sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Vende-se terreno murado na Av. 07 de Setembro

Vende-se um terreno murado, localizado na Avenida 07 de Setembro (próximo a 4ª CIA de Polícia de Fronteiras), com 10 metros de frente e 30 metros de fundos. Interessados entrar em contato com Edmilson, pelos telefones: (89) 3454-1387/ 9972-0485. Preço a tratar.

Secretaria Municipal de Educação realiza Jornada de Educação em Fronteiras

A Secretaria Municipal de Educação de Fronteiras está realizando nos dias 07 e 08 de fevereiro, a Jornada de Educação (2013) intitulada EDUCAÇÃO, AMOR E PARCERIAS: UMA PRÁTICA QUE TRAZ RESULTADOS.
Para o evento, que reúne os profissionais efetivos da Educação Municipal, foram convidados os palestrantes: Hans Kelsen Mendes, Marcos Vasconcelos, Edigleide Rabelo e Edileide Castro.
O evento acontece no auditório da Secretaria Municipal de Saúde e conta com a seguinte programação:

Quinta-Feira (07/02/2013)
8:00h - Apresentação da Secretária e Equipe de Coordenação
10:00 às 10:30h - Intervalo
10:30h - Palestra: Bulling: Fronteiras entre a agressão e proteção - Palestrante: Dr. Hans Kelsen
12:00h - Recesso para o almoço
14:30h - Palestra: Avaliação e Planejamento: Foco nas avaliações internas e externas, com ênfase nos descritores do SAEB e IDEB (Parte 1) - Palestrante: Marcos Vasconcelos
16:00 às 16:30h - Intervalo
16:30h - Palestra: Avaliação e Planejamento: Foco nas avaliações internas e externas, com ênfase nos descritores do SAEB e IDEB (Parte 2) - Palestrante: Marcos Vasconcelos
18:00h: Encerramento

Sexta-Feira (08/02/2013)
8:00h - Palestra: Eu aprendi, Eu ensinei: Sentindo prazer em educar- Palestrante: Edigleide Rabelo
10:00 às 10:30h - Intervalo
10:30h - Palestra: Família, Professor, e Escola: Vínculos, Auto-Estima e Aprendizagem. - Palestrante: Edileide Castro
12:00h - Recesso para o almoço
14:00h - Palestra: Maneiras Criativas de Ensinar - Dinâmicas e JogosPalestrante: Edigleide Rabelo
16:00 às 16:30h - Intervalo
16:30h - Palestra: Viver é um presente! Ser educador é um privilégio! - Palestrante: Edileide Castro
18:00h: Encerramento


Fundação Allany Cristina realiza torneio infantil entre crianças fronteirenses

A Fundação Allanny Cristina, formado por simpatizantes do futebol amador fronteirense, realizou no último domingo (03) um torneio infantil que reuniu seis equipes de futebol formada por garotos com idades entre 07 e 15 anos de idade.
O torneio foi organizado pelos criadores da Fundação, o professor e ex-secretário de Esportes, Edson Gomes Filho, o jogador e professor Emanuel Severo, o fotógrafo Francisco Teatro e o ex-diretor de Departamento de Lazer e Desportos da SEMDEL, José Clediomar de Sousa, com o apoio da direção do Clube Nassau.
A Fundação mantem uma parceria com a direção espotiva do ICASA, time da  cidade de Juazeiro do Norte, no Estado do Ceará. O objetivo principal é preparar atletas para a categoria de base do referido time.
O secretário municipal de Turismo de Fronteiras, José Genilson Sobrinho, esteve presente no torneio e manifestou total apoio à iniciativa.

Curso Intensivo de Língua Portuguesa para candidatos ao Teste Seletivo da Secretaria de Educação


O Professor Augusto Soares, avisa aos interessados, que estará ministrando um Curso Intensivo de Língua Portuguesa, direcionado aos candidatos inscritos no Teste Seletivo da Secretaria Municipal de Educação de Fronteiras.
O curso terá duração de 04 horas/aulas e abordará os seguintes temas: Aperfeiçoamento da Escrita, Técnicas de Redação Dissertativa, Estrutura do Texto Dissertativo,  Principais Erros Cometidos na Elaboração de Textos Dissertativos e Regras do Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa.
A previsão é que as duas primeiras aulas aconteçam neste sábado (09), no turno da tarde, na Unidade Escolar Municipal José Aquiles de Sousa (SOUSÃO). O valor do curso é de 25,00 R$ com direito a uma apostila que foi elaborada pela equipe docente da Universidade Regional do Cariri (URCA). 
Augusto Soares é graduando do Curso de Letras pela URCA, 1º lugar em Redação Dissertativa do Campus de Campos Sales no ano de 2010, professor de Língua Portuguesa na Rede Municipal de Ensino, com experiência de dois anos e tem Curso Básico de Redação Oficial pela learncafe.com.
É válido ressaltar que o texto dissertativo exigido no Teste Seletivo somará 60% da nota final. Não perca essa chance única. Maiores informações pelo telefone (89) 9908-6458.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Corpo de Emídio Reis foi sepultado em São Julião no final da tarde desta quinta-feira (07)


O corpo do ex-vereador sãojuliãoense Emídio Reis foi sepultado por volta das 19 horas desta quinta-feira (07) na cidade de São Julião, após a realização de uma missa de corpo presente,  celebrada pelo Pe. Antonio Mendes e co-celebrada pelo Pe. Wagner Carvalho.
Uma grande mutidão aguardou no Povoado Mandacaru a chegada do carro funerário com o corpo de Emídio Reis, que foi liberado do IML no final da manhã. Uma viatura do Corpo de Bombeiros fez o traslado entre o povoado Mandacaru e a cidade de São Julião. O cortejo foi seguido por centenas de pessoas.
A chegada do corpo à sede do município foi marcada pela emoção e forte clamor dos parentes, amigos, correligionários e conterrâneos de Emídio Reis. Foi possível ver no rosto de cada cidadão sãojuliãoense a tristeza pela perda de um político definido por muitas pessoas como atuante, responsável e amigo de todos.
O corpo fez uma rápida passagem pela Câmara Municipal de São Julião, onde recebeu as homenagens do presidente da Casa Legislativa e do companheiro de partido, o vereador Guaraná. Logo após, o corpo foi conduzido pelos vereadores até o adro da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde foi realizada uma missa campal, pois a igreja ficou pequena para o grande número de pessoas que foram prestar as últimas homenagens ao ilustre filho de São Julião.