sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Prefeito entrega ambulancia nova ao Hospital Norberto Angelo Pereira

O prefeito Manoel Neto Pereira entregou uma ambulancia nova ao Hospital Municipal Norberto Angelo Pereira, no início da noite desta sexta-feira (02).
O veículo modelo Fiorino Furgão foi comprado através de licitação com recursos próprios do município.
A cidade de Fronteiras estava sem ambulancia desde o dia 08 de fevereiro quando a ambulancia do HMNAP foi destruída em um incendio mecanico.








Educação Municipal, Estadual e Particular animam a 3ª noite de novena a Padroeira

A Educação Municipal, Estadual e Particular animaram a  3ª noite de novena dedicada a Padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Durante o dia a imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro visitou algumas escolas, o Campus da UESPI, a 16ª Gerencia Regional de Educação e a Secretaria Municipal de Educação, de onde saiu em procissão até a igreja matriz
O noitário teve como sub-tema  Maria: Mãe que educa para a vida e reuniu alunos e professores de todos os segumentos da educação Fronteirense.

Visita da Imagem a 16ª Gerencia Regional de Educação

Funcionários da 16ª Gerencia Regional de Educação

Professores recebendo a benção

Pe. Francisco de Assis e Pe. Antonio Mendes






quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Agricultor ferido em explosão não resiste a ferimentos e morre em Teresina

O agricultor Antonio José Ribeiro, popularmente conhecido como Naziano, não resistiu aos ferimentos e faleceu na tarde de ontem no HUT em Teresina.
Naziano havia se ferido gravemente durante a detonação de explosivo usado na perfuração de um poço (cacimbão) na localidade Ipueiras situada a 17 km do município de Pio IX.
O corpo está sendo velado na sua residencia na localidade Ipueiras e será sepultado na manhã de hoje (01).

Morre aos 79 anos o comerciante Altino Pereira de Oliveira

Faleceu na noite de ontem, de complicações cardíacas, o comerciante aposentado Altino Pereira de Oliveira.
Seu Altino sentiu-se mal em casa, foi levado ao Hospital Municipal Norberto Angelo Pereira e faleceu a caminho de Teresina.
O corpo foi velado na sua residencia no bairro Cacimbinha e  sepultado na tarde de hoje em Fronteiras. Seu Altino era casado com a comerciante Vilma Alencar e deixa tres filhos (Thompson, Brício e Yaponira).






quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Convite Missa de 30 dia de Falecimento de Francisca Norma de Sena

A família de Francisca Norma de Sena, ainda consternada com o seu falecimento, convida parentes e amigos para a missa de 30 dias que será celebrada em sua memória.
O ato religioso realizar-se-à no dia 04 de setembro, às 16:00h, na Capela São Judas Tadeu, Bairro Bela Vista.
Desde já a Família agradece à todos que comparecerem a este ato de fé e solidariedade cristã.


Foto: Arquivo de Família

Fronteiras celebra 101 anos de devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Teve início terça-feira, 30, o novenário da 101ª Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na Paróquia de Fronteiras, que este ano reflete o tema “Maria, Mãe do Perpétuo Socorro, reflexo do Amor de Deus”.
A Missa de abertura foi presidida pelo Pe. Carlos Danilo, que trabalhou em Fronteiras durante o Diaconado. Foi concelebrada pelo Pe. Francisco de Assis, filho da terra, e pelo pároco, Pe. Antonio Mendes.
A primeira noite foi animada pelas ruas, bairros e comunidades rurais de Fronteiras, que antecedendo a Santa Missa saíram em carreata com a imagem da Padroeira pelas ruas da cidade, e no momento do ofertório colocaram no Altar do Senhor as coletas arrecadas durante a peregrinação da imagem pelos bairros, além dos frutos da terra, que foram semeados pelas comunidades rurais.
O novenário segue até o dia 7 de setembro com uma programação diária que inclui Terço da Alvorada às 5h30, Programa no Rádio às 11h, Ofício da Imaculada Conceição às 12h, Missa/Novena às 19h e a quermesse em seguida.
No dia 8 de setembro, Natividade de Nossa Senhora e Festa de Nossa Senhora do Perpétuo
Socorro, dom Plínio José, Bispo Diocesano de Picos presidirá às 8h da manhã a Missa Solene de Encerramento da Festa. Logo após haverá uma procissão com a imagem da padroeira pelas ruas da cidade, Bênção do Santíssimo Sacramento e arreamento da bandeira.
De acordo com o, Pe. Antônio Mendes, as expectativas são as melhores, “esperamos que a 101ª Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro seja um momento de celebração, animação da fé e união para o povo desta terra”, afirma. Segundo o pároco, durante estes dez dias a cidade de Fronteiras fica ocupada por muitas pessoas, filhos da terra que moram fora, pessoas das comunidades, dos municípios visinhos e até do estado do Ceará.
“Esta devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro nasceu há mais de cem anos, foi crescendo entre as pessoas, de modo especial entre os mais simples e mais humildes, não deixando desanimar, sempre celebrando e acreditando em um futuro melhor, em uma sociedade onde as pessoas possam se sentir mais irmãs, numa sociedade mais justa e fraterna”, acrescenta.
O novo site da Diocese de Picos dp15.com estará transmitindo ao vivo todo novenário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro pela Web Rádio Diocese. Para ouvir as Missas clique na imagem WEB RÁDIO DIOCESE entre os dias 31 de agosto e 07 de setembro a partir das 19h.
No dia 08 de setembro a transmissão será feita pela WEB TV DIOCESE a partir das 8h da manhã, ASSISTA!




