sábado, 21 de fevereiro de 2015

Comoção e tristeza marcaram velório e sepultamento de Manassés Sousa

Um clima de intensa comoção de familiares e amigos marcou a despedida do autônomo fronteirense Manassés Sousa (45 anos), que faleceu na última quinta-feira (19) vítima de um infarto no Estado da Bahia.
O corpo chegou ao município de Fronteiras por volta das 19:30h desta sexta-feira (21) e foi velado na residência de sua mãe, no sitio Curral Queimado, onde o Pe. Gregório Leal Lustosa celebrou uma missa de corpo presente.
Na manhã deste sábado (21) o corpo foi levado a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro onde recebeu as últimas homenagens.
Manassés morava há algum tempo no na cidade de Serrinha-BA, mas fazia questão de visitar anualmente os familiares e amigos fronteirenses.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Filho de vereador tem traumatismo craniofacial ao sofrer queda de cavalo em Pio IX

O jovem Hipérides Antão (29 anos) sofreu um grave acidente na tarde da última quinta-feira (19) durante um "bolão" de vaquejada que aconteceu em uma fazenda na zona rural do município de Pio IX.
Hipérides caiu do cavalo em que corria e foi pisoteado no rosto pelo animal. Socorrido por populares, foi imediatamente transferido para Teresina onde se encontra internado no Hospital São Marcos para a realização de procedimento cirúrgico de reconstrução facial.
Hipérides que é amante de vaquejada, é filho do vereador piononense Carivaldo Antão (PSD).

Fotos (Arquivo Pessoal)
Informações: Piauí em Foco

Major Paulo Hermann assumirá o comando do 2º BPM em Juazeiro do Norte-CE

O major Major Paulo Hermann assumirá o comando do 2º BPM em Juazeiro do Norte-CE, segundo decisão anunciada pela cúpula da Polícia Militar no Estado do Ceará, em visita surpresa realizada na quinta-feira (13).
Paulo Hermann deixa o comando do 10º BPM sediado no Iguatu e assumirá o desafio de reduzir os índices de criminalidade que assolam a região do Cariri.
No ano de 2014 foram registrados em Juazeiro do Norte 158 homicídios. Somente no período de carnaval de 2015 foram realizados 14 homicídios na região do Cariri, sendo oito em Juazeiro do Norte.
Os números foram considerados bastante elevados, principalmente pelo fato de que poucos criminosos foram identificados ou presos.


Informações: flaviopintonews.blogspot.com.br/

Fronteirense morre vítima de infarto fulminante em Feira de Santana-BA

O fronteirense Manassés Sousa (45 anos) faleceu vitima de um infarto fulminante, no início da noite desta quinta-feira (19) próximo a cidade de Serrinha (BA) onde residia com a esposa e os três filhos.
Segundo informações de familiares, Manassés começou a sentir os sinais do infarto ainda no final tarde, quando se comunicou com um familiar e tentou retornar para o município de Serrinha. Com o agravamento dos sintomas procurou um hospital em uma das cidades perimetrais onde recebeu atendimento e foi transferido de ambulância para a cidade em que residia, porém não resistiu e faleceu durante o traslado.
Manassés era filho do casal Chico Doca (in memoriam) e Edite, residentes no Sítio Curral Queimado, na zona rural do município de Fronteiras.
O corpo está sendo trasladado para o municípo de Fronteiras, onde deverá chegar ainda na noite desta sexta-feira (20).
O sepultamento acontecerá na manhã desta sábado (21).

Foto (Arquivo de Família)

Solenidade de Formatura da turma de Geografia de São Julião pela UESPI é realizada em Fronteiras

Os acadêmicos que concluíram o curso de Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI) através do Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) participaram na noite desta quinta-feira (19) da solenidade de formatura e receberam o grau superior concedido pelo professor mestre Evandro Alberto de Sousa, diretor do Campus da UESPI da cidade de Picos.
A solenidade seguiu o protocolo do cerimonial da UESPI e teve início com a execução do hino nacional. Em seguida a formanda Alexnádia Isabel proferiu o juramento.
Em sua fala, Júnior Sá, orador da turma fez uma retrospectiva das emoções e desafios compartilhados pela turma ao longo dos 04 anos de convivência. O orador agradeceu, em nome de todos os formando aos pais, familiares, mestres e amigos.
Após a chamada nominal e entrega simbólica dos diplomas, o professor mestre Evandro Alberto falou aos formados, destacando que todos são cidadãos sãojuliãoenses e que este é um feito ímpar na história da Universidade Estadual do Piauí.
Estiveram o prefeito do município de São Julião José de Neci, o advogado Norberto Ângelo Pereira, que na oportunidade representou o deputado estadual Georgiano Lima, o professor e radialista Iago Sousa, que representou a paraninfa da turma vereadora Teresa Brito, dentre outras autoridades.


Fotos: Cleiton Jarmes e Jeremias Carvalho (Piauí em Foco)

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

UESPI/ PARFOR realizam solenidades de Formatura da Turma de Geografia

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) através do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) está realizando as solenidades de Formatura da Turma de Geografia (2014.1) do Campus Professora Nair Bezerra Pereira Alves.
As solenidades tiveram início na tarde da última terça-feira (17) com a realização de um culto evangélico na Assembléia de Deus, seguido de uma missa em ação de graças realizados na cidade de São Julião. Na quarta-feira (18) os formandos se reuniram no Campus da UESPI para a solenidade de descerramento da placa e aula da saudade. Nesta quinta-feira (19) acontecerá a solenidade de formatura no Ginásio Poliesportivo Governador Guilherme Melo, na cidade de Fronteiras.
"O PARFOR tem como objetivo induzir e fomentar a oferta de educação superior, gratuita e de qualidade, para professores em exercício na rede pública de educação básica, para que estes profissionais possam obter a formação exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB e contribuam para a melhoria da qualidade da educação básica no País", frisou a professora Maria das Graças Silva, coordenadora do programa no Campus da UESPI de Fronteiras.


Fotos: Portal Piauí em Foco (Jeremias Carvalho)
           Blog Fronteiras me faz crescer (Inácia Ribeiro)