sábado, 20 de fevereiro de 2010

Atenção candidatos inscritos no Concurso de Fronteiras!

As provas não serão realizadas amanhã (21), como estava previsto no edital. Foram suspensas por ordem judicial. Aguardem maiores informações!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Secretário de Administração Osmar Filho se defende de acusações publicadas em site da capital.

Procurado pelo site que públicou as denúncias contra o Concurso da Prefeitura de Fronteiras e o Prefeito Osmar Sousa, o Secretário de Administração e Finanças, Osmar Filho respondeu.
Defendeu a legalidade do concurso, que afirma ter sido autorizado pela Jutsiça Federal, com o parecer favorável do Ministério Público e convocou aos que duvidarem da legalidade do mesmo, a entrar na justiça e provarem o contrário.
Osmar Filho confirmou: “Sou candidato sim. Não tem problema nenhum. Não há nada, nenhuma Lei ou ato que me impeça de participar do concurso. Sou brasileiro, maior de idade, formado e com diversas especializações. Qualquer pessoa que preencha os requisitos pode participar do concurso, conclui o filho do prefeito de Fronteiras, em entrevista ao site que realizou a denúncia.

População realiza denúncia sobre Concurso Público de Fronteiras em site da Capital.

Foram publicadas ontem (18) em um site da capital, denúncias em relação ao Concurso Público da Prefeitura Municipal de Fronteiras e a pessoa do Prefeito Osmar Sousa.
Segundo as denúncias, o prefeito Osmar Sousa estaria forjando a realização do referido Concurso, instituido através de decreto, para empregar os seus parentes. No texto enviado ao jornalista Arimatéia Azevedo, o denunciante Luiz Eugênio Sobrinho, indica uma série de nomes de parentes do prefeito e os respectivos cargos a que cada um está concorrendo.
O Concurso que deveria ser realizado no próximo domingo (21) continua suspenso por decisão judicial e espera-se que ainda na tarde de hoje seja julgado o pedido de liminar impetrado em Instância Superior da Justiça.
Fonte: Portal AZ 



quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Continua a incerteza em relação a realização do Concurso Público em Fronteiras.

Somente nesta quinta-feira (18/02) teremos uma certeza em relação a realização do Concurso Público da Prefeitura Municipal de Fronteiras.
O referido concurso está suspenso desde o dia 11/02, por decisão judicial do Dr. Leandro Emídio, Juíz Titular da Comarca de Fronteiras-PI.
Segundo informou o vice-prefeito e advogado Norberto Ângelo Pereira o Concurso só poderá ser realizado através de uma liminar. 
Qualquer fato novo que surgir em relação ao concurso será imediatamente publicado neste blog.. 

Fronteirenses marcam presença no carnaval de Pio IX.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Jogo entre casados e solteiros, tradição que deve permanecer.

Gostaria de parabenizar todos os organizadores e jogadores da partida entre casados e solteiros, que é a única festividade carnavalesca que é tradição na cidade de Fronteiras. Aproveitando o ensejo gostaria de cobrar da Secretaria de Desportos e Lazer - SEMDEL, bem como da Prefeitura Municipal de Fronteiras e das autoridades competentes do município, maior empenho e colaboração na organização de tal evento.
É de grande importância que valorizemos a cultura e tradição de nosso povo. Portanto gostaria de agradecer o empenho dos senhores José Luiz, Cleidison Sousa, Ragell, Juninho, Nêgo Chico e Almir, que não contiveram esforços para a realização de mais uma edição de tal partida.
Esta não é uma crítica, é sim um convite para que nos ano que vem nos empenhemos em fazer melhor, para que a cidade de Fronteiras possa também ter o seu carnaval... 

Atração de Carnaval: Jogo entre casados e solteiros marca o carnaval fronteirense.

