quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Veículo furtado em Fronteiras é encontrado abandonado na zona rural do município

O veículo modelo Classic, furtado de uma residência no bairro Ribeirão na noite da última terça-feira (03) foi encontrado abandonado na localidade Serra dos Patos, no município de Fronteiras.

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Veículo modelo Classic é furtado de residência no bairro Ribeirão, em Fronteiras

Um veículo modelo Classic, de cor preta, placas HUZ-5959, inscrição de Fronteiras-PI, ano modelo 2009/2010, foi furtado por volta das 23:30h desta terça-feira (03), de uma residência localizada no Bairro Ribeirão.
Segundo o proprietário do veículo, o pedreiro José Filho de Sousa, popularmente conhecido como "Miúdo", o veículo encontrava-se estacionado na área de sua residência que ainda não possui portão.
O proprietário só deu por falta do veículo na manhã desta quarta-feira (04). No interior do veículo encontravam-se a carteira de habilitação do proprietário e o recibo do veículo. A Polícia já foi acionada e investiga o caso.

Imagem Ilustrativa

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Mais um homem natural de Fronteiras-PI é assassinado a tiros na cidade de Campos Sales-CE

Celiano Bezerra
Foi morto a tiros por volta das 13h desta terça-feira, 03 de novembro, em Campos Sales, interior do Ceará, um homem identificado por Celiano Ascilon Bezerra.
De acordo com informações, Celiano foi alvejado com diversos tiros próximo à rodoviária de Campos Sales e teve morte imediata.
Celiano Ascilon Bezerra é irmão de Fabiano Ascilon Bezerra que também foi assassinado na cidade de Campos Sales há menos de 15 dias.
O corpo de Celiano será velado e sepultado na cidade de Fronteiras nesta quarta-feira (04).

Fonte: Piauí em Foco



Prefeitura de Fronteiras entrega 40 casas em solenidade repleta de emoção

sensação de conquistar a casa própria é difícil de expressar através de palavras, muitas das vezes as lágrimas escorrem no rosto, representando assim tamanha felicidade de ter seu próprio lugar para morar. Foi assim que aconteceu na manhã de sábado, 31 de outubro, no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde de Fronteiras, quando 40 famílias de baixa renda do município receberam as chaves de suas casas. Uma verdadeira manifestação de emoção expressada através de lágrimas e sorrisos juntos.
Na oportunidade a Prefeitura de Fronteiras, por meio da Secretária Municipal de Assistência Social, promoveu a entrega das chaves para seus beneficiados que a partir de agora são responsáveis de zelar pelo imóvel. A construção das mesmas só foi possível através de convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e o Governo Federal (Programa Minha Casa Minha Vida).
Durante a entrega algumas ganhadoras fizeram questão de irem até a frente e relatar a importância para suas vidas de receberem suas casas. Houve momentos em que o choro emocionante impediu que as palavras saíssem.
A Prefeitura doou o terreno e já abriu processo licitatório para construção de abastecimento de água e rede de energia. Os demais recursos foram disponibilizados pelo Governo Federal, por meio de solicitação do prefeito Eudes Agripino Ribeiro.

Fonte e Fotos: Edson Costa (Portal Folha Atual)

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Social de Fronteiras discute políticas voltadas para idosos e pessoas com deficiência

A Prefeitura de Fronteiras, por meio da Secretária Municipal de Assistência Social, promoveu quinta-feira, 29 de outubro, a I Conferência Unificada dos Direitos da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência. O encontro aconteceu no Plenário da Câmara de Vereadores e contou com a presença do prefeito Eudes Agripino, da primeira-dama e atual secretária de Assistência Social Zildênia Ribeiro, vereadores, demais secretários municipais, idosos e pessoas em geral.
A Conferência teve início às 07h30 com o credenciamento e entrega de material seguido por um Coffe Break. Logo após foi formada a mesa de honra e apresentada uma peça teatral coordenada por um Grupo da Assembleia de Deus. Na ocasião as atrizes da peça apresentaram situações degradantes e de desprezo sofridas pelos idosos, mas também a maneira correta que a família e sociedade precisam cultivar no sentido de devolver para os idosos e as pessoas com deficiência o prazer de viver.
Em seguida foi feita a leitura e aprovação do Regimento Interno da Conferência, e ainda, realizada palestras proferidas pelas assistentes sociais Nayara Leite e Anna Prisciely. Elas abordaram os temas “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de todas as Idades” e “Os desafios na implementação da política da pessoa com deficiência: a transversalidade como radicalidade dos direitos humanos”, respectivamente.
Em seguida a programação teve continuidade com debates, trabalhos em grupos, discussões e votação das deliberações, votação dos delegados e aprovação das propostas elaboradas. “Ficamos felizes com a presença dos idosos, da sociedade em geral e das autoridades neste momento em que discutimos o melhor para nossos idosos e para as pessoas com deficiência. Aproveito e agradeço toda minha equipe pelo empenho na realização de mais este evento que visa melhor o trabalho desenvolvido pela nossa Secretaria”, destacou Zildênia Ribeiro.
Já o prefeito destacou o trabalho desenvolvido pela Assistência Social do município que, de acordo com ele, tem buscado melhorar as condições de vida dos idosos, dos deficientes e das pessoas necessitadas do município. “Parabenizo a primeira-dama Zildênia e toda sua equipe pelo excelente trabalho desenvolvido em prol de nosso povo. Sei do compromisso de cada uma que trabalha no social e a atenção que veem prestando a sociedade fronteirense”, finalizou Eudes Agripino.
A I Conferência Unificada dos Direitos da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência realizada no município teve com objetivo principal discutir políticas públicas eficazes que possam oferecer dignidade aos idosos e as pessoas com deficiência, enaltecendo assim, a auto estima delas.

Fonte e Fotos: Edson Costa (Portal Folha Atual)

domingo, 1 de novembro de 2015

Solenidade de formatura dos cursos técnicos do Pronatec

Na noite do último sábado (31) foi realizada a solenidade de diplomação das turmas do Cursos Técnicos em Enfermagem do (Fronteiras) e Contabilidade (Pio IX) do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC.
A solenidade que contou com a presença de vários professores, coordenadores, diretores da educação estadual e municipal e representantes políticos.
Durante a solenidade os alunos realizaram algumas homenagens aos professores, em especial à aqueles que se destacaram durante uma jornada de dois anos.

Fotos: Clediomar Sousa (Blog Lagoa do Rato)