Fonte e Fotos: Lana Krisna (Portal dp15)

Agricultor fica gravemente ferido em acidente com explosivo

O agricultor Antonio José Ribeiro, popularmente conhecido como Naziano, ficou gravemente ferido durante a detonação de explosivo usado na perfuração de um poço (cacimbão) na localidade Ipueiras situada a 17 km do município de Pio IX.
Segundo informações do delegado Carcará um outro agricultor de nome Ariel também se feriu, mas sem gravidade. O delegado afirmou que abrirá investigação para identificar o tipo de explosivo usado e a sua procedencia.
O agricultor Naziano foi socorrido pela polícia militar do município de Pio IX, trazido ao Hospital Municipal Norberto Angelo Pereira e mediante a gravidade dos ferimentos foi transferido para Teresina.
Na explosão o agricultor teve a mão decepada e o olho estourado.


terça-feira, 30 de agosto de 2011

Alvorada Festiva marca início do 101º Festejo de Devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro


Com os objetivos espirituais de evangelizar, fortalecendo o espírito de participação e comunhão na vida da comunidade, despertar na vida da comunidade a consciencia de respeito a vida e ao meio ambiente e com o objetivo financeiro de manutenção e conservação da paróquia, teve início hoje a 101ª Festa em honra a Nossa Senhora do Perpétuo, com o tema Maria, Mãe do Perpétuo Socorro, Reflexo do Amor de Deus e lema O Sim de Maria em Favor da Vida no Planeta.

Programação do Dia

Dia 30/08/2011 - Terça-Feira
04:00h - Alvorada Festiva, Caminhada e hasteamento da Bandeira de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
11:00h - Programa de Rádio
12:00h - Ofício da Imaculada Conceição
19:00h - Novena/Missa
Sub-Tema - Maria: Mãe do Perpétuo Socorro, modelo de fé e solidariedade
Noitários - Ruas, Bairros e Comunidades Rurais
Pregador - Pe. Carlos Danilo (Picos-PI)
Benção - Material dos Encontros

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Eudes Ribeiro e Jussara Lima são candidatos pelos partidos de oposição em Fronteiras



Na tarde deste domingo (28), foi a vez dos partidos da oposição se reuniram para acertar nomes que vão concorrer nas eleições de outubro. Eudes Riberio (PPS) e Jussara Lima (PTB), esposa do deputado federal Júlio César, serão os candidatos a prefeito e vice de Fronteiras, com  o apoio dos partidos PR, PRTB e PSB.
Norberto Ângelo (PTB), que era vice-prefeito na chapa de Osmar Sousa, agora integra o grupo político da oposição. Os dois foram cassados no último dia 23 por determinação do TSE. Eles foram acusados pelo Ministério Público Eleitoral de compra de votos, captação ou gasto ilícito de recursos financeiros de campanha eleitoral e conduta vedada a agente público.
Várias autoridades e grande número de populares participaram da convenção.


(Aguarde mais fotos)

domingo, 28 de agosto de 2011

PT e PDT realizam Convenção e homologam candidatura de Laércio Luz e Aquiles Filho

Os partidos PT e PDT anunciaram durante Convenção realizada na manhã de hoje (28) as candidaturas do médico Laércio Luz e do professor Aquiles Filho (Lourinho) como candidatos a prefeito e vice-prefeito de Fronteiras.
Os nomes foram definidos após uma extensa negociação e da saída do Dr. Norberto Ângelo (PTB) que agora integra o grupo político da oposição. 
Norberto era vice-prefeito na chapa de Osmar Sousa e foi cassado no último dia 23 por determinação do TSE.
A Convenção aconteceu de forma discreta na sede da UESPI e contou com a participação de poucos correligionários.




(Aguarde mais fotos)