O tradicional jogo entre casados e solteiros que acontece no Sítio Encostada e tornou-se tradição na cidade de Fronteiras, marcou a tarde da terça-feira de carnaval. Um destaque peculiar é o fato de que durante a partida os jogadores casados trajam-se de vestido e os jogadores solteiros usam saia e blusa.
Por quatro anos consecutivos o time dos casados vencem a disputa. O placar de hoje foi de 04 a 01 para os casados. Sendo que 02 gols foram de pênalti cometidos pelos jogadores Cajueiro e Rafael que tocaram na bola com a mão. Os outros dois gols do time dos casados foram marcados por Charlim e Samuel  e o único gol do te dos solteiros foi marcado por Ragell no segundo tempo da partida.

Jovem de Fronteiras é aprovado para o Curso de Farmácia-Bioquímica na UFPE.

O fronteirense Jean Pereira Junior, tem um motivo a mais para comemorar o carnaval. O jovem que pertencem a uma tradicional família da cidade de Fronteiras foi aprovado no vestibular para o curso de Farmácia-Bioquímica da Universidade Federal do Pernambuco (UFPE), onde obteve a quinta colocação.
Parabéns... os fronteirenses se destacam em tudo o que fazem!!!

Coluna de Fronteiras no site 180graus atinge 24.411 acessos.

Os fronteirenses estão todos de parabéns! A coluna da cidade de Fronteiras no site 180graus que, diga-se de passagem, é um dos maiores veículos de comunicação do Estado do Piauí, consegue atingir nos quase quatro meses de atividade exatos 24.411 acessos.
O sucesso para o destaque de tal coluna se dá devido ao esforço do colunista/ blogueiro Jakson Sousa, que responde pela coluna da cidade no site 180graus. Em menos de 03 meses de atuação, o jovem já foi reconhecido pelo portal 180graus, como colunista mais atuante da região sul do Piauí.
O sucesso é atribuido também aos inúmeros fronteirenses espalhados pelos quatro cantos do Brasil e do mundo, que agora dispõem de uma ponte que os aproximem da realidade e dos fatos ocorrentes na cidade de Fronteiras.
É desejo do colunista Jakson Sousa continuar levando através do site 180graus e do blog fronteirasonline.blogspot as informações e notícias do nosso município. Continuem a acessar!!!

Jovens evangélicos trocam o euforia do carnaval por retiro espiritual e oração.

Um grupo de jovens da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, Ministério de Fronteiras, resolveu trocar toda a euforia do carnaval pela paz e tranquilidade de um encontro todo especial. Os jovens passaram os dias de carnaval reunidos na Fazenda Planalto, municípo de Pio IX, onde propiciaram momentos de louvor, adoração e encontro com o Senhor Jesus.
A viagem espiritual teve início no domingo e os jovens devem retornar na noite desta terça-feira de carnaval. É uma atitude louvável, sobretudo nesse período momesco, onde muitas pessoas se entregam as alegria profanas e se esquecem da importancia da espiritualidade. 
Os jovens foram acompanhados pelo evangelista Eudes Ribeiro e na segunda-feira contaram com a presença do pastor Jaime Agripino.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Poeta fronteirense Jurdan Gomes lança novo CD.

O poeta e compositor piauiense Antonio Gomes de Sousa ( Jurdan), está lançando o seu mais novo CD DE FORRÓ “Forró de Garagem”, com 20 canções inéditas, “É difícil ser Prefeito” e o grande sucesso carro-chefe deste CD. Na letra da canção ele mostra a difícil missão que um prefeito tem que enfrentar ao ser eleito. Jurdan é autor de vários livros de poesia, sua poesia cabocla versa sobre a fome, a seca, o aquecimento global, política e muito mais, ele canta, declama poesia e conta piadas, é um grande talento piauiense.
Fonte: Francisco Erasmo (Colunista de Francisco Macêdo - site 180graus)

Acidente com três vítimas marca início do carnaval em Fronteiras.

Um acidente envolvendo três pessoas foi registrado na noite deste sábado (14/02) na PI 120 que liga a cidade de Fronteiras a Pio IX. A moto conduzida pelo jovem Derivan perdeu o controle vitimando o condutor e duas mulheres que o acompanhavam.
As vítimas sofreram fratauras nos membros superiores e inferiores e foram transferidas para o Hospital Regional Justino Luz em Picos.