sábado, 23 de julho de 2016

Situação define Jussara Lima como pré-candidata a vice-prefeita em Fronteiras

Jussara Lima (PSD)
Durante almoço realizado nesta sexta-feira (22) em uma chácara na zona rural do município de Fronteiras entre o líder da situação, Eudes Agripino Ribeiro, deputado estadual Georgiano Neto, lideres de partidos que compõem a base aliada da situação e correligionários, ficou definido o nome de Jussara Lima (PSD) para a pré-candidatura ao cargo de vice-prefeita do município de Fronteiras.
Jussara Lima, esposa do deputado federal Júlio César, mãe do deputado estadual Georgiano Lima e tia do pré-candidato a prefeito George Lucas, já exerceu os cargos de vereadora e vice-prefeita do município em outras oportunidades.
A definição do nome de Jussara Lima para o cargo de vice-prefeita resultou no rompimento de parte da família Bezerra com o grupo da situação e com o provável surgimento de uma 'terceira-via' política encabeçada pelo odontólogo Rodrigo Adelmo.


sexta-feira, 22 de julho de 2016

Zé Adão e Janílson são homologados candidatos a prefeito e vice em Alagoinha do Piauí

As convenções dos partidos políticos que compõem a base governista do prefeito de Alagoinha do Piauí, o médico Pedro Otacílio (PSB), escolheram na noite desta sexta-feira (22/07) os nomes do comerciante José Adão (PSD) e do vereador Janílson Neto (PP) como candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente.
A coligação, formada pelas siglas PSD, PP, PSB, PPS, DEM, SD e PV, indicou 13 nomes para disputar as nove vagas no legislativo alagoinhense, são eles: “De Assis Pepial” (PSD), Fernanda Sá (PSD), Soldado Almeida (PSD); Solinauba das Mercês (PP); Josiel Sousa (PSB), Carlim de Guedé (PSB), Josefa Maria de Sá Carvalho (PSB), Paulo de Bobó (PSB), Cirilo Sousa (DEM), Edilandia de Sousa Oliveira (DEM), George Rocha (SD), Chico Roseno (SD) e Josivaldo da Castanha (PPS).
As convenções governistas aconteceram na Unidade Escolar Alencar Mota e contou com a participação de uma multidão de filiados, simpatizantes e líderes políticos de Alagoinha do Piauí, municípios da região e nomes da política estadual. Marcaram presenças no evento o prefeito Dr. Pedro Otacílio, a primeira-dama Hortalina Bezerra, vice-governadora Margareth Coelho (PP), deputado estadual Georgiano Neto (PSD), deputada estadual Belê Medeiros (PP), o ex-prefeito Braz Neto, ex-prefeito Valdemar Jonas, prefeito de Monsenhor Hipólito e candidato a reeleição Timá, vereadores, entre outros líderes da política.
Comerciante do ramo de supermercado, José Adão (PSD), é filho do ex-vereador Adão Chagas (in memoriam), que além da política em sua época desenvolveu atividades empresariais em toda região de Picos.

Fonte e Fotos: Piauí em Foco

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Fronteirense é morto a tiros na cidade de Campos Sales

Pelo 'modus operandi', crime apresenta características de pistolagem.

Um jovem identificado como Francisco Erivan Gomes de Sousa, 28 anos, popularmente conhecido como "Francisco do Barro", natural da localidade Sítio Banco, zona rural do município de Fronteiras, foi assassinado a tiros na manhã desta segunda-feira (18) na cidade de Campos Sales-CE. 
De acordo com informações, o jovem estava sentado na calçada de um bar,  localizado na Rua Planalto, no bairro Guarani quando dois indivíduos se aproximaram em uma moto modelo fan de cor preta e placa não identificadas e efetuaram vários disparos contra o mesmo.
Francisco era filho do agricultor Antonio Maranhão, figura bastante conhecida no município de Fronteiras.
Após longa espera no local do crime, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Juazeiro do Norte-CE, onde será periciado e liberado para o sepultamento.