sábado, 19 de janeiro de 2013

Novas Informações: Caminhoneiro morre em acidente em Fronteiras-PI na noite desta sexta-feira (18)

Um caminhoneiro identificado como Francisco Peroti Moreira, (38 anos) faleceu num grave acidente acontecido na noite desta sexta-feira (18) na descida da serra que liga as cidades de Campos Sales-CE e Fronteiras-PI.
O motorista que transportava uma carga de gesso, perdeu o controle numa das curvas da serra, chocou-se contra a barra de proteção e despencou de um barranco de aproximadamente 30 metros de altura. A cabine do veículo, uma Mercedes 1620, ficou totalmente destruída. O motorista foi sacado para fora do veículo tendo morte imediata.
O motorista que era natural de Pacajus-CE, mas residia em Fortaleza. Deixou esposa e quatro filhos. O corpo permaneceu no necrotério do Hospital Municipal Norberto Ângelo Pereira, até às 16:00h, deste sábado (19), aguardando a chegada dos familiares e da funerária para realizar o traslado. O caminhão que ficou totalmente destruído ainda não foi retirado do local.

Comitiva Fronteirense participa do I Seminário de Cultura do Nordeste

Uma comitiva formada pelo prefeito Eudes Agripino Ribeiro, primeira-dama Zildênia Maria Ribeiro, secretário municipal de Cultura, Herivelto Ribeiro Bezerra e assessores marcaram presença na cidade de Monsenhor Hipólito, onde participaram do I Seminário de Cultura do Nordeste, ministrado por representantes do Ministério da Cultura (MINC) e da Fundação para o desenvolvimento das Artes e da Comunicação (FUNDAC). O evento aconteceu no Centro Administrativo da cidade de Monsenhor hipólito e reuniu cerca de 11 prefeitos da região.

Confira os detalhes da visita da Presidenta Dilma Rousseff

Em visita ao Piauí nesta sexta-feira (18), a presidente Dilma Roussef, acompanhada do governador Wilson Martins, fez uma vistoria nas obras da barragem e da adutora de Piaus, no município de São Julião localizado a 382 quilômetros de Teresina. Dilma Roussef assinou no Piauí Medida Provisória que estende e amplia valor do Garantia Safra.
A presidente disse que o Piauí é a nova fronteira de desenvolvimento do Brasil e afirmou o compromisso em expandir os investimentos para a região do semiárido. “O estado terá recursos para investir em obras para melhorar rodovias e ferrovias para que haja o escoamento da produção. O governo federal está empenhado e sabe da importância que o Piauí tem para o país”, disse.
Foram assinadas as ordens de serviço para a construção da barragem de Milagres e adutoras no município de Santa Cruz dos Milagres, adutora de Padre Lira em Dom Inocêncio e São João do Piauí e ainda do Projeto de Irrigação Marrecas/Jenipapo.
dutora Padre Lira beneficiará 40 mil pessoas na região da cidade de Dom Inocêncio, captando água da Barragem Jenipapo. A obra está avaliada em R$ 19 milhões e é parte das ações do Programa de Aceleração do Crescimento – Estiagem (PAC).
A presisidenta Dilma Roussef assinou no Piauí Medida Provisória que estende e amplia valor do Garantia Safra. O benefício é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) voltada para os agricultores e as agricultoras que sofrem perda de safra por motivo de seca ou excesso de chuvas.
No final da solenidade a presidente recebeu do governador Wilson Martins um gibão de couro, um dos maiores símbolos do estado e encerrou a visita vestida de vaqueira.

Adicionar legenda