quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Máquinas da prefeitura realizam a retirada de peixes mortos do leito do Rio Socorro

A Prefeitura Municipal de Fronteiras está realizando a retirada de milhares de peixes que morreram por falta de oxigenação na pouca água que ainda existe sob a ponte do Rio Socorro.
Os peixes começaram a morrer no último final de semana e o odor exalado nas proximidades do leito do Rio Socorro já se tornava insuportável aos moradores e traseuntes.
A poluição através do lançamento do esgoto e o aumento da temperatura da água são condições favoráveis ao surgimento de um fenômeno chamado de eutrofização, que é o aumento da matéria orgânica que favorece a proliferação de micro-organismos que diminuem os níveis de oxigênio na água ocasionando a morte dos peixes.

SMASC promove espetáculo de circense no dia da criança

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SMASC) através da primeira-dama e secretária da ação social Zildênia Ribeiro, promoveu um espetáculo circense para as crianças fronteirenses na última segunda-feira (12).
O espetáculo realizado pelo renomado Circo do palhaço Pardal, tem como atração principal o show canino com a cadela Cristal, premiada no quadro "Se vira nos trinta" do Programa do Faustão.
Foram distribuídos cerca de 400 ingressos para crianças carentes do município de Fronteiras.

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Operários fronteirenses sofrem acidente automobilístico na BR 020 no Ceará

Veículo em que operários fronteirenses estavam foi atingido na traseira por caminhonete S-10 conduzida por médico de Tauá-CE.

Um grave acidente registrado por volta da 15:30h dessa segunda-feira (12) na BR-020, no KM 132, na localidade de Boa Vista, distrito de Barra Nova, Tauá-CE. No local houve uma colisão do veiculo S-10, ano 2013, cor preta, placas: OPV-4401, inscrição de Fortaleza-CE, com a traseira do Fiat Uno, ano 2011, cor cinza, placas: HHK-2446, inscrição de Ipojuca-PE.
Ao ser atingido na traseira, o Fiat desceu a pista e caiu dentro de um açude que está seco. O mau estado de conservação da BR teria sido a causa do acidente. No Fiat viajavam 05 fronteirenses.
O carro era dirigido por Antonio Alexandre Alencar, 55 anos, que sofreu apenas escoriações. Ao seu lado estava Bento Antonio Sousa, 41 anos, que sofreu fratura da perna direita. Eles foram socorridos para o Hospital Dr. Alberto Feitosa, pela equipe do Corpo de Bombeiros.
No banco traseiro do Fiat viajavam ainda Francisca Morais Cordeiro, 28 anos, Francisco Leomar da Silva, 45 anos e Luciano Brás da Silva, 36 anos. Os três sofreram escoriações e foram socorridos por populares. A S-10 era dirigida pelo  médico tauaense José Newton Benevides de Lima, 28 anos, residente na Avenida Odilon Aguiar, em Tauá. Ele nada sofreu e ficou no local prestando socorro as vitimas do acidente. A equipe do Pró-Cidadania esteve no local do acidente auxiliando as demais equipes de socorro.


Com informações: Blog Diomar Araújo
Fotos: Adriano Matos e Agente Pinheiro

Acadêmicos de Educação Física do IERG realizam gincana com crianças carentes em Fronteiras

Os acadêmicos do VI Período do Curso de Educação Física do Instituto Educacional Ruymar Gomes realizaram nesta segunda-feira (12) um projeto social intitulado "Gincana Fantast" em comemoração ao Dia das Crianças.
Com o objetivo de proporcionar a integração social, promovendo o bem estar, o lazer e a alegria das crianças fronteirenses, durante a gincana foram realizadas várias atividades recreativas com premiação para as crianças que participaram.
O projeto foi desenvolvido e aplicado pelos acadêmicos sob a supervisão do professor Ariel Custódio.


Escola Agrotécnica realiza a II Semana das Profissões em Fronteiras

O evento contou com o empenhos dos alunos dos cursos técnicos de Enfermagem, Nutrição, Informática, Administração, Análises Clínicas e PRONATEC.

Na noite da última quinta-feira (08) o CEEP Engenheiro João Martins do Rêgo (Escola Agrotécnica de Fronteiras) abriu oficialmente a II Semana das Profissões.
Na abertura, a gerente regional de Educação Solange Viana e o professor Adalberto Ramos, fizeram uso da palavra e parabenizaram a todos os docentes e discentes pela iniciativa e empenho na realização do projeto. 
Em seguida foi apresentada uma coreografia de um espetáculo solo contemporâneo intitulada "Metanóia - Uma mudança de mente.", de autoria do dançarino e coreógrafo Matheus Sousa.
Adolescentes do NUCA do município de Vila Nova do Piauí também realizaram uma apresentação através da coreografia de músicas regionais. Para encerrar a noite em grande estilo os presentes puderam assistir a palestra motivacional "Mude você, mude o mundo", ministrada pelo professor Mury Campos.
Durante toda a sexta-feira (09) a escola ficou aberta a visitação e a comunidade pode visitar os stands e conhecer os temas apresentados de acordo com a área de atuação de cada curso técnico ofertado pelo CEEP  Engenheiro João Martins do Rêgo.