sábado, 26 de julho de 2014

Empresas de Transporte realizam a Iª Festa do Caminhoneiro em Fronteiras

Um grupo de empresários do ramo de transportes de carga realizou na manhã do ultimo sábado (26) a Iª Festa do Caminhoneiro do município de Fronteiras.
O evento teve início com concentração na BR 230 (próximo a entrada da Localidade Favela). Em seguida foi realizada uma carreata que percorreu as Avenidas 07 de Setembro e retornando Landri Sales e terminou na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde aconteceu um Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Gregório Leal.
Durante a missa, aconteceu a entronização da imagem de São Cristóvão "Padroeiro dos Motoristas" e houve uma homenagem a todos os caminhoneiros já falecidos do nosso município. Em seguida foi servido um almoço comunitário no Espaço Vila Nassau, com música ao vivo e sorteio de brindes.
O evento foi realizado pelas transportadoras: Giramundo Transportes, Ghutt Transportes, Itaipava, Beto's Transportes, Patriarca, Transbarros, Transneri, Elimar Transportes, Báu Transportes, Borracharia Cebolão e Fronteiras Transportes.

Fotos: Clediomar Sousa (Blog Lagoa do Rato)

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Conselho Tutelar de Fronteiras recebe veículo Chevrolet Spin

A prefeito Eudes Agripino Ribeiro e a primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social e Cidadania Zildênia Ribeiro receberam nesta quinta-feira (24) um Chevrolet Spin, zero quilômetro que será entregue ao Conselho Tutelar de Fronteiras.
A aquisição do veiculo se deu graças à inserção do município na ação de Equipagem de Conselhos Tutelares da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República através da secretária Rufina Isabel e da assistente social Lucile Sá, com intuito de melhorar as condições de trabalho e fortalecer os Conselhos Tutelares em todo o País.
O veículo faz parte de um conjunto de equipamentos (kit) que inclui, além do automóvel, cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro, que deverão ser repassados posteriormente ao Conselho Tutelar do Município de Fronteiras.
A Presidente do Conselho Tutelar de Fronteiras, Remilka Ribeiro, destacou que o veículo e os equipamentos vão garantir a estrutura adequada para que o Conselho Tutelar consiga desempenhar suas atividades em defesa da criança e do adolescente com maior eficiência.
Zildênia Ribeiro destacou também a recente aquisição de um veículo Chevrolet Classic, adquirido com recursos do Fundo Municipal de Assistência Social, para auxiliar nas ações da SMASC no município.

Organização acerta últimos detalhes para realização do Iº Front Berro

Participação de criadores na Iª Exposição de Ovinocaprinocultores superou a expectativa dos organizadores


A equipe de organização do Front Berro  - Iª Exposição de Ovinocaprinocultores do município de Fronteiras - acerta os últimos detalhes para o evento que acontecerá nos dia 25 e 26 de julho no Clube Recretaivo Fronteirense.
Durante toda a quinta-feira (24) os produtores acompanharam a montagem das baias e estruturas nas quais ficaram expostos os animais, que já começaram a chegar no espaço do evento.
O secretário municipal de Agricultura Jeosadack Alencar destacou que este é um evento de grande importância no qual agricultores de pequeno e grande porte terão a oportunidade de expor seus animais, evidenciando o potencial do município no ramo da ovinocaprinocultura.
O Front Berro contará com a seguinte programação:

Dia 25/07 (Sexta-Feira)
07h: Recepção de Animais
08h: Abertura Oficial
09h: Visitação das Baias

Dia 26/07 (Sábado)
10h: Inscrição dos animais destinados a julgamento
14h: Palestra técnica sobre alimentação e sanidade animal
17h: Julgamento dos animais
18h: Premiação e encerramento


Fotos: Clediomar Sousa (Blog Lagoa do Rato)

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Gerente Regional de Educação entrega tablets para professores do Ensino Técnico em Fronteiras

A 16ª Gerência Regional de Educação, coordenada pela professora Dóres Lene Lopes, procedeu a entrega de tablets para os professores da Escola Agrotécnica Francisco Alves de Sousa.
Os tablets foram disponibilizados pelo Ministério da Educação através do Governo do Estado do Piauí e Secretária Estadual de Educação e são destinados aos professores do Ensino Médio e Técnico das escolas públicas.
O objetivo do projeto Educação Digital, é oferecer instrumento de informação para professores e gestores das escolas públicas, para o uso intensivo de tecnologia de informação e comunicação, no processo de ensino e aprendizado.
A solenidade de entrega contou com a participação da diretora Luciane Sena e do corpo administrativo Escola Agrotécnica Francisco Alves de Sousa.

Fotos: Clediomar Sousa (Blog Lagoa do Rato)

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Fronteiras realizará Fórum do Selo UNICEF no próximo dia 26

Os representantes municipais do Selo UNICEF - Edição 2013/2016 - Fronteiras PI estão com acertando os últimos detalhes para a realização do o Iº Fórum Comunitário que será realizado no próximo sábado (26).
Em reunião da comissão intersetorial realizada no espaço da Secretaria Municipal de Educação nesta segunda-feira (21) foram discutidas as ações estratégicas que deverão ser apresentadas no Iº Fórum Comunitário como forma de contribuir para a melhoria da qualidade de vida de suas crianças e adolescentes nas áreas da Saúde, Educação e Assistência Social.
Durante o Fórum Comunitário serão coletadas informações que servirão de subsídio para a elaboração do Plano Municipal de Ação para a Proteção Integral de Crianças e Adolescentes.

domingo, 20 de julho de 2014

PRONATEC abre vagas para Curso Técnico em Informática em Fronteiras

´


A equipe gestora da Escola Agrotécnica Francisco Alves de Sousa comunica a todos os alunos que está aberta a pré-matrícula a partir do dia 18/07/2014 na referida escola, para o curso concomitante em Técnico em Informática (somente disciplinas específicas). O horário de funcionamento do referido curso será no turno tarde.
De acordo com as novas normativas do PRONATEC, o aluno deverá:
 - Estar regularmente matriculado no 1ºano e 2º ano do Ensino Médio no Colégio Estadual Francisca Pereira de Sousa Morais ou no Núcleo de Educação de Jovens e Adultos Carolina Maria Bezerra no ano letivo de 2014;
- Para realizar a pré-matrícula o aluno deverá completar 16 anos até dezembro de 2014;
- O aluno deverá estar disponível para frequentar 100% das aulas, pois só assim terá direito à uma bolsa de R$ 120,00 (cento e vinte reais);
- Aluno interessado deverá possuir os seguintes documentos: RG e CPF, pois os documentos serão necessários para abertura de conta para recebimento do cartão bolsa;
- Para realizar a pré-matrícula deverá possuir endereço eletrônico (e-mail, ou criar antes de fazer sua inscrição);
- A direção aconselha que o aluno procure fazer a pré-inscrição de acordo com o seu interesse real pelo curso, pois as vagas são limitadas (40 vagas + cadastro reserva);
- De acordo com a pré-matrícula será feito a confirmação das matrículas dos alunos no sistema do PRONATEC (SISTEC nacional), com a entrega das cópias dos documentos exigidos no ato da pré-inscrição, seguindo a ordem em que estas foram feitas;
Para maiores informações procure a direção da referida escola nos seguintes horários: manhã: 8:30h às 11:00h; tarde: 13:00h às 17:00h e noite: 18:30h às 21:00h.