sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Cadê a nossa ambulância?

Poucos sabem, mas há exatamente um ano a Câmara Municipal de Vereadores aprovou a venda dos carros modelo Chevrolet Blazer e Wolksvagen Parati, usados respectivamente pelo Gabinete Oficial do prefeito e pela Secretaria Municipal de Saúde.
A venda dos veículos citados era uma condição para a aquisição dos novos veículos que seriam usados como carro oficial para o prefeito e ambulância para a população. Pois bem, há um ano foi adquirido um veículo modelo Captiva (Chevrolet) para o uso do chefe do executivo e a ambulancia, que era prioridade, até agora não foi adquirida.
Me parece que foi esquecida. Parece que o senhor prefeito, que se encontra  com o estado de saúde debilitado, ainda não precisou usar a velha ambulância da Secretaria Municipal de Saúde para se deslocar à Teresina e sentir na pele o descaso com o qual os moradores da cidade são tratados. 
É fácil delocar-se à capital em um carro confortável ou até mesmo de avião. Queria mesmo é que só por uma vez o excelentíssimo senhor prefeito se deslocasse até a capital na velha Parati, improvisada, amarrada por ligas e arames para que se compadecesse desse povo.


Muito se fala e pouco se faz.

Durante a seção legislativa da Câmara Municipal de Fronteiras desta última sexta-feira (13) foram proferidas duas frases impactantes para qualquer cidadão fronteirense que tenha um mínimo de bom senso.
A primeira frase foi dita pelo vereador Adail Sousa, durante seu breve pronunciamento: "Fronteiras está no fundo do poço", disse o vereador ao comentar o descaso da administração pública municipal, criticando sobretudo o corte no fornecimento de energia para a prefeitura.
A segunda frase foi pronunciada pelo vereador Benjamim Emídio que foi enfático ao afirmar: "Nós estamos sendo omissos com a população de Fronteiras". Na verdade o vereador criticou a postura do Poder Legislativo frente aos problemas enfrentados pelo pelo município e cobrou ações concretas dos vereadores.
Por algum instante pensei que os vereadores iriam se reunir  e tomarem alguma providencia em relação aos problemas discutidos, porém, terminadas as constatções óbvias e encerrad a seção, os ilustres vereadores novamente se dirigiram ao refeitória e nada de concreto foi feito.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Eletrobrás suspende fornecimento de energia para a Prefeitura de Fronteiras.

Desde a manhã de ontem  (11) a Prefeitura Municipal de Fronteiras teve o fornecimento de energia elétrica suspenso  por falta de pagamento.
Segundo informações de um funcionário da empresa que presta serviço a Eletrobrás, o debito da Prefeitura de Fronteiras que chega à casa dos R$ 700,000,00 (setecentos mil reais), já havia sido parcelado e não vinha sendo pago.
O fornecimento de energia do matadouro público também foi suspenso por falta de pagamento.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Bandas Saia Rodada e Skema encerraram em grande estilo os festejos de Pio IX.

Cumprindo promessa realizada anteriormente o prefeito municipal de Pio IX, Raimundo Nonato (Boião) encerrou os festejos de emancipação política de sua cidade com as bandas Saia Rodada e Skema.
No ultimo dia de festa aconteceu o tão esperado e já tradicional desfile da Rainha do município e a queima de fogos de artifício.
Raimundo Boião e sua esposa e secretária de finanças Maria agradeceram o empenho de toda a equipe que esteve envolvida na organização do evento e ressaltaram o compromisso de continuar trabalhando em prol do desenvolvimento do município.
Grande número de pessoas se fizeram presentes durante os cinco dias de festa realizados na cidade.


Aguarde a postagem de novas fotos

Missa em ação de graças pelo aniversário de emancipação política de Pio IX.

A missa em ação de graças pelo aniversário de 121 anos de emancipação política de Pio IX foi presidida pelo sacerdote recém-ordenado Pe. Sérgio de Moura Leal e co-celebrada pelo pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio, Pe. Feliciano Dias.
Uma multidão de fiéis se fez presente na celebração que contou com a participação de autoridades civis e militares.

Banda Mala 100 Alça anima mutidão em Pio IX.

O prefeito municipal Raimundo Boião entregou trofeus, medalhas e premiação em dinheiro para os vencedores de várias modalidades esportivas e para a equipe vencedora da gincana cultural realizada pela equipe do CRAS de Pio IX.
Na terceira noite dos festejos de emancipação política da cidade, cerca de dez mil pessoas marcaram presença e curtiram ao som das Bandas Mala 100 Alça e Forró de Peso.
Estiveram presentes nas festividades do município, o prefeito Raimundo Boião e a primeira-dama e secretária de finanças Maria Rita, os deputados estaduais Assis Carvalho e João de Deus, vereadores, secretários municipais Gerlândia Sousa (Educação); Talis Antão (Saúde); Magaly Antão (Serviço Social); Adão (Agricultura); José Ribamar (Obras); Simone Bezerra (Chefe de Gabinete); Auzenir Arraes (Controladora de Finanças); Socorro Viana (Coordenadora de Cultura) e um expressivo número de pessoas.