sábado, 3 de setembro de 2016

Juiz expede liminar proibindo propaganda eleitoral irregular em Fronteiras

O Dr. João Manoel de Moura Ayres, juiz da 40ª Zona Eleitoral de Fronteiras, expediu nesta sexta-feira (02) uma liminar proibindo a veiculação de toda e qualquer mídia eleitoral que faça alusão ao termo "laranja" que vem sendo veiculada pela Coligação "Compromisso, Trabalho e Paz" encabeçada pela atual vice-prefeita Maria José Ayres de Sousa e pelo médico Laércio Luz.
A decisão apresentada pelo juiz ampara-se no fato de que a finalidade da propaganda eleitoral é informar o eleitor e sobre o candidato promovente e o seu respectivo número, não se extraindo qualquer tipo de informação que visa associar candidatura adversária a caráter negativo. O parecer verificou que ao associar o termo "Laranja" ao candidato da coligação "Juntos para faze mais" a propaganda denota tom ofensivo em detrimento à candidatura adversária.
A liminar determina que toda e qualquer mídia dessa natureza seja cessada, sob pena de incorrer em multa de R$ 5.000,00 e outras sanções eleitorais e criminais cabíveis.

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Jovens de Fronteiras são presos por assalto à ônibus da Guanabara na BR-020

Jovens foram presos em blitz realizada por policiais da Força Tática da 4ª CIA de Polícia.

Após realização de uma blitz na BR 230, policiais militares da Força Tática de Fronteiras juntamente com o efetivo de serviço abordaram um veículo modelo GOL de placas OSG-3802 onde encontraram vários pertences que haviam sido subtraídos de passageiros de um ônibus da Empresa Guanabara durante um assalto realizado no final da noite desta quinta-feira na BR 020, na altura do município de Francisco Santos-PI.
Dentro do veículo foram encontrados vários aparelhos celulares, dinheiro e jóias, além de 03 balaclavas (máscaras) e um dos revólveres utilizados na ação delituosa. Os infratores foram identificados por Jonas Bezerra, vulgo "Nego Jonas" e Erisson Alex dos Santos, vulgo "Essim",  residentes no município de Fronteiras.
Um terceiro infrator que encontra-se foragido, foi identificado como Leandro Rodrigues havia fugido da Penitenciária Major César há cerca de 04 dias.


Fonte: Tenente Gilson Medeiros (4ª CIA de Polícia - Fronteiras-PI)

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Morre em Teresina o senhor Abdon Jorge Alves

Faleceu na noite desta quarta-feira (31) por complicações renais o senhor Abdon Jorge Luz (89 anos), natural de Fronteiras.
Abdon Alves é pai da pré-candidata a vereadora Francisca Rosa, do diretor do IAPEP Antonio Abdon, do policial civil Cícero Abdon, Jose Abdon, das professoras Mariínha, Felicidade, Socorro Alves e da bacharel em Direito Cicelândia Luz.
O corpo já está sendo velado em sua residência, localizada na Av. 07 de Setembro e a família ainda decidirá sobre o horário do sepultamento, pois aguarda a chegada de alguns familiares que moram em outros Estado.

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Justiça Eleitoral multa a Coligação "Juntos para fazer mais" por propaganda extemporânea

O Juiz da 40ª Zona Eleitoral de Fronteiras, Dr. João Manoel de Moura Ayres, aplicou multa à Coligação “Juntos para Fazer Mais”, representada pelos candidatos à prefeito George Lucas (PSD) e à vice Jussara, pelo uso ilegal de propaganda política extemporânea, uma vez que a coligação burlou a lei que regulamenta as eleições.
Durante a sua convenção, a coligação supracitada fez uso de outdoor, recurso esse que não é permitido por lei em tal evento.
Vendo as irregularidades explícitas, a assessoria jurídica da coligação "Compromisso, Trabalho e Paz" impetrou ação judicial que foi acatada pelo juiz da 40ª Zona Eleitoral de Fronteiras que decidiu pela aplicação de uma multa à Coligação responsabilizando-a  no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).
A sentença foi publicada na última terça-feira, 30 de agosto.

domingo, 28 de agosto de 2016

Grande número de pessoas participaram da inauguração do Comitê Eleitoral de Maria José e Dr. Laércio em Fronteiras

A coligação “Compromisso, Trabalho e Paz”, composta pelos partidos PMDB, PT, PDT, PP, DEM, PRTB, PV, PSB e PROS que fazem oposição em Fronteiras, cuja chapa majoritária é formada pela atual vice-prefeita e ex primeira dama do município, Maria José Ayres (PMDB), candidata a prefeita, e o candidato a vice-prefeito Dr. Láercio Luz (PT), inaugurou seu comitê na noite deste sábado (27), no centro da cidade.
“Dona Maria José” e Dr. Laércio, acompanhados dos seus sete candidatos a vereadores “Luis do Riacho” (PMDB); Professor Herivelton Bezerra (PMDB); Ranna (PMDB); Dr. Juraci (PSB); “Nego Adeilson” (PP); Izalberto (PT); “Chica Rosa” (PT), e demais autoridades locais, foram recebidos por um grande número de pessoas que se fez presente em frente ao comitê da coligação para acompanhar os discursos da cerimônia de abertura do mesmo.
Em sua fala, o candidato a vice-prefeito Dr. Laércio, destacou a saúde como uma das prioridades debatidas junto a Maria José e em sintonia encaixada no seu plano de governo. O médico reforçou a necessidade de uma maior atenção no atendimento e serviços prestados na saúde municipal, expressando o desejo de melhorar os pontos negativos hoje vistos por ele.
O evento seguiu com um vídeo onde foram destacadas a valorização da mulher e sua evolução no meio social. O vídeo apresentou ainda alguns pronunciamentos de eleitores de Maria José declarando apoio e confiança na eleição de “mamãe”, como é carinhosamente chamada.
Em seu pronunciamento, iniciado com uma oração envolvendo a todos, a candidata lembrou seu marido, o saudoso Marcelo Ayres, o qual ela caracterizou como um grande apaixonado por Fronteiras. Dentre os destaques de sua fala, reforçou o desejo de melhoria nos diversos segmentos da administração municipal e enfatizou sua postura, enquanto figura pública, de honrar sua palavra. “Eu analiso sempre o que posso fazer, prometendo somente aquilo que tenho condições de realizar. Quando eu não puder, explico bem os motivos. Mas não prometo nada que não possa cumprir”, afirmou a mesma.
Maria José agradeceu ainda a grande presença de eleitores na inauguração do comitê, referindo-se ao mesmo como a casa de encontro político do povo no decorrer de toda campanha. “Aqui será o local onde poderemos juntos, viver e debater a política nessas eleições”, reforçou a candidata.


Texto e fotos: Sarah Maia