.
Organização: George e Babá do Cancão

Morre aos 93 anos a fronteirense Marieta Pereira Ribeiro

Faleceu na manhã deste domingo (1º) no Hospital São Carlos em Fortaleza-CE, a aposentada fronteirense Marieta Pereira Ribeiro.
Marieta pertencia a uma tradicional família fronteirense. Irmã de Dr. Edgar Pereira, Francisca Pereira (Guidé), Neomísia Pereira, Teresinha Pereira e Joaquina Pereira (Quinô). Foi casada com o odontólogo cearense Dr. Antonio Ribeiro com quem teve 05 filhos: Antonio Neto, Filomena, Liduína, Verônica e Lúcia de Fátima.
O velório aconteceu na casa de velórios Ethernus o sepultamento foi realizado na capital cearense no final da tarde no cemitério Jardim Metropolitano.

Marieta Pereira Ribeiro

Prefeito Eudes anuncia Paula Fernandes e outras atrações para o aniversário de Fronteiras

O prefeito municipal de Fronteiras, Eudes Ribeiro, anunciou nesta sexta-feira, 29, as atrações artísticas dos show comemorativos ao 81º aniversário de emancipação política do município.
O evento será realizado em dois dias, 08 e 09 de junho, e contará com shows de cantores e bandas em praça pública, dentre eles, o forrozeiro Mano Walter e a sertaneja Paula Fernandes.
O governo municipal está preparando uma vasta programação para festejar o aniversário do município com a população, que será divulgada em breve.

SMS realiza dia “D” de vacinação contra a gripe em Fronteiras

A Secretaria Municipal de Saúde de Fronteiras promoveu na manhã deste sábado o dia “D” da campanha de vacinação contra a gripe (H1N1) voltada aos públicos-alvo: crianças menores com idade entre 06 meses a menores de 05 anos, idosos com idade superior a 60 anos, gestantes e portadores de doenças crônicas agudas.
Durante a manhã houve apresentações, distribuição de lanches, desfile da Miss e Mister Melhor Idade 2016, sorteio de brindes e a apresentação da peça teatral “A morte e a donzela” encenada pelos jovens da CIA Teatral Fênix Projeções Cênicas, dirigidos pelo professor e artista Raoni Sousa.
A secretária municipal de Saúde Zildênia Ribeiro falou sobre a importância da imunização do público-alvo nesta primeira etapa da campanha e destacou que os demais membros da comunidade serão imunizados de acordo com a demanda de doses enviadas ao município pela Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI).